quinta-feira

Extrato de Cúrcuma Ataca a Causa Raiz da Malignidade do Câncer



A cúrcuma ganhou imensa popularidade ao longo dos anos, não só pelo sabor único que adiciona a pratos como curry, mas também pelos seus vários benefícios para a saúde. Uma de suas aplicações terapêuticas mais promissoras é como um remédio natural para o câncer. Embora o potencial anticancerígeno da cúrcuma não seja novo, um estudo recente publicado na Cancer Letters  comprovou ainda mais a importância dessa especiaria dourada na compreensão e tratamento do câncer.

A equipe de pesquisadores americanos avaliou a capacidade da curcumina, que é um polifenol presente na cúrcuma, de atacar as células-tronco cancerígenas que são consideradas a causa primária da formação e malignidade do tumor. Ao contrário dos modelos de câncer convencionais usados ​​em estudos anteriores, o modelo de células-tronco do câncer sugere que apenas uma pequena população de células cancerígenas conduz a iniciação, manutenção e crescimento de tumores. Estas células-tronco regularmente sofrem renovação e diferenciação em outras células cancerígenas, que não têm mais a capacidade de regenerar-se. Portanto, neste modelo, as células-tronco cancerosas que não são mortas pelos tratamentos levam à formação de tumores mais invasivos e resistentes ao tratamento.



Neste estudo, os pesquisadores descobriram que a curcumina é mais eficaz na erradicação do câncer, já que, ao contrário dos tratamentos convencionais, esse polifenol também atinge as células-tronco cancerígenas. Ela faz isso através de vários mecanismos de ação, que incluem os seguintes:

* Regulação da via de auto-renovação de células-tronco cancerígenas - Existem diferentes caminhos envolvidos na auto-renovação de células-tronco cancerígenas. Estas incluem as vias Wnt / beta-catenina, sonic hedgehog 89 (SHH) e Notch. Os pesquisadores descobriram que a curcumina pode direta ou indiretamente interferir com essas vias em 12 diferentes linhas celulares de câncer.
* Modulação do microARN - O corpo contém microARNs, que são sequências de RNA curtas não codificantes. Esses  microARNs regulam mais de 33% dos genes codificadores de proteínas, direcionando e ligando seus correspondentes RNAs mensageiros para que estes não sejam expressos. Neste estudo, os autores observaram que a curcumina alterou a expressão de microARN em células-tronco cancerígenas, de forma que não podem produzir tudo o que precisam para a formação e crescimento tumoral.
* Atividade anti-cancerígena direta - A curcumina atinge seletivamente as células cancerosas e programa sua morte. Quando usada em conjunto com agentes anticâncer convencionais, esse efeito se torna mais evidente e os danos tipicamente causados ​​pela quimioterapia não são mais observados.

No geral, os resultados deste estudo mostram que, para que os tratamentos contra o câncer sejam eficazes, eles devem atacar e matar as células-tronco do câncer, assim como a cúrcuma. Caso contrário, essas células-tronco cancerígenas abrirão o caminho para a formação de tumores mais invasivos e resistentes ao tratamento.


Turbine seu Sistema Imunológico com Esta Receita de Chá Gelado de Cúrcuma e Gengibre





Outros benefícios da cúrcuma para a saúde

Alguns outros benefícios de saúde associados à cúrcuma incluem:

* Aumento da imunidade
* Níveis hormonais balanceados
* Previne a perda de cabelo
* Promove uma boa digestão
* Desintoxicante do fígado
* Reduz o risco de Alzheimer
* Alivia a dor da artrite

Como tirar o máximo proveito da cúrcuma

O corpo não absorve facilmente a cúrcuma, pois ela precisa de gordura para se dissolver e entrar no intestino. Algumas dicas sobre como você pode maximizar o potencial terapêutico da cúrcuma incluem:

* Misture cúrcuma com leite de amêndoa, que é rico em gorduras saudáveis ​​e beba.
* Polvilhe cúrcuma sobre o abacate antes de comê-lo, uma vez que ele é rico em ácidos graxos ômega-3 que aumentam a absorção.
* Combine cúrcuma com pimenta preta em molhos para salada, sucos, smoothies ou sopas, pois a última pode relaxar os intestinos para que a curcumina possa passar e ser absorvida.
* Adicione cúrcuma e algumas colheres de chá de óleo de coco em smoothies, sucos ou sopa.
* Faça um molho de salada de azeite de oliva e cúrcuma.

Leia mais:



A Literatura Científica Apoia o Uso da Cúrcuma Como uma Alternativa Ideal para o Tratamento e Prevenção da Diabete Tipo 2





Por que a Cúrcuma é Verdadeiramente um Superalimento?







Fontes:
Natural News: Turmeric studied for its ability to seek out and destroy cancer stem cells, the source of all tumors
GreenMedInfo: Turmeric Extract Strikes To The Root Cause of Cancer Malignancy
Stepin2: Best tips on how to enhance turmeric absorption and boost its benefits
Health Line: Why Turmeric and Black Pepper Is a Powerful Combination
- Conscius Life Style: The Top 10 Health Benefits of Turmeric: The Sacred Root that Rejuvenates the Body and Mind

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...