terça-feira

Chá de Gengibre: Combate o Câncer, Infecção Respiratória e Dissolve Pedras nos Rins


O gengibre é um rizoma pungente e ardente com muitos benefícios para a saúde. Embora o sabor do gengibre é distinto o suficiente para torná-lo um ingrediente principal em algumas sobremesas, a sua capacidade para acalmar problemas de estômago, deu a ele alguma fama silenciosa com aqueles que preferem a cura holística em casa.

O chá feito de gengibre tem altos níveis de vitamina C e aminoácidos, bem como vários oligoelementos, como cálcio, zinco, sódio, fósforo e muitos outros.


Receita saudável de chá do gengibre

Ingredientes:

* 4 a 6 fatias finas de gengibre cru
* 1½ a 2 xícaras de água filtrada
* Um pouco de suco de limão
* 1 a 2 colheres de sopa de mel cru

Modo de preparo:

- Pele a raiz do gengibre e lave-o completamente.
- Pique o gengibre em fatias finas.
- Coloque 1 ½ xícara de água filtrada para ferver.
- Adicione as fatias de gengibre.
- Coloque uma tampa e deixe ferver por 10 minutos.
- Coe a água para remover o gengibre.
- Aperte um limão pequeno conforme quiser.
- Adicione 1 a 2 colheres de sopa de mel cru.
- Mexa e desfrute do seu chá quente de gengibre.

Benefícios para a saúde do chá de gengibre

Reduz a inflamação artrítica

A natureza anti-inflamatória do gengibre significa que ele pode ajudar com uma série de inflamações baseada em condições e doenças. Nada menos importante que a artrite, a qual milhões de americanos sofrem, com mais de milhões diagnosticados a cada ano conforme a população pós guerra envelhece. Há mesmo um pouco de uma característica de alivio da dor no gengibre, a qual é uma notícia bem-vinda àqueles que não querem tomar um comprimido diariamente para aliviar a dor.

Propriedades anti-câncer

O chá de gengibre, incluindo o extrato de gengibre, exercem efeitos significativos de inibição do crescimento e morte indutora em um espectro de células de câncer de próstata. Mais de 17 outros estudos também chegaram a conclusões semelhantes sobre os benefícios anticancerígenos do gengibre.

Perda de peso

Perder peso é uma das coisas mais positivas que você pode fazer para a sua saúde geral, e o gengibre pode desempenhar um papel fundamental no processo. A razão é porque ele age como um queimador de gordura, especificamente ajudando a certificar-se de que o peso que você está perdendo é de gordura, e não apenas peso geral ou perda de água. Outro fator que ajuda a perder os quilos, é que o gengibre ajuda você a se sentir satisfeito, então você vai comer menos e sentir-se mais cheio por mais tempo, reduzindo sua ingestão calórica geral.

Alivia a enxaqueca

O gengibre é muito eficaz no alívio da enxaqueca. Uma xícara de chá de gengibre irá reduzir significativamente a inflamação crônica, que é o principal fator de risco para a ocorrência de enxaqueca.

Leia também: Acabe com as Enxaquecas com Limão e Sal do Himalaia

Melhora a circulação

As vitaminas, minerais e aminoácidos contidos no gengibre irão melhorar a circulação sanguínea e reduzir o risco de doenças cardiovasculares. O gengibre também irá evitar a formação de placa nas artérias e reduzir significativamente o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

Fortalece a imunidade

O chá de gengibre tem antioxidantes que ajudam a melhorar o sistema imunológico. Beber uma xícara de chá de gengibre todos os dias também pode ajudar a encobrir riscos potenciais de um acidente vascular cerebral, inibindo os depósitos de gordura de obstruírem as artérias. O gengibre também foi provado bem sucedido na redução dos níveis de colesterol e prevenção do câncer.

Bom para o estômago

O gengibre é conhecido por suas habilidades incríveis em ajudar uma barriga dolorida e até mesmo a gastroenterite. Ele parece reduzir a inflamação de forma semelhante à aspirina e ao ibuprofeno. Além do mais, conseguiu aliviar enjoos matinais, por isso é definitivamente recomendado para as mulheres grávidas.

Combate a infecção respiratória

O chá de gengibre pode ajudar a aliviar o congestionamento associado com o resfriado comum. Tente uma xícara de chá de gengibre para os sintomas respiratórios associados com as alergias ambientais.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Como Usar o Gengibre para Combater a Gordura Abdominal







Como Fazer Água de Gengibre para Tratar Azia, Enxaqueca, Dores Musculares e Articulares






Fontes:
- Natural News: Healthy Ginger Tea: Fights Cancer, Respiratory Infection & Dissolves Kidney Stones
Fit Life TV: What Does Ginger Tea Do for You – 8 Powerful Health Benefits Of Ginger Tea
3 Fat Chicks: 8 Benefits of Ginger Tea
Life Hack: 12 Benefits of Ginger Tea You Probably Don’t Know
Ultimate Paleo Guide: What Are The Benefits of Ginger Tea?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...