segunda-feira

9 Alimentos Ricos em Potássio


A maioria das pessoas não estão realmente cientes do que o potássio representa para o corpo, mas ele é extremamente importante. Este eletrólito essencial ajuda a construir os músculos, digerir proteínas e carboidratos e mais importante, ajuda a controlar a atividade elétrica do coração. Os níveis inadequados de potássio podem causar problemas graves, como batimentos cardíacos irregulares e fraqueza muscular grave, por isso aqui estão alguns alimentos que irão manter esses níveis onde eles precisam estar!


Batata

Isto não é um fato bem conhecido, mas as batatas são incrivelmente ricas em potássio, com uma pequena batata atingindo colossais 738 gramas (desde que seja consumida com a casca). Coberturas saudáveis ​​como queijo de baixa gordura, brócolis, salsa ou cebola podem torná-la ainda melhor!

Sucos

Muitos sucos de fruta comuns também irão fornecer uma boa parte da ingestão necessária de potássio diariamente. Ameixa seca, cenoura, tomate e suco de laranja são os principais desta lista, atingindo 500 a 700 gramas por porção.

Massa de tomate

A massa de tomate pode ser utilizada em molhos de massas, sopas ou guisados e também é uma fonte rica em potássio. Um quarto de xícara pode ter em torno de 664 gramas de potássio, além de ser rica em licopeno, vitamina C e proteínas.

Folhas de beterraba

As folhas de beterraba podem ser salteadas, assadas, servidas frescas ou adicionadas à sopas. Uma mera metade de um copo delas, marcará em torno de 655 gramas de potássio.

Feijão branco

Tanto o estilo grego de servir em massas ou o estilo sul-americano sobre a broa de milho caseira, o feijão branco trará 595 gramas de potássio por meia xícara, ele também é rico em fibra alimentar e ajudará a auxiliar a digestão e o metabolismo.

Iogurte natural

Se usado em molhos sobre legumes frescos ou um como base para uma salada de iogurte de frutas com morangos e mirtilos, o iogurte é uma boa escolha para uma dieta rica em potássio. Vai render entre 530 a 590 gramas de potássio em um única xícara.

Batata doce

Uma única batata doce contém cerca 542 gramas de potássio. Além disso, estes vegetais são também fontes ricas em vitamina A e C, cálcio, ferro e fibra dietética. Elas são ótimas em salada de batata ou assadas no forno.

Amêijoas

Prove amêijoas na próxima vez que comer fora à noite - 84 gramas de amêijoas frescas ou enlatadas, trará em torno de 534 gramas de potássio. Elas são excelentes em uma variedade de massas, bem como em sopa miso ou molhos.

Linguado

Pescar na sexta-feira, alguém? Em apenas 84 gramas de linguado, o corpo vai receber 490 gramas de potássio, além de minerais como o selênio e magnésio, vitaminas do complexo B e ácidos graxos ômega-3.

Então, se os níveis de potássio estão um pouco baixos, tente qualquer um destes alimentos acima. O aumento da ingestão alimentar deve ter um efeito saudável.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


7 Coisas Geniais que Você não Imaginava que Poderia Fazer com Iogurte






Batata-doce: 5 Receitas com o Superalimento







Fontes:
- Natural News: Top 9 Foods Packed with Potassium

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...