segunda-feira

Alivie a dor Usando a Orelha e um Prendedor de Roupas


Nosso corpo está coberto de pequenos nervos que transmitem diferentes mensagens ao nosso cérebro: a dor é algo que viaja rápido e que nos adverte que está está errado. No entanto, normalmente, a regra geral é tomar um analgésico e assunto encerrado para desaparedcer a dor. Os analgésicos, embora sejam uma arma para aliviar a dor rapidamente, não são recomendáveis se essa dor pode ser tratada de formas naturais. Continue lendo porque aqui você encontrará uma ideia que embora seja pouco comum, é simples e pode ser a solução para aliviar qualquer dor passageira.


Aliviar a dor rapidamente com analgésicos pode causar vício

É fácil aliviar a dor rapidamente com qualquer analgésico, no entanto, como qualquer medicamento comum, causa efeitos secundários se for a única alternativa usada para acalmar as dores, e ainda mais se estas forem crônicas.

Se a dor que está sofrendo é uma dor que não precisa de uma atenção profunda, tente os remédios naturais sempre que possível e evite os analgésicos que podem se tornar viciantes.

Alivie a dor rapidamente usando a orelha e um prendedor de roupas

A refleologia do ouvido, ou terapia auricular é utilizada na medicina tradicional chinesa (MTC) há centenas de anos. Como outras formas de reflexologia, a reflexologia do ouvido pode ser utilizada para tratar dores internas em diferentes partes do corpo.

Ela também pode ser um substituto viável para a reflexologia podal (dos pés) quando esta não for viável ou outros problemas de saúde proibirem.

A reflexologia é um método curativo antigo. Você pode utilizar simultaneamente com métodos de tratamento convencionais para aliviar várias doenças.

Ela é uma forma suave e não invasiva de cura que originou-se na medicina egípcia e chinesa há mais de 5.000 anos, e continua sendo popular hoje em dia.

Cada uma de nossas orelhas contém um mapa completo refletindo nosso corpo, cheio de terminações nervosas e múltiplas conexões ao nosso sistema nervoso central.

A reflexologia do ouvido se baseia nas áreas e pontos da orelha que se relacionam com os centros de energia do corpo conhecidos como meridianos. A forma que nosso corpo está espaçada se projeta na orelha, a cabeça encontra-se no lóbulo da orelha e as pernas estão no extremo oposto.

Há muitos métodos naturais para tratar mal-estares da vida, como os chás de ervas ou outras alternativas que muitas vezes não podem ser a solução. Mas alguns pontos de pressão simples na orelha podem ser a resposta perfeita.

Há muitos pontos diferentes na orelha que refletem uma área diferente do corpo, você aplica pressão em diferentes pontos da orelha, (utilize um prendedor de roupa) cujo ponto sente-se dor (segundo a reflexologia) e colha as recompensas.

A seguinte informação te mostra ilustrativamente esses pontos e em quais partes do corpo pertence, segundo a reflexologia, para aliviar rapidamente a dor.

Lembre-se que esta é uma terapia de acordo a medicina alternativa, se as dores persistirem, você deverá consultar um especialista.


#1 - Dor nas costas e ombros

Você fica sentado o dia todo e sente dores nas costas e ombros? Muitas pessoas tentam os alongamentos básicos para tentar aliviar a dor relativamente rápido, no entanto, você também pode tentar juntamente com os exercícios, se preferir esta técnica. Faça pressão sobre a parte superir da orelha, isto ajudará, segundo a reflexologia, aliviar a dor nas costas e ombros através do seu sistema nervoso. Coloque o prendedor durante mais ou menos um minuto várias vezes ao dia, e deverás sentir alívio da tensão nas costas e nos ombros.

#2 - Dor nos órgãos

Se você uma pequena pontada interna ou um mal estar ligeiro, aplique pressão como mostra a imagem (bem abaixo da parte superior, onde encontra-se o ponto da orelha do ombro e das costas) e essas dores internas irão desaparecer. Tenha em mente que se sua dor interna é muito grave e não apenas uma pontada, você deve consultar um médico.

#3 - Dor nas articulações

Um pouco de dor nas articulaçõe pode ser aliviada com a aplicação de pressão como mostra a imagem no número 3. Ao colocar pressão sobre esta área, você pode ajudar a aliviar as dores e mal-estares menores nas articulações, no entanto, se trata-se de um problema mais recorrente, então você pode precisar de uma visita ao médico.

#4 - Seios nasais e dor de garganta

A metade do caminho para baixo da orelha é onde a pressão deve ser posta se você está experienciando um resfriado ou uma infecção sinusal. Você não terá nenhuma necessida de parar o que estiver fazendo para tomar analgésicos, apenas aplique pressão e sentirás um alívio imediato.

#5 - Dor de estômago

Use seus dedos ou um prededor de roupa em cima do lóbulo da orelha para aplicar pressão e sentir alívio nos problemas estomacais leves. Se você sabe que sofre de problemas estomacais leves - talvez você tenha intolerâncias a certos alimentos -, tente esta forma de alívio da dor para evitar qualquer mal-estar.

#6 - Dor de cabeça e de coração

Por último, mediante a aplicação de pressão na parte inferior da orelha, no lóbulo, você sentirá um alívio na cabeça e no coração. Isso aliviará a tensão na cabeça que pode causar dor, assim como ajudar a manter o coração saudável.

Cólica menstrual

A dor menstrual pode ser aliviada mediante a pressão de diversas parte da orelha, embora muitos pontos encontrem-se na metade da orelha. Foram feitos estudos para monitorar as mulheres que experimentaram a cólica menstrual, e a reflexologia aplicada sobre a orelha ajudou a aliviar a dor com sucesso durante um certo período de tempo.

Ao aliviar a dor com a reflexologia, você pode garantir que sempre estará confortável e ao mesmo tempo, conseguirá um dia sem dor. A orelha não é a única parte do corpo que a reflexologia trabalha, ela é feita em muitas áreas do corpo, tais como as maõs ou os pés, que também podem afetar diferentes coisas no seu corpo. Dê uma oportunidade à reflexologia como uma alternativa a mais de ajuda a você!

Leia mais:



Combata as dores de cabeça com boa alimentação e exercícios físicos











Fontes:
- Vida Lúcida: Aliviar el dolor rápido usando la oreja y una pinza de ropa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...