sábado

Hidrate sua pele neste verão


Ah o verão! A temporada mais esperada do ano para aqueles que gostam de passar horas no sol, se refrescando na piscina e curtindo o dia quente, mas é preciso tomar alguns cuidados para não descuidar da saúde. Isso porque os efeitos nocivos de tanta exposição podem causar problemas para a pele como descamação, infecções e até queimaduras.

Uma pele bem hidratada mantém o funcionamento da pele de maneira eficaz, reduzindo o risco de descamação, desenvolvimento de infecções bacterianas, fúngicas ou virais.

É importante lembrar que com o passar dos anos, a pele fica menos hidratada. Isso acontece porque nossas glândulas sebáceas passam a produzir menos sebo, fundamental para formar um filme oleoso sobre a pele, impedindo a evaporação de água que causa o ressecamento.

Uma boa opção para manter a pele hidratada por mais tempo é usar e abusar dos hidratantes, principalmente durante o verão. De um modo geral, usar o produto duas vezes ao dia, em todo o ano, é o suficiente. E acredite, quantidade é certeza de bom resultado! Lambuzar a pele com bastante hidratante é garantia de uma pele mais saudável e bonita.

A hidratação ajuda na elasticidade e na beleza da pele. Existem vários tipos de hidratantes, a ideia é escolher o que melhor combina com seu tipo de pele.

- pele oleosa: prefira produtos em gel, sérum ou loção

- pele normal ou seca: prefira produtos em sérum ou loção

A hidratação repõe as ceramidas da pele. E os melhores produtos são: óleo de abacate, amêndoa, girassol, gérmen de trigo e manteigas de karité, manga, cupuaçu e marula. As manteigas são indicadas para quem tem a pele mais sensível, como pessoas idosas e mulheres e os óleos para homens e pessoas mais jovens.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...