domingo

Como Acabar com a Celulite - 10 Dicas que Funcionam de Verdade


A indesejável celulite compõe sério problema para muitas mulheres, com os furinhos conhecidos. E o surgimento é por nódulos de gordura com formação pela área subcutânea, estes impedem oxigenação e nutrição das células.

O resultado é aparência da casca da laranja pela pele. É prejudicada também a circulação sanguínea e linfática.


O que causa celulite
Alterações hormonais deixam a mulher suscetível para celulite, com desconforto estético, e risco de dor, problema psicológico e inchaço pelas pernas. Os tratamentos em estética, normalmente, geram resultados muito bons, sendo necessária combinação com alimentação saudável, se livrar do tabagismo e ainda atividade física regular.

Algumas dicas são muito importantes para eliminar o problema da celulite, com ondulações nas coxas, bumbum, pernas e também na barriga, de acordo com o grau do problema.

A celulite em grau 1 surge apenas ao pressionar a pele, com gominhos parecidos com casca da laranja. O motivo é pela alimentação gordurosa e pouca ingestão de líquido, tendência genética e ainda sedentarismo, itens que favorecem o problema.

O tratamento da celulite em grau 1 é alterar a dieta, eliminando bebidas gasosas, e alerta com a quantidade de sal que eleva retenção dos líquidos, fazendo mal à circulação do sangue. São indicados cremes com base em centelha asiática e sessão de drenagem linfática, com ao menos, 10 sessões, uma vez na semana.

A celulite de grau 2 tem aspecto de casca da laranja, mas suave, sem a pressão na pele. O motivo para esse problema é alimentação gordurosa e também pouca quantidade de líquidos, tendência genética e falta da atividade física.

Tratamento para a celulite
É preciso alterar a dieta para tratamento, e sessão da carboxiterapia. O processo é dividido pela área, e é injetado gás carbônico sob a pele pelo especialista, com renovação. São necessárias, no mínimo, 10 sessões, com resultados nítidos pela quinta aplicação.

Existem outros tratamentos para celulite de grau 2, massagem modeladora e eletrolipólise. A massagem modeladora vai quebrar moléculas da gordura que geram a celulite.Depois é feita drenagem para eliminar a substância através da urina. Há estímulo para circulação sanguínea, contra formação de outras celulites, sendo indicadas pelo menos, 10 sessões da massagem modeladora.

Já a eletrolipólise é método utilizando agulhas estimuladas com eletricidade no combate aos furinhos. Nesse processo são quebradas moléculas da gordura, com benefícios para circulação sanguínea, com pelo menos, 10 sessões indicadas.

A celulite do grau 3, no geral, provoca o aspecto casca da laranja, com sensação de pernas pesadas, atingindo o bumbum também; acontece, em especial, para pessoas com sobrepeso.
O motivo principal do aparecimento da celulite de grau 3 é excesso do peso, com agravamento pelo sedentarismo. O tratamento estético apenas não é suficiente, é necessária dieta rigorosa controlando peso, e atividade física regular.

E a celulite do grau 4, por último apresentada é a mais grave, com disformidade no contorno do corpo, e o problema tem relação com obesidade. A causa principal é obesidade e o tratamento alia todos os métodos, considerando atividade física, massagens e dieta equilibrada. O resultado é acelerado com redução do peso.

No caso da celulite em grau 1 ou 2, cremes são auxiliadores para amenizar furinhos, com agentes desintoxicantes para melhora da circulação linfática, com ação que diminui medidas.

Como diminuir a celulite
É importante lembrar que os cremes não eliminam a celulite, mas servem para suavizar. E a manutenção do tratamento é essencial, após 2 primeiros meses com produto por 2 vezes no dia, é indicado manter uso, ao menos, 1 vez no dia, para que a celulite não retroceda.

Um alerta especial é com abuso das bebidas alcoólicas, alteração hormonal, estresse e pílula anticoncepcional sem orientação adequada, e ainda roupas apertadas demais, que são agravadores do problema.

Tratamento caseiro para celulite
A dica interessante é o suco de abacaxi anti celulite, como remédio caseiro, com ingredientes antioxidantes para auxiliar a redução das inflamações nas células causadoras da celulite. Como ingredientes são usadas 3 folhas de hortelã, meio limão, 350 ml da água de coco, 1 fatia do abacaxi, um pires de chá com couve de manteiga e uma colher de chá da salsa.

O suco do limão deve ser retirado, e colocado no liquidificador junto com o restante dos ingredientes, até mistura homogênea. Há opção para adocicar a bebida e ainda a substituição do abacaxi por fatia do melão.

Leia mais:







Como combater a celulite









Conheça os 7 mitos da celulite






Fonte:
Beleza: Como acabar com a celulite - 10 Dicas que funcionam de verdade

Um comentário:

Marta disse...

Gostei ler as suas dicas, sofro muito com a minha celulite.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...