quinta-feira

5 Coisas que Você Nunca Deve Fazer Depois de Comer



Depois de uma refeição satisfatória, muitos de nós apenas queremos ir para a cama o resto da noite e ver um filme ou programa de televisão. Mas poucos sabem que isto é realmente uma das piores coisas que podemos fazer depois de comer. Os pequenos maus hábitos como este, colocam-se no caminho de alcançarmos nosso potencial mais saudável. Continue lendo para conhecer as 5 coisas que não são recomendadas fazer depois de comer se você quer ter uma boa saúde.


5 coisas que nunca se deve fazer depois de comer

1. Dormir

Ir dormir após comer, faz com que seu estômago tenha acidez durante a noite inteira, o que causa incômodo, inchaço e padrões de sonhos estranhos. Um estudo descobriu que as pessoas que esperavam mais tempo após comer para irem para a cama, tinham menos probabilidades de ter um acidente vascular cerebral. Com isto em mente, a regra geral é comer pelo menos 3 horas antes de deitar-se.

2. Fumar

Infelizmente, para algumas pessoas, é muito difícil deixar de fumar. Isso é provavelmente, uma das coisas mais prejudiciais que você pode fazer a seus pulmões. Pelo menos, espere algumas horas depois de comer se for deitar. Isto se deve que a nicotina presente  nos cigarros se unir ao excesso de oxigênio que é necessário para a digestão, e isto permite que seu corpo absorva ais carcinógenos do que o normal.

Segundo alguns estudos, fumar logo após uma refeição é o mesmo que fumar dez cigarros de uma vez. Isso também aumenta o risco de câncer de intestino e pulmão.

3. Tomar banho

Quando tomamos banho, nosso corpo aumenta o fluxo sanguíneo para que chegue às mãos, perns e o resto do corpo, o que diminui a quantidade de fluxo de sangue ao estômago. Tomar banho após comer debilita o sistema digestivo, fazendo com que ele se torne ineficiente, o que pode causar dores de estômago.

4. Comer frutas

Provavelmente, você pensou que poderia comer fruta em qualquer momento, não? Bom, na realidade, é melhor comer fruta com o estômago vazio. Isto é devido as frutas precisarem de diferentes enzimas para digerir, e os açúcares simples presentes nas frutas necessitam de tempo para serem absorvidos completamente pelo corpo.

Sem nada no estômago além de uma boa fruta, você se beneficiará de todos os nutrientes, fibras e açúcares simples. Se você espera até perto ou depois de uma refeição, a fruta permanece no estômago durante um período prolongado e apodrece no intestino. Isto pode causar indigestão, acidez estomacal, arrotos e outros mal estares.

5. Beber chá!
Beber chá logo após uma refeição interfere na absorção de ferro. O ácido tânico presente no chá se une com a proteína e o ferro em nossos alimentos, evitando que nossos corpos colham os benefícios. Isto gera como resultado uma diminuição de 87% da absorção de ferro!

O baixo nível de ferro pode desencadear anemia, uma deficiência de glóbulos vermelhos no sangue, o que provoca fadiga extrema, pele pálida, dor no peito, enjoos, mãos e pés frios, unhas quebradiças e falta de apetite.

A próxima vez que você comer, faça um cálculo mental de tempo e deixe um pouco de espaço entre o descanso, comer, beber chá ou tomar banho. E também, deixe de fumar.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


7 Coisas Geniais que Você não Imaginava que Poderia Fazer com Iogurte






10 Alimentos que Causam Câncer que Você Provavelmente Come Todos os Dias






Fontes:
- La Vida Lúcida: 5 cosas que nunca debes hacer después de comer

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...