domingo

Sofre de Dores nas Articulações? Tente Colágeno


De acordo com Medical News Today, o colágeno é um dos aminoácidos mais necessários no corpo. Cerca de 30 por cento das proteínas do corpo são baseadas em colágeno. Existem 28 formas de colágeno, cada um responsável por vários processos no corpo. Embora o colágeno seja mais famoso devido seus benefícios de cura da pele, o colágeno é essencial para aliviar a dor comum também.

O colágeno é usado para restaurar a elasticidade das articulações. As articulações rígidas são um dos efeitos secundários do envelhecimento, mas um aumento no colágeno pode reduzir a rigidez e até mesmo, ajudar os sintomas da artrite desaparecem através da redução da inflamação, e melhorando a elasticidade articular.


Estudos sobre o colágeno e a artrite

Vários estudos têm mostrado os benefícios do colágeno para a dor nas articulações e artrite. O colágeno tipo II é o mais eficaz para a cura da dor articular, de acordo com estudos.

Em 2002, os pesquisadores do Creighton University Medical Center, descobriram que, quando as mulheres com artrite tomavam suplementos de colágeno, a rigidez articular, dor após o uso da articulação e a dor articular geral foi reduzida após a suplementação com colágeno tipo II por 42 dias.

Em 2009, os pesquisadores do InterHealth Research Center e outras instituições de pesquisa proeminentes em todo o mundo descobriram que tomar suplementos de colágeno tipo II, foi mais eficaz do que tomar glucosamina e condroitina para a dor da artrite.

Fontes de colágeno

Você pode encontrar colágeno em vários lugares.

Ossos de animais: Os ossos de animais contêm altos níveis de colágeno. Isso faz sentido, porque o colágeno é responsável por dar aos ossos sua elasticidade nos seres humanos e em todos os animais. A melhor maneira de obter mais colágeno de ossos de animais é fazendo caldo de osso. O caldo de osso é fácil de fazer. Basta ferver os ossos em água filtrada por cerca de 24 horas para remover os nutrientes dos ossos. Os ossos também contêm outros minerais benéficos e vitaminas que podem ajudar a combater a dor nas articulações também.

Suplementos de colágeno: Se você não quiser fazer caldo de osso, ou se você não quiser consumir produtos de origem animal, os suplementos de colágeno são uma opção. Alguns suplementos de colágeno são retirados de fontes animais, mas outros são criados em um laboratório e são vegetarianos. O frasco do suplemento irá dizer-lhe se o colágeno é animal ou não. A vantagem de tomar colágeno desta forma é que você sabe exatamente o quanto você está recebendo a cada dia. Todos os estudos conduzidos sobre o colágeno foram conduzidos em suplementos de colágeno em vez de caldo de osso.

Gelatina: A gelatina é uma substância natural formada a partir do colágeno. Você pode encontrar gelatina em pó em quase todos os supermercados, e está prontamente disponível online. Se você optar por comprar a gelatina em pó, é melhor comprá-la a partir de fontes animais de pastagem orgânica. Isso irá garantir que você obtenha o máximo benefício sem quaisquer ingredientes indesejados (como níveis elevados de hormônios ou chumbo).

Colágeno tipo II para a saúde das articulações

O colágeno tipo II é altamente eficaz para restaurar a elasticidade articular e combater a dor da artrite. Qualquer pessoa que sofre de dor articular crônica irá se beneficiar da adição de colágeno em sua dieta. O colágeno não só ajuda seus ossos, mas também pode ajudar a combater a inflamação, melhorar a elasticidade da pele e até mesmo curar as gengivas, de acordo com alguns estudos.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Alivie a dor Usando a Orelha e um Prendedor de Roupas







9 Coisas que as Pessoas com Fibromialgia Querem que Você Saiba






Fontes:
- Natural News: Suffer from joint pain? Try collagen
NCBI: Effects of orally administered undenatured type II collagen against arthritic inflammatory diseases: a mechanistic exploration.
Internacional Journal of Medical Sciences: Safety and efficacy of undenatured type II collagen in the treatment of osteoarthritis of the knee: a clinical trial
MNT: What is collagen? What does collagen do?
Science: Gelatin

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...