sexta-feira

Estudo Revela que a Cúrcuma é Mais Eficaz em Eliminar as Células Cancerosas do que a Quimioterapia e Radioterapia



A mera menção de câncer atinge o medo nos corações de muitas pessoas, e com razão. Ter certos tipos de câncer geralmente significa que você enfrentará anos de tratamentos brutais - se tiver a sorte de viver tanto tempo. Embora seja difícil imaginar que a doença poderia um dia ser considerada não ameaçadora, como muitas das doenças que mataram pessoas há centenas de anos são vistas agora, descobertas científicas como um estudo recente que explora os efeitos da cúrcuma sobre as células cancerosas estão começando dar aos pacientes alguma esperança.

Esta antiga especiaria indiana tem sido objecto de muitos estudos nos últimos anos, uma vez que ela continua a demonstrar a sua força quando se trata de combater e prevenir uma série de doenças. Suas propriedades de combate à inflamação já estão bem documentadas, e agora um estudo publicado no Anticancer Research fornece uma visão abrangente de como o polifenol primário no extrato de cúrcuma pode seletividade matar as células-tronco cancerosas de forma segura, colocando a radioterapia e a quimioterapia no chinelo.




Muitas curas naturais são valorizadas por sua simplicidade, mas a cúrcuma é surpreendentemente complexa no combate ao câncer. Ela usa múltiplos mecanismos moleculares para atacar as células-tronco cancerígenas, responsáveis ​​pela produção das células nos tumores. Essas células-tronco resistem à quimioterapia e à radiação, e a cirurgia às vezes pode até levá-las a se espalhar, razão pela qual elas geralmente estão por trás de falhas de tratamento convencionais e recorrência do tumor.

Um aspecto da abordagem inteligente da curcumina é sua capacidade de regular negativamente a interleucina-6. A superexpressão dessa citocina tem sido associada à inflamação que progride para o câncer, e a curcumina impede que ela seja liberada e estimula as células-tronco cancerígenas. Ela também regula de forma direta e indireta a interleucina-1, que desempenha um papel vital no crescimento de células cancerígenas, e a interleucina-8, que estimula o recrescimento de células-tronco tumorais formadoras de tumor.

Outro modo pelo qual a curcumina pode combater o câncer é diminuindo a ligação do CXCR1 e CXCR2 e modulando vias como a via de sinalização Wnt, a via Notch, a via FAK/AKT/FOXo3A e as vias Hedgehog. Se esses termos não lhe são familiares, você não está sozinho - o câncer é uma doença complicada, mas a conclusão é que a curcumina atinge as células-tronco cancerosas mortais de oito formas diferentes e muito poderosas.


Turbine seu Sistema Imunológico com Esta Receita de Chá Gelado de Cúrcuma e Gengibre






O Antibiótico Mais Forte da Natureza - Cúrcuma com mel







Curcumina deixa as células saudáveis ​​sozinha

A curcumina é um combatente do câncer muito eficiente, visando as células mais perigosas de todas, as células-tronco cancerígenas, sem tocar nas células normais. Contraste isso com a quimioterapia, que danifica o DNA de células que se replicam rapidamente, enquanto são vulneráveis ​​durante o estágio de mitose da divisão celular. Ela faz isso sem determinar se as células são cancerígenas ou completamente saudáveis.

Isso é essencial porque as células-tronco normais são necessárias para manter a boa saúde. Elas se diferenciam nas células necessárias para substituir as células que estão danificadas ou doentes, e matá-las é um dos maiores problemas da quimioterapia e da radiação.

Os cientistas não sabem ao certo porque a curcumina não tem esses efeitos negativos nas células-tronco normais. Uma possível explicação é que as células malignas simplesmente absorvem mais curcumina do que as células normais. Também é possível que a curcumina estimule as células-tronco cancerígenas a se diferenciarem em células mais benignas. Outros teorizam que ela altera os microambientes das células de maneiras que beneficiam as células-tronco normais e prejudicam as células-tronco cancerígenas.

Podemos ainda não saber exatamente como isso funciona, sabemos que pode ser muito eficaz. Talvez ainda mais importante, é muito seguro em comparação com os tratamentos contra o câncer atualmente disponíveis. A curcumina tem sido usada com segurança como especiaria culinária em muitas culturas há centenas de anos, e causa muito poucos efeitos colaterais, se houver, nos testes.

Os cientistas ainda estão tentando determinar as melhores maneiras de aproveitar o poder de cura da curcumina como uma terapia de câncer e as quantidades necessárias para fazer a diferença com segurança, mas enquanto isso, você pode desfrutar de alguns benefícios em menor escala adicionando essa especiaria amarela brilhante em sua cozinha. Lembre-se de usar um pouco de pimenta-do-reino para aumentar sua biodisponibilidade, e fique por dentro das pesquisas mais recentes sobre a curcumina. É possível que o câncer acabe se tornando uma perspectiva bem menos assustadora à medida que os pesquisadores desenvolvem tratamentos baseados na curcumina para a doença.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Extrato de Cúrcuma Ataca a Causa Raiz da Malignidade do Câncer






A Literatura Científica Apoia o Uso da Cúrcuma Como uma Alternativa Ideal para o Tratamento e Prevenção da Diabete Tipo 2





Por que a Cúrcuma é Verdadeiramente um Superalimento?







Fontes:
Natural News: Spice beats chemo: Study reveals turmeric is more effective at killing cancer cells than chemo or radiation
Waking Times: TURMERIC’S ‘SMART KILL’ PROPERTIES PUT CHEMO & RADIATION TO SHAME
Anticancer Research: Curcumin and Cancer Stem Cells: Curcumin Ηas Asymmetrical Effects on Cancer and Normal Stem Cells

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...