quarta-feira

[Estudo] Em 2050 uma Pessoa Morrerá a Cada 3 Segundos por Bactérias Resistentes aos Medicamentos


O estudo encomendado pelo escritório do primeiro ministro britânico, chama para agir diante um problema que está tornando-se mais mortal que o câncer.


A ameça das bactérias resistentes aos antibióticos é cada vez maior. Se a situação atual não se modificar, em 2050 morrerão mais pessoas de infecções incuráveis com medicamentos do que de câncer, conclui o recente relatório da The Review on Antimicrobial Resistence (Estudo da Resistência Microbiana), encomendado pelo escritório do primeiro ministro britânico.

Atualmente, cerca de 700.000 pessoas morrem por ano devido à resistência às bactérias. Em 2050, serão 10 milhões anuais; ou seja, uma pessoa a cada três segundos, calcula a BBC.

Especificamente, as causas das mortes se devem a doenças causadas por micro-organismos que evoluíram e tornaram-se resistentes aos antibióticos. Se não forem descobertos novos medicamentos, em 2050 não será raro morrer de um simples ferimento ou em um parto.

Por isso, é indispensável abandonar o uso desnecessário de antibióticos, o qual se tornou uma prática comum, e forçar os cientistas e empresas farmacêuticas a buscarem novos tipos de antibióticos. A última vez que  foi descoberto um novo tipo de substância química, foi na década de 1980, segundo a BBC.

É necessário além disso, melhorar as condições sanitárias e higiênicas, reduzir a contaminação procedente da indústria e da agricultura (incluindo o uso excessivo de antibióticos em gados para aumento de peso), introduzir novas vacinas e diagnósticos rápidos e melhorar a vigilância global, diz o relatório. Tudo isso exige mais profissionais envolvidos na solução do problema.

Leia mais:


Anorexia nervosa







[Dossiê] Vacinação Contra HPV - Conheça o Perigo que ela Representa






Fontes:
- El Microlector: EN 2050 UNA PERSONA MORIRÁ CADA 3 SEGUNDOS POR MICROBIOS RESISTENTES A LOS MEDICAMENTOS
Review on Antimicrobial Resistance: Antimicrobial Resistance: Tackling a crisis for the health and wealth of nations (PDF)
- BBC: Global antibiotics 'revolution' needed
- The Independent: Antibiotic resistance 'could become bigger threat to mankind than cancer'
- RT: Una persona morirá cada tres segundos por microbios resistentes a los medicamentos en 2050

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...