domingo

Açafrão Pode Ajudar a Reverter a Perda de Visão Relacionada à Idade


Um dos tesouros da natureza, o açafrão tem sido conhecido desde os tempos antigos por sua cor amarela brilhante, sabor sutil e propriedades medicinais. Chefs culinários e cozinheiros domésticos em todo o mundo usaram esta preciosa erva dourada para iluminar seu biryani, curry, paella ou prato de risoto.



O açafrão é a especiaria mais cara do mundo, proveniente dos estigmas secos da flor vermelha- alaranjada Crocus sativus, que são colhidas à mão. São necessárias cerca de 70.000 flores e inúmeras horas de trabalho para produzir 450 gramas de açafrão seco, daí o alto preço. Felizmente, um pouco de açafrão faz milagres e pode valer a pena o custo extra. Um grupo de pesquisadores australianos e italianos descobriram que o açafrão pode reverter a perda de visão causada pela degeneração macular relacionada à idade.

Embora a degeneração macular relacionada à idade seja mais comum entre a população idosa, esta doença degenerativa da destruição da retina pode afligir jovens e idosos. Quando a degeneração macular afeta seus olhos, sua visão pode ficar desfocada ou manchas escuras podem aparecer em seu campo de visão, o que pode levar à perda de visão e cegueira. Mas há esperança, e ela vem de um tempero natural.

Uma cápsula de açafrão para reverter a degeneração macular

Durante um estudo controlado de dupla ocultação, incluindo 25 indivíduos com degeneração macular, os pesquisadores descobriram que a suplementação diária de 20 miligramas de açafrão melhorou significativamente a condição após três meses. Todos os participantes experienciaram uma melhor visão ao tomar os suplementos de açafrão.

Segundo a professora Silvia Bisti, pesquisadora do Centro de Visão da Universidade de Sydney, após a suplementação de açafrão, os pacientes podiam ler uma ou duas linhas menores a mais do que antes, enquanto outros podiam ler um livro ou jornal novamente. Ela chamou este estudo de um avanço, uma vez que é a primeira vez que uma ligação foi feita entre ricos suplementos antioxidantes do açafrão e a visão. Ela acredita que o efeito benéfico do açafrão vem principalmente da capacidade de aumentar os níveis de oxigênio no corpo e prevenir a morte celular.

O professor Benedetto Falsini, que conduziu o estudo, no entanto, observou que quando os participantes pararam de tomar as cápsulas de açafrão, os efeitos positivos rapidamente desapareceram. No entanto, os resultados de Falsini inspiraram o Professor Bisti - em colaboração com a Universidade Católica de Roma e a Universidade de L'Aquila - a iniciar um outro estudo humano de 12 meses para recolher mais informações sobre o impacto do açafrão na nossa visão e na dose mais indicada.

Além disso, esses achados podem oferecer uma nova esperança para as pessoas que sofrem de doenças oculares genéticas, como a retinite pigmentosa,  a qual pode induzir a cegueira em jovens. O trabalho do professor Bisti é uma continuação da pesquisa conduzida pelo professor Jonathan Stone do Laboratório da Visão da universidade de Sydney.

Ele conduziu muitas experiências com animais revelando a capacidade do açafrão de proteger os olhos da luz intensa. Depois de décadas de dedicar seu tempo a testes de laboratório, ele tem o prazer de ver que o açafrão está finalmente sendo usado para ajudar as pessoas a recuperar sua visão e combater a degeneração macular.

Para manter a deficiência visual e cegueira longe, o site Natural Blaze recomenda beber um copo de chá de açafrão por dia. Esta bebida rica em antioxidantes previne a degeneração das células que absorvem a luz, melhorando a função dos vasos sanguíneos que suportam o olho e a retina.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Emagreça com Leite de Arroz







Isto é o que Acontece Quando Você Come Coentro Regularmente






Fontes:
- Natural News: Saffron can help reverse age-related vision loss
Natural Blaze: This Ingredient Increases Vision By Up To 97%
The Telegraph: Saffron – the spice beyond price
IOVS: Influence of Saffron Supplementation on Retinal Flicker Sensitivity in Early Age-Related Macular Degeneration
The University of Sydney: Researchers strike gold - saffron found to help vision loss in elderly
American Academy of Ophthalmology: What Is Macular Degeneration?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...