segunda-feira

10 Benefícios Surpreendentes da Canela para a Saúde


A canela é mais do que aquela coisa que você polvilha em pratos ou em cima de uma bebida. A especiaria geralmente é usada em produtos cozidos e doces, principalmente porque cheira muito bem, mas seus benefícios vão além do seu aroma. A canela, seja na forma de pau ou em pó, vem da casca interna de árvores de folhas perenes que fazem parte do gênero Cinnamomum. De acordo com um artigo do site Huffington Post, a casca interna é seca, durante a qual naturalmente se enrola em "canudos", que são então cortados em palitos ou moídos em pó. Sri Lanka, Indonésia, China, Vietnã e Birmânia são todos os principais produtores de canela.


Ingerida de qualquer forma, esta modesta especiaria é cheia de benefícios para a saúde que vão desde a função cerebral melhorada até a promoção da saúde cardíaca. Aqui estão 10 benefícios surpreendentes, de acordo com o site Off the Grid News:

1 - A canela é rica em antioxidantes - Em particular, elas são carregadas com polifenóis, ácido fenólico e flavonoides, o que pode reduzir os danos causados ​​pelos radicais livres e diminuir o processo de envelhecimento. A quantidade de antioxidantes presentes na canela podem até mesmo superar aqueles encontrados em superalimentos populares, como alho, orégano, alecrim e tomilho.

2 - Ela tem efeitos anti-inflamatórios - Os antioxidantes também contribuem para diminuir a inflamação no corpo, reduzindo o inchaço e aliviando a dor nos músculos.

3 - Ela pode promover a saúde cardiovascular - A canela tem propriedades que podem estabilizar os níveis de HDL (colesterol bom) enquanto reduz o LDL (colesterol ruim). Ela também evita coágulos de sangue e permite que o sangue circule melhor. Isso ajuda a reduzir o risco de AVC e doença cardíaca.

4 - Ela mantém a diabetes longe - A canela faz isso melhorando a sensibilidade do corpo à insulina, o que equilibra os níveis de açúcar no sangue.

5 - A canela pode melhorar a função cerebral - Há evidências que sugerem que a canela pode proteger contra distúrbios cerebrais debilitantes, como o Parkinson e Alzheimer, e também proteger as células cerebrais dos danos causados ​​pelo estresse.

6 - Ela pode ajudar a prevenir o câncer - A especiaria contém um composto chamado cinamaldeído, o qual fortalece o corpo contra o crescimento tumoral e a mutação celular, particularmente quando se trata de câncer de cólon.

7 - A especiaria pode proteger o corpo de uma variedade de vírus - Alguns estudos descobriram que o óleo de canela é um remédio eficiente para infecções do trato respiratório causadas por fungos. Ele também pode evitar o crescimento de bactérias, como listeria e salmonella.

8 - Ela promove a saúde dental - Embora a canela seja frequentemente encontrada em muitos doces e bolos que podem anular seus benefícios dentários, ela pode realmente fazer maravilhas para os dentes, matando as bactérias que causam a cárie e a halitose.

9 - Ela pode regular os níveis da candida - A especiaria tem propriedades anti-fúngicas que podem manter a quantidade de candida albicans em um nível saudável. O fungo, quando cresce, pode causar problemas na digestão e no sistema imunológico.

10 - Ela pode melhorar a sua pele - A canela tem propriedades antibacterianas, as quais permitem proteger a pele de erupções cutâneas e alergias.

Claro, aproveitar esses benefícios para a saúde não significa subsistir em uma dieta pãezinhos de canela e torta de maçã. Para aproveitar ao máximo o impulso de saúde que a canela pode fornecer, você deve incorporá-la em uma dieta saudável. Polvilhar canela em seu café e aveia é uma maneira simples e fácil de fazer. O site Health sugeriu outras maneiras, tal como usar a especiaria para temperar a frutas, adicionando-a à manteiga de nozes, adicionando uma pitada em sopas ou ensopados, polvilhando-a sobre a pipoca ou congelando-a em cubos de gelo e adicionando-a à água. Experimente essas ideias e você estará aproveitando todos os benefícios da canela para a saúde em um piscar de olhos!

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Como Usar Mel, Canela e Óleo de Coco para Melhorar sua Memória






Alimentos: O que Comer para Superar Diferentes Tipos de Câncer






Fontes:
Preparedness News: 10 Surprising Health Benefits Of Cinnamon
Huffpost: The Truth About Where Cinnamon Comes From
Off The Grid News: 10 Health Benefits Of Cinnamon That Surprised Even Us
Health: 5 Reasons to Love Cinnamon

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...