domingo

Os benefícios da máscara de argila


A argila é cada vez mais utilizada por dermatologistas e esteticistas graças às suas propriedades benéficas, entre elas, ações cicatrizantes, antienvelhecimento, diminuição de manchas e da acne e ação estimulante das funções da pele. Poderoso, o barro ainda ajuda a estimular a circulação superficial melhorando a vitalidade da pele.


Mas antes que possam pensar que a argila pode contaminar a pele com impurezas, saiba que não há evidências comprovadas de que o uso externo provoque efeitos negativos e colaterais. Isso só aconteceria se houvesse uma aplicação feita de forma incorreta.

Conheça cinco tratamentos que podem ser feitos em clínicas de estética e saiba os benefícios de cada tipo de argila para a pele.

Tratamento facial e corporal com argila branca
É indicado a argila para amenizar a sensação dolorida de um pós-operatório, pós-peeling e melhorar o aspecto da celulite em procedimentos posteriores.

Clareamento de manchas com argila amarela
Usada para tratamento de manchas na face, virilha e axila.

Combata a celulite com argila vermelha
Indicada para tratamento da celulite, flacidez e redução de medidas.

Lifting facial e estrias com argila rosa
Trata a flacidez da pele do rosto e das estrias.

Renovação celular da pele e tratamento da acne com argila verde
Aconselhável para peles oleosas e acneicas.

Para fazer em casa
Dilua a argila em água filtrada até atingir uma consistência pastosa. Aplique-a sobre a pele, massageando suavemente. Aguarde 20 minutos para secagem e retire com água fria ou morna.

É importante lembrar-se de higienizar a pele antes de qualquer procedimento. Como? Primeiro retire toda maquiagem com seu gel de limpeza e lave com um sabonete próprio para o seu tipo de pele. Se sua pele for oleosa, passe um tônico adstringente com algodão e aplique a máscara.

A maioria das máscaras pode ser utilizada a cada 15 dias, de acordo com a bula do produto. A argila ainda pode ser comprada em forma de cosmético ou em pó e é encontrada em casas de produtos naturais, supermercados ou farmácias de manipulação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...