sábado

8 Razões Pelas Quais Você Deve Beber Suco de Gengibre Pela Manhã


O gengibre tem sido um alimento básico para a medicina chinesa há mais de 2.500 anos. Ele é rico em nutrientes essenciais e compostos rejuvenescedores. Ele possui propriedades anti-náuseas, anti-espasmódicas, antifúngicas, anti-inflamatórias, anti-sépticas, antibacterianas e antivirais que podem fazer maravilhas para a nossa saúde.


Suco de gengibre caseiro 

Ingredientes:

200 g de gengibre fresco
1 limão pequeno
1 litro de água
80 g de açúcar de coco

Modo de preparo:

- Descasque e corte o gengibre em pedaços grossos.
- Descasque bem um limão para que não haja nenhuma parte branca.
- Misture o gengibre e o limão em um processador de alimentos para obter uma polpa e adicione pouco da água, se necessário.
- Misture o gengibre, o limão e a água em uma tigela grande.
- Cubra e deixe por algumas horas ou durante a noite.
- Passe por uma peneira de malha fina, empurrando com a parte de trás de uma colher para extrair todo o suco, em seguida, adicione o açúcar de coco e mexa até dissolver.
- Despeje em uma garrafa e guarde na geladeira por uma semana ou mais.

8 razões pelas quais você deve beber suco de gengibre pela manhã

Melhor digestão 
A raiz de gengibre contém zingibain, uma enzima proteolítica que ajuda a quebrar as proteínas melhorando a digestão. O gengibre também trabalha para neutralizar o ácido estomacal e aumentar a secreção de enzimas digestivas no estômago.

Anti-inflamatório
O gingerol, o composto ativo no gengibre, é um poderoso agente anti-inflamatório. O gingerol inibe a produção de óxido nítrico no corpo que pode formar um radical livre prejudicial chamado peroxinitrito. O peroxinitrito e outros radicais livres causam danos às células, acelerando o envelhecimento e causando doenças como o câncer.

Previne o câncer
O suco de gengibre é muito eficaz na prevenção do câncer e também na morte das células cancerosas. O composto gingerol mostrou ter propriedades anti-metastáticas e pode ajudar a tratar o câncer. O suco de gengibre ajuda na desintoxicação do corpo de todas as toxinas e substâncias prejudiciais, tornando-o muito eficaz na prevenção do câncer.

Pressão sanguínea
O gengibre atua como um diluente do sangue e reduz a pressão arterial nas pessoas instantaneamente. Você pode tomar suco de gengibre com algumas gotas de mel para torná-lo saboroso.

Melhora a circulação
O gengibre melhora o fluxo sanguíneo, expandindo os vasos sanguíneos. Ele também atua como um anti-coagulante, impedindo que as plaquetas sanguíneas se juntem da mesma maneira que a aspirina. Devido a isso, também ajuda na prevenção de ataques cardíacos.

Reduzir o risco de Alzheimer
Beber suco de gengibre reduz o risco de Alzheimer. Foi demonstrado que ele retarda o declínio das células cerebrais, e impedindo a perda de células cerebrais que normalmente é vista como os estágios iniciais da doença. Isso é um dos melhores benefícios do suco de gengibre, pois manterá sua mente saudável e afiada!

Reduz o colesterol
O gengibre é um ótimo agente para reduzir o colesterol, pois ele ajuda a remover os bloqueios no fluxo dos vasos sanguíneos, o que pode levar a ataques cardíacos.

Acne
O suco de gengibre é rico em propriedades anti-sépticas e antibacterianas que ajudam na limpeza da pele de suas impurezas. A ingestão regular de suco de gengibre ajuda a reduzir a acne ou espinhas.

Leia mais:


Gengibre, Azeite, Chás e Outros Alimentos Anti-inflamatórios para Combater a Artrite Reumatoide






Chá de Gengibre: Combate o Câncer, Infecção Respiratória e Dissolve Pedras nos Rins






Fontes:
Natural News: 8 Reasons You Should Drink Ginger Juice in the Morning! How to Make This?
Tangerine Drawings: homemade ginger juice
Juicing for Health: HEALTH BENEFITS OF GINGER ROOT YOU MIGHT HAVE OVERLOOKED
Style Craze: 10 Amazing Benefits Of Ginger Juice

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...