domingo

16 Razões para Comer Melão Frequentemente


O melão não é um fruto tipicamente associado à saúde, o que é uma vergonha. Os melões doces e suculentos estão absolutamente carregados de nutrientes e antioxidantes, contudo possuem poucas calorias. Uma porção generosa de melão por dia é suficiente para preencher o corpo com vitaminas A e C, potássio, fibras e muito mais. Os melões podem te levar a um mundo mais saudável e feliz, e aqui está como:


1 - Anti-coagulante - Os melões contém adenosina, um composto químico que atua como diluente do sangue e diminui o risco de formação de coágulos anormais no sangue.

2 - Arteriosclerose - As grandes quantidades de vitamina C presentes nos melões torna-o uma das fontes desta vitamina preciosa. A vitamina C normalmente é usada na mesma frase com "resfriados" ou "gripe", mas você sabia que ela também pode ajudar o coração? A vitamina C relaxa os vasos sanguíneos e previne a arteriosclerose, ou o endurecimento das artérias.

3 - Câncer - A vitamina C, juntamente com a vitamina A, são vitaminas com propriedades antioxidantes. Juntas, elas limpam o corpo de radicais livres, os quais danificam as células e promovem o crescimento do câncer.

Leia também: Melão Amargo Pode Impedir que as Células de Câncer Cresçam e se Espalhem

4 - Cataratas - A vitamina A também mantém uma boa visão e diminui as chances de desenvolver catarata.

5 - Colesterol - Mais do que apenas eliminar os radicais livres, os antioxidantes do melão combatem o estresse oxidativo que faz com que os níveis de colesterol (LDL) dispararem.

6 - Pele saudável -  O melão é um excelente alimento para uma pele linda e radiante: a vitamina C incentiva a formação de colágeno, a vitamina A promove a regeneração da pele e o alto teor de água hidrata a pele.

7 - Pressão alta -  Outro nutriente que esses melões possuem em abundância é o potássio, o mineral que neutraliza o sódio e estabiliza a pressão arterial.

8 - Sistema imunológico - Os melões são eficientes no fortalecimento do sistema imunológico, devido à sua riqueza de vitamina C.

9 - Insônia - Se você está lutando para ter uma boa noite de sono, vá em frente e coma um pouco de melão. Ele é uma excelente fonte de inositol, uma vitamina B que pode induzir o sono como uma medicação para dormir, mas sem nenhum dos efeitos colaterais.

10 - Problemas de menstruação -  Mulheres que sofrem de cólicas menstruais e outros problemas relacionados podem encontrar alívio nos melões. Eles não só reduzem o fluxo de sangue, mas também minimizam a coagulação.

Leia também: Ervas para Tratar sua TPM

11 - Síndrome metabólica - Este é o termo coletivo para as condições que podem aumentar seu risco de doenças cardíacas e diabetes, mais precisamente a pressão arterial elevada e níveis anormais de colesterol. Todos podem ser mitigados e controlados pelo consumo frequente de frutas nutritivas que são os melões.

12 - Cólicas musculares - Sem potássio, você se torna mais propenso a cólicas musculares e lesões. Felizmente, os melões estão cheios deste nutriente essencial.

13 - Crise de abstinência de nicotina - Os melões são cheios de nutrientes que podem ajudar os fumantes a lidarem com os sintomas de abstinência da nicotina de maneira mais eficiente. Um outro benefício que os ex-fumantes podem obter dos melões é a sua capacidade de reabastecer a vitamina A perdida do tabagismo constante.

14 - Gravidez - A vitamina B9, ou ácido fólico, presentes em melões garante que os bebês não nasçam com defeitos do tubo neural.

15 - Estresse - O potássio ajuda o corpo em vários sentidos: ele aumenta o fornecimento de oxigênio ao cérebro e normaliza os batimentos cardíacos. Estes, por sua vez, podem ajudá-lo a sentir-se mais relaxado.

Leia também: Magnésio: Ajuda no Sono, é Relaxante Muscular e Auxilia o Cérebro

16 - Retenção de líquido - O sódio faz com que você retenha água, mas os melões diminuem grandemente seus efeitos. Se você quer perder um pouco de peso, você não vai errar ao adicionar melões à sua dieta.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Como saber se você engordou ou está com retenção de líquidos







Confira dicas para evitar o inchaço na barriga














Dê adeus ao inchaço





Fontes:
- Natural News: 16 Reasons to eat cantaloupe this summer
Juicing for Health: THE MANY HEALTH BENEFITS OF CANTALOUPE MELON
Style Craze: 23 Best Benefits Of Cantaloupe (Kharbuja) For Skin, Hair, And Health
Healthy and Natural World: How To Improve Sleep Disorders With This Natural Substance

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...