sábado

10 Problemas de Saúde por Comer Muito Açúcar


As doenças relacionadas com o açúcar estão aumentando. Diabetes, problemas cardiovasculares, câncer e até a fadiga adrenal são apenas algumas das doenças crônicas graves relacionadas com o excesso de açúcar.

Muitas pessoas se dão conta de que são viciadas em açúcar quando durante todo o dia, têm anseios por algo doce e reconfortante que lhes dão uma boa energia. Você se tornou um viciado em açúcar? Está comendo muito açúcar ou não deixa de comer açúcar seguidamente? Aqui estão alguns sinais de advertência que você está comendo muito açúcar.



10 problemas de saúde por comer muito açúcar

Uma sensação constante de cansaço ou fadiga é um dos maiores sinais que você tem muito açúcar em sua dieta.

1 - Cansaço e falta de energia

Embora os alimentos ricos em açúcar possam te dar u grande impulso de carboidratos e temporariamente uma sensação de aumento de energia, a queda que vem depois é desanimadora. Sentir-se cansado todo o tempo pode ser um sinal de que é hora de reexaminar sua dieta para ver se você está comendo (ou bebendo) açúcar em excesso.

2 - Anseio por açúcar/carboidratos

Se você encontra-se ansiando o sabor doce dos alimentos açucarados diariamente, é provável que tenha se tornado em um viciado em açúcar.

O consumo de açúcar pode criar uma reação em cadeia de anseios, uma vez que você está viciado em doces. Se perceber que o carboidrato está te chamando a cada movimento que faça, você poe estar em meio a um profundo vício.

3 - Resfriados frequentes e gripe

Se você está doente com mais frequência que costumava ficar, pode ser devido ter excesso de doces em sua dieta.

Se todos os vírus ao redor parecem te pegar com mais frequência, pode ser que você necessite de uma desintoxicação de açúcar. O consumo demasiado pode debilitar seu sistema imunológico, tornando a capacidade natural do corpo em combater o resfriado, vírus da gripe e doenças crônicas, mais doente do que o normal se você não evitar os alimentos com açúcares adicionados.

4 - Ansiedade e depressão

Da mesma forma que comer uma grande quantidade de açúcar pode fazer seu corpo entrar em colapso fisicamente, ele também pode torna-lo emocionalmente doente.

Uma vez que os efeitos da energia que o açúcar te dá desaparecem, a fadiga física da "baixa de açúcar" pode vir acompanhada de fadiga psicológica. Sentimentos associados com a depressão, tais como letargia, tristeza e isolamento social, podem ser experienciados pelos viciados em açúcar.

Sentimentos de ansiedade, tais como nervosismo, sensação de morte iminente, e preocupação constante, também podem ser um sinal de que sua dieta açucarada necessita de um ajuste.

5 - Problemas de pele (incluindo as olheiras)

O açúcar possui um efeito inflamatório no corpo quando ingerido, por isso e também pode contribuir para problemas inflamatório da pele.

Se você se encontra sofrendo de acne, rosácea, eczema ou até mesmo oleosidade excessiva ou secura, o açúcar pode ser o culpado. Algumas pessoas encontram na redução de açúcar na dieta, uma grande melhora em seus problemas de pele (sem falar na saúde em geral).

O excesso de consumo de açúcar pode causar fadiga adrenal e um dos siais de fadiga adrenal são as olheiras. A verdadeira causa das olheiras, não é comum que os médicos em geral a diagnostiquem, mas algum setor médico encarrega-se de tratar-las de formas alternativas porque elas têm muito a ver com a alimentação.

6 - Problemas de peso

O corpo humano está configurado para dar fim a uma quantidade limitada de açúcar. Quando o corpo fica no limite e o açúcar continua vertendo, as calorias se transformam e se armazenam como gordura corporal.

Isto pode levar rapidamente a problemas de peso como a obesidade, e os problemas de peso elevam o risco de uma série de problemas de saúde, assim como os níveis de colesterol no sangue que aumentam os problemas cardíacos, apneia do sono, e mais.

7 - Pressão alta

Problemas de pressão alta não somente podem ser devido ao sódio em sua dieta, mas também a uma dieta açucarada.

Em um estudo de 2010 realizado por pesquisadores da Universidade do Colorado, Denver, foram analisados mais de 4.500 adultos, e os dados recolhido mostraram que existia uma relação entre a hipertensão (pressão alta) e o consumo de açúcar. Por isso, se você tem pressão alta, não se apresse em culpar o saleiro sem antes olhar também seu consumo de açúcar.

8 - Problemas dentais

Praticamente todo o mundo já ouviu falar que o açúcar não é bom para os dentes, e é verdade. Se você está indo constantemente ao dentista devido a constantes cáries que requerem obturação, pode ser o açúcar que você come a causa do problema.

O açúcar gosta de trabalhar nos cantos e meios dos dentes, onde pode atingir o esmalte dos dentes e infiltra-se causando problemas dentais dolorosos. Certifique-se de cuidar de seus dentes com produtos 100% naturais.

9. Diabetes

Comer açúcar ou alimentos açucarados em excesso pode causar aumento e peso, e o aumento de peso pode aumentar o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Inclusive se alguma vez você não foi diagnosticado como diabético, muitas pessoas são "pré-diabéticas" e nem se dão conta. Se você encontra-se constantemente com sede ou fome apesar uma alimentação e hidratação regular, e sente-se excitado depois de um doce, ou extremamente trite e apagado quando pula uma refeição, é possível que você queira falar com seu médico sobre o risco de diabetes. Há outros sinais de alerta precoces que não devem ser ignorados.

10. Problemas do coração

Uma dieta açucarada tem o potencial de causar estragos ao coração.

Em um estudo realizado pela Universidade Case Western Reserve, encontrou que uma dieta alta em sacarose acelera a morte e aumenta o risco de problemas cardíacos mais que uma dieta alta em frutose, de alto teor e gordura ou dietas ricas em amido.

Como combater o vício por açúcar


Se você olhar para o que está consumindo e encontrar que coisas doces são constantes, é o momento de fazer uma promessa para tirar a si mesmo do excesso de açúcar.

Muitos alimentos saudáveis, como as frutas e as batatas doces, são naturalmente doces, e uma vez que deixe de fora os açúcares como os doces e refrigerantes gasosos, suas papilas gustativas poderão apreciar ainda mais um nível saudável de doçura.

Então, o que está esperando? Tire o açúcar da sua dieta e tenha um caminho mais saudável e uma vida mais feliz.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



76 Maneiras do Açúcar Acabar com sua Saúde







Conheça as doenças causadas pelo excesso de açúcar









Fontes:
- La Vida Lúcida: 10 problemas de salud por estar comiendo demasiada azúcar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...