sexta-feira

[Estudo] Café Auxilia a Vesícula Biliar e Reduz o Câncer de Fígado


Uma xícara de café por dia auxilia dois órgãos de desintoxicação muito importantes, o fígado e a vesícula biliar. As propriedades do grão de café orgânico transferem um efeito de limpeza ao corpo humano. O café orgânico é reverenciado como agente terapêutico nas clínicas de tratamento de câncer de Terapia de Gerson e é usado através de enema para estimular rapidamente a desintoxicação do fígado. (Nota: Esta prática de desintoxicação deve ser aprendida com um prestador de cuidados de saúde treinado. Esta prática requer cuidados nutricionais excelentes para reabastecer o corpo durante todo o processo de desintoxicação).


Agora, uma meta-análise de 18 anos dos bancos de dados do PubMed e EMBASE conclui que uma xícara de café por dia está associada a uma redução de 15% no risco de câncer de fígado. Em todos os estudos, o consumo de café foi avaliado antes da conclusão, evitando o viés de recuperação. Os pesquisadores observam que o consumo de mais de uma xícara por dia não proporcionou maior benefício, sugerindo que a moderação é importante. Os pesquisadores estabeleceram uma relação dose-resposta usando um modelo de spline cúbico restrito e meta-regressão de efeito aleatório multivariante, descartando fatores de confusão como o status de tabagismo e a incidência de hepatite. Os únicos fatores que a análise não conseguiu controlar foram o tipo de grão de café consumido e o metabolismo individual da cafeína. Suas descobertas lançam luz sobre os simples benefícios para a saúde a partir do café, consumido com moderação.

O café reduz o risco de fibrose e cirrose do fígado e evita a formação de cálculos biliares

O café melhora a regulação do metabolismo lipídico no corpo e diminui a taxa de esteatose hepática, reduzindo a inflamação e reduzindo o risco de fibrose e cirrose do fígado. A doença crônica do fígado provoca uma morte dolorosa, mas pode ser melhor prevenida através do consumo de moléculas à base de plantas que auxiliam o fígado. O teor de diterpenos do café fornece efeitos anticancerígenos. Os compostos fenólicos do café são antioxidantes e anti-inflamatórios, beneficiando a saúde celular. Os tratamentos tradicionais do câncer ignoram a importância da desintoxicação do fígado para restaurar o corpo. Algo tão simples como o café ou até mesmo o extrato de raiz de alcaçuz, pode prevenir a cirrose.

O café também tem um impacto positivo na vesícula biliar. Os efeitos anti-inflamatórios do café ajudam a prevenir a formação de cálculos biliares. O colesterol pode cristalizar-se na bile, mas as propriedades únicas do café impedem esse processo, evitando a formação de cálculos biliares. O consumo de café também inicia a liberação de colecistoquinina no corpo, contraindo os músculos lisos da vesícula biliar. Esta ação ajuda a eliminar o desperdício.

O teor de cafeína natural do café torna a bebida mais terapêutica

Um dos benefícios mais negligenciados do café é o seu conteúdo natural de cafeína, que demonstrou reduzir a fibrose in vitro e em estudos com animais. Os autores do estudo citaram múltiplos estudos e escreveram que a cafeína inibe "a expressão de FCTC (Fator de Crescimento do Tecido Conjuntivo) induzido por TGF-beta em hepatócitos por estimulação da degradação do efector SMF 2 de TGF-beta, inibição da fosforilação SMAD3 e regulação de proliferadores de peroxissoma gama (Pparg), bem como aumento da atividade de superóxido dismutase e catalase no fígado e aumento da expressão de Nrf2". A meta-análise mostrou que o café não adulterado com cafeína tem um efeito mais protetor no fígado que as variedades descafeinadas. Isso ocorre porque o metabólito da cafeína paraxantina ajuda a regular a expressão da proteína fibrogênica FCTC em células estreladas hepáticas. Do mesmo modo, os ácidos clorogênicos do café ajudam a diminuir a expressão de citocinas inflamatórias e colágeno I e colágeno III, prevenindo a fibrose hepática.

O café é mais do que uma bebida; ele é cheio de propriedades medicinais que ajudam a proteger o fígado. Você poderia imaginar o que seria possível se a oncologia dominante começasse a ajudar os pacientes a desintoxicar seu fígado e implementasse estratégias reais baseadas em plantas que protegem esse órgão vital para a saúde a longo prazo?

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



[Estudo] Reduza o Risco de Diabetes Tipo 2 Bebendo Café Diariamente












Fontes:
- Natural News: Coffee supports the gall bladder and reduces liver cancer, as revealed in new meta-analysis
MDPI: Coffee Consumption and Risk of Biliary Tract Cancers and Liver Cancer: A Dose–Response Meta-Analysis of Prospective Cohort Studies
Natural News: Miracle molecule from licorice root nullifies liver damage from alcohol and Tylenol... stunning scientific research has been systematically suppressed by Big Pharma and the FDA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...