sexta-feira

Por que Dizer NÃO ao Óleo de Canola! 3 Melhores Formas de Substituí-lo


De acordo com o Projeto Não-OGM, 90% da plantação de colza dos EUA é geneticamente modificada (em 2011). O Canadá também cultiva muita canola, mas depois de assistir ao documentário "O Futuro da Alimentação" eu não confio em qualquer canola cultivada no Canadá.
O óleo de canola que eu estava comprando foi produzido a partir de canola transgênica Round Up Ready. O óleo de canola é desenvolvido a partir da planta colza, a qual faz parte da família da mostarda. Estes óleos têm sido muito utilizados para fins industriais (em velas, batons, sabões, tintas, lubrificantes e biocombustíveis). Ele é um óleo industrial, não um alimento.


Hoje, 72% de todos os produtos dos Estados Unidos são geneticamente modificados. Os três principais alimentos geneticamente modificados são:

* Soja
* Milho
* Canola
Não muito atrás deles estão as batatas, tomates, pimentões, amendoim e o girassol.

Efeito negativo dos transgênicos

Resistência a antibióticos

Muitas plantas são projetadas para se tornarem resistentes. Nós consumimos as mesmas toxinas e, por sua vez, podemos desenvolver resistências.

Câncer

Os transgênicos são uma ofensa às nossas células. Eles debilitam nosso sistema imunológico e podem permitir o início do câncer.

Toxicidade

Aparentemente eles têm árvores de natal transgênicas que brilham no escuro. Ligeiramente legal, mas meio preocupante. Eles também podem fazer porcos brilharem no escuro, injetando-os com água-viva.

Alergia

Nossos corpos não foram construídos para reconhecer e consumir transgênicos. Eles são substâncias estranhas no nosso sistema digestivo e na nossa corrente sanguínea.

Imunidade fraca

Nosso sistema imunológico não reconhece os transgênicos. Ele trabalha para expulsá-los de nossos corpos o mais cedo possível, e tem menos tempo para trabalhar para nosso bem estar geral.

3 Alternativas ao óleo de canola

Primeiro você pode evitar os óleos transgênicos se você comprar óleos europeus importados. A Europa não permite os transgênicos. Dois tipos diferentes de óleo de cozinha que tenho usado ultimamente são o óleo de semente de uva e o óleo de girassol (da Europa apenas para ser seguro). Nenhum destes vem de fontes de culturas geneticamente modificadas.

Óleo de girassol
Os óleos de girassol refinados têm um ponto de cozimento ainda maior do que o de semente de uva chegando a 450 graus! Embora eu não ache que ele seja tão saudável como o óleo de semente de uva, o óleo de girassol contém sua parcela de vitamina E, e ele é baixo em gordura saturada, embora os tipos de gorduras podem variar dependendo da variedade de girassol que estão sendo usados. Mais uma vez, consuma com moderação.

Azeite de oliva
Eu não recomendo o azeite para cozinhar, mas ele tem enormes benefícios para a saúde e está no coração da dieta mediterrânea. Procure o azeite extra-virgem e use-o em saladas e outros pratos frios.

Óleo de coco 
O óleo de coco é melhor quando ele é frio e virgem. NÃO compre o óleo de coco refinado. Seu óleo de coco deve cheirar como se você estivesse em uma praia no Caribe. Ele tem um limite de calor elevado e contém ácidos graxos de cadeia média que podem auxiliar a perda de gordura e seu sistema nervoso.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Óleo de Canola: Estudo Revela que ele Contribui para a Demência e Causa Ganho de Peso






Por que o Azeite é Melhor que o Óleo de Canola






Fontes:
- Natural News: GMOs And Why Say No To Canola Oil! 3 Best Substitute for Canola Oil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...