quinta-feira

5 Remédios Naturais e Eficazes para Reduzir o Estresse e a Ansiedade


Mais e mais pessoas estão enfrentando uma vida de alta pressão. Para aliviar a ansiedade e o estresse, as técnicas corporais e algumas mudanças de estilo de vida simples podem ajudar. Se os sintomas de ansiedade estão interferindo em sua vida diária, experimente estes remédios naturais, que são simples de usar e realmente eficazes.


1. Beba chá de gengibre

Recomenda-se uma xícara de chá de gengibre quente para aliviar o estresse e a tensão. Ele também promove a digestão e desintoxica o corpo, fazendo com que você se sinta melhor de forma geral. Você pode adicionar alguns pedaços de raiz de gengibre em uma xícara de água quente e beber várias vezes por dia.

Leia também: Água de Gengibre Trata a Enxaqueca, Aumenta a Imunidade e Previve o Câncer

2. Beba chá de camomila para relaxar 

A camomila é um remédio bem conhecido para o relaxamento. Você pode usar óleo essencial de camomila para uma massagem. Também é recomendado beber uma xícara de chá de camomila pela manhã para começar seu dia.

Leia também: O uso da camomila para a saúde e beleza

3. Tome suplemento de teanina para aumentar o humor

Foi provado que o suplemento de teanina ajuda a gerar ondas cerebrais alfa, as quais estão relacionadas com o relaxamento. Portanto, é uma boa opção tomar um suplemento de teanina quando você quer reduzir o estresse e aumentar a sensação de relaxamento. Não tome mais de 200 mg por dia deste suplemento.

4. Combata emoções negativas com limão

O limão não é só um bom reforço de imunidade, ele também funciona bem para combater o estresse, a ansiedade, a depressão e outros distúrbios mentais, graças ao seu aroma refrescante, que possui propriedades edificantes e purificadoras.

5. Utilize valeriana como um auxiliar do sono

A raiz da valeriana tem sido amplamente utilizada para tratar a ansiedade, tensão e pode ajudá-lo a dormir melhor. Esta erva também trata a pressão alta e muito mais.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Magnésio para Relaxamento, Insônia e Constipação







Trate a Ansiedade Naturalmente







Ômega 3: Sua Super Arma contra o Estresse e a Ansiedade







Fontes:
Natural News: 7 Simple and Effective Herbal Remedies to Reduce Stress and Anxiety
Healthy and Natural World: 14 effective natural remedies dor stress and anxiety
Mayo Clinic: Valerian: A safe and effective herbal sleep aid?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...