quinta-feira

Alimentos: O que Comer para Superar Diferentes Tipos de Câncer


O Dr. Michael Greger observou em um artigo no Daily Mail que o consumo de dietas vegetarianas integrais pode reduzir os riscos de várias formas de câncer.


"O alimento é a única excelente maneira dos nossos corpos enfrentarem a exposição ao ambiente externo", explicou o autor do best-seller 2016 "How Not To Die". Ele alertou sobre os produtos químicos cancerígenos presentes em produtos lácteos, carnes e alimentos processados. Em seguida, ele discutiu estudos de diferentes organizações que sugerem que as dietas baseadas em vegetais e folhas podem proteger contra câncer.

O estudo Women's Health de Iowa pesquisou as dietas de mais de 35 mil mulheres por muitos anos. Eles determinaram que comer abundantes vegetais crucíferos parecia diminuir o risco de linfoma não-Hodgkin, o sétimo tipo de câncer mais comum nos Estados Unidos.

Em um estudo relacionado, a Clínica Mayo descobriu que comer mais porções de vegetais verdes e foliares toda semana reduziu o risco de linfoma em quase metade. Os vegetais crucíferos possuem grandes quantidades de antioxidantes que são teorizados para combater o câncer.

O linfoma não é o único câncer que pode ser prevenido com uma dieta vegetariana. De acordo com um terceiro estudo sobre dietas e cânceres, as pessoas que consomem alimentos vegetais são mais resistentes a todas as formas de câncer, especialmente contra os cânceres de sangue, tal como a leucemia. Isso é corroborado pelos resultados de uma experiência relacionada conduzida pelo Dr. Dean Ornish. Ao estudar o efeito de dietas à base de vegetais sobre as doenças cardíacas, o Dr. Ornish investigou os efeitos dessas mesmas dietas em pacientes com câncer de próstata. Suas descobertas sugerem que as dietas vegetarianas reduziram os níveis de antígeno prostático específico (PSA) associado ao câncer de próstata sem necessidade de cirurgia, quimioterapia ou tratamento de radiação.

Você não precisa comer somente vegetais. De acordo com o maior estudo sobre dieta e câncer de bexiga, adicionar dois por cento de proteína vegetal à dieta resultou em uma melhoria de 23 por cento.

Então, quais superalimentos vegetais são os melhores para afastar cânceres específicos?

* Para o câncer colorretal, são as leguminosas e vegetais de folhas. Feijões, grão de bico, lentilhas e ervilhas são ricos em compostos anticancerígenos, chamados de fitatos.
* As especiarias também são atribuídas com propriedades anticancerígenas. A cúrcuma, por exemplo, é um ingrediente importante presente no curry indiano.
* Se você é uma mulher pré-menopausa que está preocupada com o câncer de mama, uma porção diária de feijão ou lentilha pode reduzir o risco em dois terços. Adicionar leguminosas ou grãos integrais como triguilho e arroz integral em suas refeições aumentará sua proteção para mais de 90%.
* Os cogumelos são ricos em aminoácidos que reforçam o sistema imunológico. De acordo com pesquisadores australianos, eles podem proteger contra infecções virais e câncer de mama em mulheres.
* Os cítricos possuem um fitonutriente chamado hesperidina. Além de curar e proteger o seu DNA contra agentes cancerígenos, os cítricos também reduzem o risco de câncer de pele e mama.
* Toda a família do alho compartilha propriedades anti-câncer. Assim como a cúrcuma, a cebola roxa tem quercetina, um fitonutriente que reduz o crescimento de pólipos de câncer. O alho exibe propriedades supressoras semelhantes.
* Os vegetais crucíferos podem minimizar o risco de câncer de cólon em semanas após o consumo. A couve de Bruxelas, especialmente, é uma super-arma anti-câncer. O brócolis, repolho, couve-flor e couve também são ótimas escolhas.
* A soja (não transgênica) e a linhaça contêm fitoestrógenos. Diferente dos estrogênios, os fitoestrógenos exercem o trabalho de dois, reduzindo o risco de tumores mamários e as ondas de calor da menopausa.
* Depois, há a maçã sempre rica em antioxidantes. Comer uma maçã por dia (com casca) realmente mantém vários cânceres longe, reativando um gene antitumoral chamado maspina.

O Dr. Greger também lembrou aos leitores que combinassem suas dietas anti-câncer com exercício apropriado.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Estudos Confirmam: Própolis Possui Efeitos Anticancerígenos







6 Maneiras que o Vinho Tinto Pode Ajudar a Prevenir o Câncer






Fontes:
Natural News: Spotlight on cancer-fighting foods: What to eat to beat different kinds of cancer
Daily Mail: Why every woman should tuck into tofu and how a delicious curry could protect you against the disease: What to eat to beat cancer
LLS: Non-Hodgkin lymphoma (NHL)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...