terça-feira

Como Clarear as Roupas sem Cloro


Clarear roupas sem cloro de uma maneira alternativa aos branqueadores tradicionais é possível, por isso lhe mostraremos quais são as formas mais ecológicas que você pode encontrar para clarear as roupas sem prejudicá-las, e de forma natural.


Há muitas razões que justifiquem erradicar por completo os branqueadores comerciais, como o cloro, que definitivamente, não é nada amigável para o meio ambiente e para a saúde. A cada ano, milhares de acidentes estão relacionados com o uso de limpadores domésticos e produtos para clarear como o cloro. Muitos destes acidentes envolvem crianças e podem ser potencialmente mortais.

Usar químicos para clarear roupas pode causar:

* Problemas respiratórios
* Queimaduras na pele e, inclusive danos ao sistema nervoso.
* Alergias e asma podem ocorrer devido o contato com produtos químicos para clarear, e podem causar reações graves nos que já têm problemas com estas condições.
* Clarear com cloro também tem algumas possíveis reações muito perigosas se você o misturar com outros produtos químicos e materiais.


Como clarear a roupa

Felizmente, existem maneiras alternativas para clarear a roupa sem cloro como o vinagre branco, bicarbonato de sódio, limão, entre outros. Eles clareiam bem desde roupas de cama, meias e outros tecidos. Estas alternativas deixam as roupas brilhantes e luminosas, e provavelmente você já os têm em casa.

Vinagre branco para clarear roupas sem o uso de cloro

O vinagre clareia, refresca e suaviza os tecidos. Adicione de 1/2 a 1 xícara de chá de vinagre branco destilado, juntamente ao seu sabão em pó na lavadora. Não se preocupe com o cheiro do vinagre, pois ele se dissipará depois de seco. O vinagre também pode ser esfregado em manchas específicas e manchas do colarinho e axila.


Suco de limão para clarear as roupas

O suco de limão ilumina e refresca os tecidos. Adicione de 1/4 a 1/2 xícara de chá de limão, juntamente ao seu sabão em pó na lavadora. Para um pré-molho, encha um recipiente com água e um limão em rodelas. Coloque para ferver, apague o fogo e adicione a roupa. Deixe de molho durante uma hora e, em seguida, lave como de costume.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



4 Formas de Eliminar Manchas de Suor das Roupas







Elimine o Odor e a Umidade dos Armários com Arroz







Fontes:
- La Vida Lúcida: Cómo blanquear ropa sin cloro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...