domingo

5 Superalimentos para Amenizar os Efeitos da Menopausa


Com sintomas que vão desde suores noturnos, ondas de calor, ganho de peso e fadiga, a menopausa muitas vezes pode ser um momento difícil na vida de uma mulher.

Todas essas mudanças estabelecem o cenário para a ansiedade e a depressão, colocando você em um estado de espírito extremamente negativo. Estudos sugerem que cerca de 20% das mulheres na menopausa nos EUA, sofreram de depressão em algum ponto ou outro, por causa dos hormônios reprodutivos que produzem alterações de humor.

Mesmo que alguns sintomas sejam inevitáveis, existem maneiras de aliviar os efeitos negativos e entrar em um estado mais positivo da mente porque, afinal, a vida é muito curta para não desfrutar ao máximo.

Aqui estão os cinco superalimentos que podem fazer você se sentir como se você nunca tivesse chegado à menopausa:


Feijões

Estas sementes contêm fitoestrógenos, os quais são conhecidos por aliviar muitos dos sintomas da menopausa, tais como fadiga e depressão. Dão-lhe um impulso maravilhoso da energia, sem mencionar um aumento da libido, que tantas mulheres experimentam durante esta fase de suas vidas.

Vegetais de folhas verdes e frutas

Assim como os feijões, estes superalimentos contêm substâncias químicas parecidas com o estrogênio, conhecidas por equilibrar os níveis hormonais e evitar esses calores. Então da próxima vez você estiver em um supermercado, encha seu carrinho de compras com brócolis, alface e espinafre, uma vez que esses superalimentos incríveis têm propriedades de saúde extraordinárias e são garantidos para trabalhar maravilhas em seu corpo e mente.

Se você quiser começar o seu dia em pleno andamento e obter todos os nutrientes que você precisa, não há nada melhor do que fazer um suco saudável e poderoso no conforto da sua própria casa. Além de todos os benefícios para a saúde trazidos pelo suco, ele também é uma maneira maravilhosa para você exercer sua criatividade e inventar suas receitas muito próprias.

Uma vez que cada mulher é diferente, cada uma de nós responde a certos tipos de alimentos, por isso esta é sua chance de descobrir o que funciona melhor para você e o que não funciona. No entanto, se você não tem inspiração, há uma abundância de receitas para você fazer.

Linhaça

Este incrível alimento à base de plantas contém ácidos graxos ômega-3, conhecido por aliviar alguns dos sintomas negativos que vêm com a menopausa. De acordo com um estudo publicado na revista Menopause, as mulheres que consomem experiência omega-3 diminuem significativamente os calores e também são menos depressivas.

Além de tudo isso, a linhaça tem qualidades antioxidantes, protegendo seu corpo de desenvolver aterosclerose, câncer e muitas outras condições.

Bagas

Em poucas palavras, as bagas são um remédio natural para a depressão, uma vez que elas são cheias de ácido fólico, conhecido por regular o humor e combater a depressão. Suplementos de ácido fólico têm sido utilizados em drogas antidepressivas, mas por que usar uma medicação artificial quando você pode ter o verdadeiro?

Elas também são conhecidas por proteger o coração, a visão e por manter a pele com aspecto jovem, então vá em frente e coma muitos mirtilos, cranberries e morangos que quiser. Nós prometemos que valerá a pena.

Ameixas

Uma grande preocupação durante a menopausa é a perda óssea e o risco de desenvolver osteoporose devido à deficiência de estrogênio. Enquanto o cálcio é uma solução clara, a fim de aumentar a saúde óssea, o boro é outro composto que é potencialmente crucial para se incluir em sua dieta. Cerca de 100 g de ameixas podem adicionar entre 3 a 4 miligramas de boro que pode melhorar a saúde dos ossos e anular os possíveis inconvenientes da menopausa.

As ameixas secas têm o benefício adicional de reduzir os calores, bem como potencialmente reverter essas condições. Elas estendem a vida do estrogênio e da vitamina D, que poderia finalmente lhe ajudar com sua saúde e seu humor.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Os benefícios da linhaça







Fique atenta para prevenir o câncer de mama









Descubra o que é superalimento












Fontes:
- Natural News: Struggling With Menopause? Try These Five Superfoods and Get in the Best Mindset of Your Life
Medscape: Menopause and Mood Disorders
Home Remedy: Top 14 Healthiest Vegetables in the World
Menopause: Hot Flash Relief Without Hormones
Florida State University; FSU study: Can prunes reverse bone loss after menopause?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...