terça-feira

4 Antioxidantes que sua Pele Precisa Desesperadamente


Sabemos que os antioxidantes são bons para nossa saúde em geral, mas sabemos realmente o quão importantes e necessários eles são para nossa pele?


O que é um antioxidante?

Um antioxidante é uma substância que ajuda a prevenir contra a oxidação que forma os livre radicais que danificam as células do nosso corpo, incluindo nossa pele.

Pense nisso desta maneira; você sabe como um abacate fica marrom, se você deixá-lo aberto por muito tempo? A razão pela qual ele se torna marrom é porque ele torna-se oxidado. O mesmo quando uma maçã fica marrom. Nós não queremos que as nossas células se tornem oxidadas, já que isso pode desencadear os primeiros sinais de envelhecimento, inflamação e outros problemas de pele.

Estes são alguns dos melhores antioxidantes naturais para a pele que podem ser encontrados em muitos suplementos para a pele.

Vitamina E

A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel, o que significa que não é necessário ingerir grades quantidades, uma vez que ela permanece armazenada no corpo por um longo período. Precisamos de pequenas quantidades de vitamina E para uma boa saúde, mas em doses elevadas, pode se tornar tóxica.

A vitamina E pode ser utilizada sob a forma de óleo, o que é ótimo para reduzir o aparecimento de cicatrizes, acne, e os primeiros sinais de envelhecimento. Este óleo também tem um efeito hidratante que não deixa que a pele se torne muito seca. Muitos hidratantes no mercado contêm vitamina E por esta razão.

Vitamina C

A vitamina C funciona muito bem para suavizar linhas finas, aumentando o nosso sistema imune, e à noite o tom da pele. A vitamina C é também um dos melhores antioxidantes para
o clareamento da pele, já que é muito comum que as pessoas usem suco de limão para as manchas escuras.

Ela é uma vitamina solúvel em água, o que significa que qualquer excesso que está em seu corpo será excretado das funções corporais. Devido ela se dissolver em água, é imperativo recebermos o suficiente desta vitamina para melhores resultados na nossa saúde em geral.

Resveratrol

O resveratrol é um antioxidante relativamente novo que as pessoas têm falado ultimamente, especialmente porque ele é encontrado no vinho tinto (e quem não quer beber vinho e receber os benefícios de saúde, ao mesmo tempo?) Este antioxidante também é encontrado em cranberries, mirtilos, e nozes. Há estudos que mostram recentemente seus efeitos poderosos sobre a pele incluindo um efeito sobre o anti-envelhecimento. Ele também demonstrou ajudar a estimular o crescimento celular e proteger a pele contra o dano dos raios UV.

Embora você possa receber alguns benefícios para a saúde através da ingestão de resveratrol, seja através do vinho tinto ou de bagas, a maneira mais benéfica para melhorar sua saúde é aplicá-lo diretamente em nossa pele, o que é por isso que ele é encontrado em muitos produtos anti-envelhecimento e hidratantes.

Chá verde

O chá verde é um poderoso antioxidante que contém um composto chamado de epigalocatequina-3 galato ou mais conhecido como "EGCG". Estudos têm ligado o chá verde à criação de novas células da pele, o que pode ajudar a proteger contra os radicais livres, os primeiros sinais de envelhecimento, e a inflamação no geral. A acne é uma doença inflamatória, a qual é por isso que você ouve o tempo todo para beber chá verde para ajudar a se livrar de espinhas e da acne cística.

Outra forma que o chá verde ajuda a acne é que ele diminui a produção de sebo da nossa pele. O sebo é o óleo natural do nosso corpo produzido para lubrificar a pele e evitar a secura, no entanto, o excesso de produção de sebo é um fator no desenvolvimento de espinhas. O chá verde também contém propriedades antibacterianas que ajudam a matar as bactérias que causam a acne.

Qual é o antioxidante mais poderoso para a pele?

Todos os antioxidantes para cuidados da pele acima mencionados contribuem para a saúde geral da pele de modo que um não é necessariamente melhor que o outro. Se você pode incluir todos esses antioxidantes em sua dieta e regime, então, é extremamente possível que você verá um efeito positivo na sua pele e saúde em geral. Quando todos estes antioxidantes são tomados juntos, eles formam uma sinergia que os torna ainda mais poderosos.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Conheça os alimentos naturais que aceleram o metabolismo









Fontes:
- Natural News: 4 Antioxidants Your Skin Desperately Needs
NCBI: Effects of blueberry anthocyanins on retinal oxidative stress and inflammation in diabetes through Nrf2/HO-1 signaling.
- Natural News: Freezing blueberries increases availability of antioxidants - here are 8 ways this superfood benefits health
- Natural News: Vitamin C provides beautiful skin, enhanced immunity and cancer prevention

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...