sexta-feira

Hiperidrose - 10 Remédios Naturais para Parar o Suor Excessivo


O que exatamente é a hiperidrose?

O corpo humano em si é um grande sistema. Sempre que qualquer um de nós passa muito tempo em um ambiente quente e úmido, ou trabalha por um longo período de tempo, nosso corpo tende a suar. É um fenômeno natural pelo qual nosso corpo controla a temperatura do nosso corpo, eliminando o excesso de água do nosso corpo em forma de suor.

No entanto, muitas pessoas experimentam um distúrbio de saúde, no qual elas tendem a suar muito, mesmo quando não é necessário. Basicamente, cada parte do corpo sua demais. Seja seus pés, antebraço ou palmas. Este tipo de desordem é conhecida como "hiperidrose", o que significa transpiração excessiva.


Pode acontecer a qualquer pessoa em qualquer idade. Na verdade, as crianças em seu período de adolescência, dizem ter experimentado tal desordem de saúde. No entanto, pode parecer normal no início, mas não é. Se você está suando excessivamente de forma inadequada, então é possível que você esteja sofrendo de hiperidrose. Pessoas que sofrem de tais distúrbios de saúde, irão experienciar vários problemas no dia-a-dia.

No entanto, existem vários tratamentos médicos desenvolvidos até agora para evitar a transpiração excessiva. Se você quiser, pode optar por tais tratamentos, ou você pode simplesmente recorrer aos remédios caseiros para evitar a hiperidrose.

Abaixo são mencionados alguns pontos que você pode considerar, se você está sofrendo de hiperidrose.

1 - Use limões

Os limões são utilizados desde o início da história médica. O ácido cítrico é um agente eficaz usado para controlar a transpiração. Se você está sofrendo de tais problemas de transpiração, e não teve resultados positivos com os tratamentos médicos, então é hora de você experimentá-lo. Tudo que você precisa fazer é cortar o limão em duas metades e aplicá-lo em sua parte do corpo. Afirma-se que ele irá revelar-se útil se você aplicá-lo em suas axilas.

2 - Óleo de coco

Há ainda outro remédios vitais para se livrar do problema da transpiração. Se você puder fazer uma massagem de corpo inteiro com o óleo de coco, ele definitivamente vai ajudar muito na superação de tal desordem. Se você sua demais em todo o seu corpo, então você pode procurar essa massagem, ou você pode apenas esfregar o óleo na parte específica do corpo que sua mais. A suave fragrância de coco também atuará como um agente refrescante.

3 - Vinagre

O vinagre é um produto que está disponível em todas e cada um de nossas casas. Ele prova ser útil em centenas de aplicações, incluindo curar problemas de transpiração. Se o seu remédio caseiro não está funcionando de forma eficiente, então, este produto vai funcionar. Tudo o que você precisa fazer é aplicar sobre a parte específica do corpo (axila) que sua mais à noite, e lavá-la pela manhã. Depois de várias tentativas de se aplicar o vinagre, você vai experimentar a mudança em sua vida.

4 - Bicarbonato de sódio

Se você sua demais, você também vai achar que devido à transpiração, você cheira muito mal. É porque as bactérias prosperam muito devido à transpiração. Se você aplicar o bicarbonato de sódio em suas partes do corpo, você certamente irá experimentar a mudança em seu corpo.

5 - Chá erval ou preto

Você gosta de beber café? Você já se cansou de beber chá de ervas? Se você não bebe chá, então provavelmente é a hora de você parar de beber café, e optar por um chá preto ou de ervas. As propriedades antibacterianas e antitranspirantes do chá de ervas ajudam a curar tal desordem.

6 - Beber água

Todos sabemos que a transpiração ajuda a manter a temperatura corporal em equilíbrio. Mas há uma coisa a mais que ela faz, mas todos nós não sabemos disso, ou seja, remover os resíduos tóxicos. Se você beber muita água por dia, muito do trabalho será feito facilmente. Beber muita água irá ajudar a remover os resíduos do corpo na forma de urina, e isso também irá manter a refrigeração do corpo eliminando a possibilidade de transpiração.

7 - Desodorante caseiro

Se você usa desodorantes quimicamente fabricados demais, então você precisa de tais hábitos. É uma das principais razões pelas quais as pessoas hoje em dia suam demais. A composição química não é de modo algum adequada ao corpo humano. No entanto, se você não quiser parar de usar desodorantes corporais, você pode fazer o seu próprio em sua casa, livrando-se do transtorno da sudorese.

8 - Sândalo

O sândalo é um dos mais antigos métodos ayurvédicos para controlar a transpiração excessiva. Se você está cansado da hiperidrose, então certamente você pode optar por tais medidas para eliminar todas as possibilidades de transpiração.

9 - Suco de tomate

Os tomates são um dos grandes remédios caseiros para curar o problema da transpiração. Ele também contém ácido cítrico em um teor muito pequeno que é, sem dúvida, um grande agente para curar a transpiração. Além disso, o suco de tomate atua como um antioxidante, portanto, de agora em diante, você deve tentar incorporar beber suco de tomate diariamente para curar o transtorno da transpiração.

10 - Magnésio

Pesquisadores de todo o mundo acreditam que a falta de teor de magnésio no corpo humano, às vezes pode levar à transpiração excessiva. Portanto, se você estiver tomando menos quantidade de magnésio em sua refeição, então tente evitar tal coisa, e coma o máximo de alimentos ricos em magnésio quanto possível.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


12 Melhores Remédios Naturais para Dor de Estômago







Mistura de Vinagre de Maçã e Bicarbonato de Sódio Dissolve as Pedras dos Rins Naturalmente






Fontes:
- Natural News: Hyperhidrosis – 10 Home Remedies, For Stopping Excessive Sweat
Natural News: Prevent and treat hyperthyroidism naturally

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...