quinta-feira

Conspiração contra a Gordura Saturada: Cardiologista Responde ao Ataque Ignorante ao Óleo de Coco


Durante o fim de semana, uma notícia baseada na guerra cansada, desgastada e cientificamente obsoleta da American Heart Association (AHA) sobre as gorduras saudáveis ​​tornou-se viral, alegando que o óleo de coco era de alguma forma ruim para a saúde cardiovascular. Lembre-se, a AHA é a mesma organização nutricionalmente analfabeta que, durante décadas, disse às vítimas de ataque cardíaco que elas podiam comer açúcar processado e adoçantes artificiais sem limites, desde que não consumissem um único grama de gordura. Todas as gorduras foram declaradas não saudáveis ​​pela AHA, incluindo as gorduras vegetais "boas", como o tipo encontrado em abacates, linhaça e sementes de chia.


Agora, a AHA está em seus antigos truques de "ruminação" novamente, declarando guerra ao óleo de coco pela simples razão de que o óleo de coco ajuda milhões de americanos a evitarem a necessidade de medicamentos prescritos pelas próprias empresas que canalizam milhões de dólares para a AHA. Conforme o óleo de coco tornou-se mais popular, ele está cortando o modelo de lucro da "indústria de ataque cardíaco" corrupta, que depende de pessoas que ficam doentes e permanecem doentes comendo alimentos altamente processados, sem uma nutrição real.

Mas o esforço de propaganda da AHA é pouco velado. Quase ninguém é enganado, e apenas os mais analfabetos nutricionais acreditam em tudo o que a AHA (ou a AMA, na verdade) tem a dizer sobre nutrição, saúde ou prevenção de doenças. Qualquer organização financiada pela indústria farmacêutica é, por definição, nada mais do que um grupo de prostitutas e fantoches para os interesses farmacêuticos.

De fato, os médicos de mentalidade holística estão furiosos contra o conselho ignorante e perigoso da AHA, que realmente é projetado para promover doenças cardíacas ao invés de preveni-la. Nessa linha, estou publicando um comentário exclusivo escrito pelo cardiologista Jack Wolfson, autor do The Paleo Cardiologist e fundador do site The Drs Wolfson. Aqui está o que ele tem a dizer sobre o ataque sem sentido da AHA contra o óleo de coco.

A conspiração contra a gordura saturada

Por Jack Wolfson,

Você já ouviu o último estudo que mostra que o óleo de coco aumenta os ataques cardíacos? Está certo. Você não ouviu. Porque ele não aumenta e não há tal estudo.

Mas a American Heart Association (AHA) continua ruminando a mesma mensagem da década de 1970: a gordura saturada é a vilã quando se trata de doenças cardiovasculares.

Os jornais televisivos acreditam, pois as notícias dependem dos anunciantes.

Podemos culpar as falsas notícias sobre a América Corporativa. Elas é formada por corporações que controlam os grupos de lobistas como a AHA. Está certo. Eu disse isso. A AHA é um grupo de lobistas. Eles coletam quase 1 bilhão de dólares todos os anos para promover a agenda da indústria farmacêutica.

O pequeno produtor de óleo de coco e o fazendeiro de carne alimentada com pasto não possuem muito lobby.

Chega de manifesto político e capitalista.

O que é gordura saturada

Primeiro, quero explicar exatamente o que é a gordura saturada. O que pensamos da gordura é realmente uma pequena partícula chamada triglicerídeo. Tri significa 3. Então, 3 ácidos gordurosos estão ligados a um esqueleto de glicerol. Estes ácidos graxos podem ser monoinsaturados, poli-insaturados ou saturados. Por algum motivo, o mono e o poli são seguros, mas a gordura saturada é perigosa.

Sim, essa é a mesma gordura saturada encontrada na glândula mamária de todas as fêmeas que amamentam: humanas e animais. Sim, essa é a mesma gordura saturada encontrada nos ovos, o alimento que traz as aves e répteis à vida (tente criar uma galinha com aveia).

Segundo, os seres humanos estão comendo gordura saturada há milhões de anos. Como caçadores-coletores, todos os humanos da história comeram carne e/ou frutos do mar. Todos os animais comem carne, frutos do mar ou insetos.

Quando a gordura tornou-se ruim para nós?

Em meados do século XX, os médicos examinaram a placa coronariana nas artérias do coração. Na placa estava o colesterol. O colesterol provém de animais. Portanto, não coma animais. O colesterol foi encontrado na cena do crime e marcado como culpado sem um julgamento.

Bem, na verdade, houve um teste baseado em dados de escolha seletiva pelo Dr. Ancil Keys. A América Corporativa executou essa ciência falsa e empurrou o açúcar, os artificiais e grandes quantidades de grãos em nossas vidas.

A saúde dos Estados Unidos sofreu.

Ciência suficiente? A gordura saturada é ruim para nós?


Em 2010, foi publicado um estudo no American Journal of Clinical Nutrition. Este é o maior jornal de nutrição do mundo. Eles analisaram mais de 500 mil pessoas em relação à gordura saturada. A conclusão: a gordura saturada não está ligada à doença coronária. (1)

Avançando rapidamente para 2016. Mesmo jornal, mais evidências... Acontece que a gordura saturada realmente BAIXA o risco cardíaco. (2)

Em 2015, a AJCN relatou que a gordura saturada ESTÁ ligada a doença cardíaca, a menos que a gordura saturada provenha de peixes, produtos lácteos ou plantas. A partir dessas fontes de alimento, a gordura saturada não é um problema. (3)

Aqui está o que os autores do estudo concluíram sobre seus resultados.

"Deve ser reconhecido que outros componentes dietéticos presentes nas fontes de alimentos que contêm SFAs podem ter desempenhado um papel nas associações observadas, como os carboidratos refinados presentes em massas ou sal em alimentos processados." Essencialmente, é outra porcaria na comida, não a gordura saturada.

Uma nota secundária desse estudo de 2015: quanto mais gordura você comer, menor o risco de ataque cardíaco e chance de morrer.

E quanto ao colesterol?

A declaração recente da AHA afirma que a gordura saturada aumenta o colesterol LDL (4) e afirma ainda que o LDL é o colesterol que causa o bloqueio arterial. Isso é certo, eles dizem CAUSA, quando o LDL NÃO causa e não provou causar doenças cardíacas. Isso é o que a indústria farmacêutica fala.

Por que todos os animais produzem LDL? Para causar ataques cardíacos? Absurdo. O LDL tem muitas funções, a maioria das quais a ciência é ignorante para explicar. O LDL fornece nutrientes ao redor do corpo, é um anti-inflamatório, um antioxidante e trabalha para o sistema imunológico

O fato de o LDL funcionar para o sistema imunológico é demonstrado pelo fato de ele ser encontrado na placa. A doença coronariana é auto-imune. Pensem um bocado sobre esse paradigma, cardiologistas.

Quando se trata de LDL, o tamanho importa. As partículas pequenas e densas quando elevadas estão fortemente correlacionadas ao risco aumentado de doença cardíaca. Estudos anteriores avaliam o LDL total. Esses dados são irrelevantes. O que importa é a proporção de LDL versus HDL. Quanto mais partículas de HDL versus LDL, melhor. Essa ciência está resolvida.

Infelizmente, o cardiologista comum perdeu essa palestra dos representantes de medicamentos.

Minha experiência

Quando meus pacientes substituem os carboidratos e os açúcares pela gordura, eles se sentem ótimos, eles ficam ótimos e seus testes de laboratório são ótimos. As partículas de LDL diminuem. As partículas de HDL aumentam. A inflamação é menor. O açúcar no sangue é melhor. Eles perdem peso e se sentem bem.

Conclusão:

Quantas vezes vamos ouvir essa mesma história? Quando a AHA tentará entender? Provavelmente nunca. Afinal, a AHA, a American Diabetes Association e outras sociedades baseadas na doença vivem da doença.

No final, você decide qual é a dieta ideal para você: a dieta de nossos antepassados ​​durante milhões de anos ou o conselho de dieta de qualquer organização administrada por depósitos pagos da indústria farmacêutica.

Para mais informações, confira meu livro, The Paleo Cardiologist, The Natural Way to Heart Health.

Referências:

(1) The American Journal of Clinical Nutrition: Meta-analysis of prospective cohort studies evaluating the association of saturated fat with cardiovascular disease1,2,3,4,5
(2) The American Journal of Clinical Nutrition: The association between dietary saturated fatty acids and ischemic heart disease depends on the type and source of fatty acid in the European Prospective Investigation into Cancer and Nutrition–Netherlands cohort1,2
(3) The American Journal of Clinical Nutrition: Dietary fat intake and risk of cardiovascular disease and all-cause mortality in a population at high risk of cardiovascular disease1

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Óleo de Coco - Tenha um Frasco em Cada Cômodo da Casa!







Os Muitos Benefícios do Óleo de Coco e Manteiga de Coco






Fontes:
- Natural News: The Conspiracy Against Saturated Fat: Dr. Jack Wolfson responds to the American Heart Association’s ignorant attack on coconut oil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...