quinta-feira

Como Consumir Menos Açúcar sem Sofrer


O segredo de uma dieta saudável e saborosa é planejar as compras e mudar a atitude diante a verdadeira necessidade de se consumir doces.

De acordo com a OMS, cada pessoa deve consumir no máximo 50 gramas diárias de açúcar (18 quilos anuais), mas são poucas pessoas que conseguem organizar sua dieta para não alterar esse limite. O jornal El País, compilou alguns conselhos simples para você alimentar-se à vontade sem prejudicar a saúde.


O poder da fruta

Não podemos desmerecer o poder da fruta já que, muitas vezes, ela é capaz de "salvar" o sabor de um prato saudável, mas não muito saboroso. Por exemplo, a casca do limão, lima ou laranja permite melhorar um iogurte natural ou ser útil para o preparo de purês no café da manhã. Além disso, seu açúcar não representa uma ameaça à saúde, assim, você pode consumi-la sem nenhum risco

Outra recomendação útil dos especialistas, é não tentar substituir a fruta por sucos, porque seu açúcar é metabolizado com muito mais rapidez.

Leia também: 10 Problemas de Saúde por Comer Muito Açúcar

Atenção 

Para evitar ser tentado pelo alimento com alto teor de açúcar que é vendido pelas ruas ou nas máquinas automáticas, é importante aprender a fazer reservas. Você pode optar por frutos secos ou frutas em pedaços que são simples de serem levados à qualquer parte, como bananas ou maçãs.

Outro costume útil é ler minuciosamente o rótulo dos alimentos: não apenas a informação nutricional, mas também a lista de ingredientes.

Leia também: 10 Alimentos que Causam Câncer que Você Provavelmente Come Todos os Dias

Reveja sua relação com o açúcar

Para reduzir o consumo de açúcar, você deve reconsiderar seu uso e considerar que ele é como uma erva aromática que deve ser pouco utilizada em receitas, aconselha o dentista Juan Revenga.

Enquanto isso, a nutricionista Raquel Bernácer revela que a maioria das sobremesas podem ser preparadas com metade desse alimento sem mudar muito seu sabor, e ela aconselha a não comer sobremesas, exceto em festas ou durante os finais de semana, para que os doces sejam algo especial.

Para finalizar, o mais eficaz é não ter produtos tentadores em casa ou ao alcance das mãos.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Conheça as doenças causadas pelo excesso de açúcar







76 Maneiras do Açúcar Acabar com sua Saúde







Fontes:
- Periodismo Alternativo: Conozca algunos consejos para disfrutar de la comida sin añadir azúcar
- RT: Conozca algunos consejos para disfrutar de la comida sin añadir azúcar
El País: CÓMO CONSUMIR MENOS AZÚCAR SIN SUFRIR

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...