domingo

Receitas de máscaras com frutas para hidratar fios secos, tingidos e normais


Cabelo bonito é cabelo hidratado. Por isso, tratamentos para recuperar a nutrição dos fios são sempre bem-vindos. Não faltam opções de produtos para aplicarmos em casa que cumprem bem essa função, assim como os métodos usados nos salões. Mas as receitas naturais também têm um importante papel coadjuvante e devem, sim, ser aproveitadas.


“As receitas caseiras não podem substituir por total os cosméticos. Mas elas servem para ajudar a dar um aspecto mais saudável ao fio, além de serem uma opção mais barata e tranquila, visto que não há a possibilidade de alergia. Apenas não se exponha ao sol quando a receita tiver limão ou abacaxi”, comenta a dermatologista da Faculdade de Medicina da USP, Gisele Barbosa.

A seguir, a hairstylist Aimée Andrade, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, a expert em beleza Mariangela Bordon e o presidente da Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo, Dr. Valcinir Bedin, ensinam suas receitas e garantem que elas trazem bons resultados. Anote.

Para hidratar e nutrir com mel

Ingredientes
1 copo de iogurte natural
2 colheres de mel
1 colher de óleo de amêndoas

Modo de preparo e aplicação
Misture tudo em um recipiente. Para aplicar, lave os cabelos, aplique a máscara nos fios ainda úmidos três centímetros abaixo da raiz, massageando. Deixe agir por 20 minutos. Para potencializar o efeito, use touca térmica. “Essa hidratação é ideal para quem deseja hidratar e nutrir os fios” diz Aimée Andrade.

Para hidratar cabelos secos com abacate

Ingredientes
1 polpa de abacate
1 xícara de chá de óleo de amêndoas

Modo de preparo e aplicação
Bata tudo no liquidificador e aplique nos cabelos lavados e úmidos. Deixe 40 minutos e enxágue. “Rico em gorduras, o abacate tem reconhecidas propriedades hidratantes, o que deixa o cabelo bacana. É ideal para cabelos secos”.

Para hidratar cabelos com química com banana e aveia

Ingredientes
1 banana amassada
1 punhado e aveia com flocos bem pequenos

Modo de preparo e aplicação
Misture em um recipiente e aplique sobre os cabelos molhados. Deixe agir por 20 minutos. Lave o cabelo depois.

Um comentário:

VAN disse...

Oi, adorei seu blog. Já estou lhe seguindo.
Se você puder visite o meu
www.vanvariedades.blogspot.com

Tem sorteio de um perfume thipos à escolha da ganhadora até amanhã.

Espero por você!
Bjkas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...