segunda-feira

Fatos e Mitos sobre o BPA que Todos Devem Saber


O bisfenol A (BPA) é um produto químico comumente encontrado em plásticos e revestimentos. E a pesquisa recente mostra que este produto químico apresenta riscos sérios para a saúde dos seres humanos. Mas ainda há muita desinformação sobre o BPA. Então, eu venho com alguns mitos e fatos para ajudar a esclarecer as coisas.


Mito: Alimentos enlatados têm menos BPA do que as garrafas de água e mamadeiras.

Fato: Testes mostram que os alimentos enlatados têm quantidades de BPA mais altas do que as garrafas de água. Note-se que os níveis de BPA presentes em garrafas de água aumentam quando eles são aquecidos.

Mito: O BPA presente em latas, é neutralizado no corpo e não pode prejudicar sua saúde.

Fato: Vários estudos mostram que o BPA presente em latas, pode arruinar sua saúde. Estudos o têm ligado a abortos, infertilidade, doenças cardíacas e obesidade.

Mito: A exposição a pequenas quantidades de BPA não tem efeitos negativos.

Fato: A exposição a pequenas quantidades de BPA pode causar desequilíbrios hormonais. E os riscos são maiores para as crianças.

Além disso, a maioria das pessoas são expostas a este produto químico mais de uma vez. Então, essas pequenas quantidades, terão efeitos graves a longo prazo. Mesmo que os pesquisadores não tenham identificado quaisquer efeitos em baixas doses de BPA, eles suspeitam que isso possa prejudicá-lo nos próximos anos.

Mito: É impossível evitar o BPA, já que as alternativas são caras.

Fato: Há coisas que você pode fazer hoje para reduzir a exposição ao BPA. Você pode comprar alimentos congelados. Ou comprar alimentos secos em vez de enlatados. Ou comprar alimentos em embalagens Tetra Pak. Faça hoje - não espere até que o BPA seja removido dos alimentos embalados.

Mito: Somente os grupos de defesa se preocupam com o BPA.

Fato: Vários países proibiram o BPA, especialmente em produtos para bebês. Alguns destes países incluem Canadá, China, União Europeia e alguns outros países.

Mito: Alimentos orgânicos enlatados são seguros, eles não contêm BPA.

Fato: Os pesquisadores descobriram que os alimentos orgânicos enlatados contêm BPA, também. Infelizmente, os fabricantes não mencionam quaisquer substâncias químicas nocivas que a lata possa ter.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



10 Alimentos que Causam Câncer que Você Provavelmente Come Todos os Dias






Fontes:
- Natural News: Facts and Myths about BPA Everyone Should Know
NCBI: Bisphenol A and human health: a review of the literature.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...