terça-feira

5 Ervas para Quem Sofre de Dor Crônica, Ansiedade e Depressão


Você sofre de dor crônica e você está procurando maneiras eficientes para melhorar sua condição? Você está interessado em lutar contra os sintomas de ansiedade e depressão? Se a sua resposta a uma dessas duas perguntas for sim, não hesite em continuar lendo. Nos parágrafos seguintes, você poderá descobrir não menos que cinco ervas, as quais destinam-se a ajudá-lo a melhorar sua qualidade de vida geral, lidando com todos os problemas acima mencionados. E, lembre-se, os remédios naturais são sempre melhores do que qualquer medicamento existente.


# 1 Erva-de-São-João

Se você está procurando lidar com os sintomas da depressão de forma eficiente, você deve considerar a erva-de-São-João como um remédio natural. Esta erva tem sido usada desde a época antiga, sendo eficiente não só sobre os sintomas da depressão, mas também sobre a ansiedade. Ela demonstrou ser tão eficaz quanto os antidepressivos modernos, sem quaisquer efeitos colaterais. A única coisa a levar em conta é o fato de que a erva-de-São-João pode evitar que as pílulas anticoncepcionais funcionem, aumentando assim o risco de gravidez não planejada.

# 2 Valeriana

A valeriana é um dos melhores remédios para a depressão e ansiedade, sem mencionar que ela é altamente eficaz contra a dor crônica. Foi confirmado que a valeriana induz e promove um sono reparador, ajudando aqueles que sofrem de insônia ao mesmo tempo. Você pode usá-la à noite, para desfrutar de uma boa noite de sono e também quando ocorrer um ataque de ansiedade. Em relação à dor crônica, ela pode trazer o alívio da dor muito desejado - portanto, ela é recomendada para pacientes que sofrem de dor muscular, artrite e outras condições inflamatórias.

# 3 Sálvia

A sálvia é, sem dúvida, um dos remédios naturais mais populares. Ela é especialmente recomendada para aqueles que sofrem de depressão, melhorando a sintomatologia experienciada e também o bem-estar geral. Beber chá de sálvia pode ajudá-lo a lidar com sentimentos de depressão e ansiedade, permitindo que você se sinta melhor. Também foi descoberto que a sálvia tem benefícios adicionais para oferecer; por exemplo, você pode tomá-la e parar de se preocupar em como melhorar a memória. Numerosos estudos confirmaram que a sálvia não só pode melhorar a própria memória, mas também aumentar o poder do cérebro e a função cognitiva em geral. Se você está se sentindo lento, você deve considerar adicionar sálvia ao seu menu diário. A sálvia pode ajudá-lo a se concentrar nas tarefas em questão, especialmente quando se trata de esforço intelectual. Dado que ela melhora a memória e a concentração, é especialmente recomendada para aqueles que estão em risco de demência e outras condições neurodegenerativas. Então, se você está procurando uma maneira de manter seu cérebro jovem, a sálvia é a melhor solução.

# 4 Capim-limão

O capim-limão é uma erva de uso comum na cozinha, pois tem um aroma agradável, suave e doce ao mesmo tempo. Rico em vitaminas, minerais e outras substâncias benéficas, esta erva representa a escolha ideal para aqueles que estão lidando com a dor crônica. Seja consumido fresco ou seco, o capim-limão possui potentes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e sedativas. Curiosamente, o capim-limão também é recomendado para aqueles que sofrem de depressão. Tanto o chá de capim-limão como a aromaterapia com óleo essencial de capim-limão são prescritos para aqueles com dor crônica, depressão e ansiedade. O capim-limão é bastante benéfico para aqueles que sofrem de câncer, artrite e outras condições graves, com dor crônica que representa um principal sintoma.

# 5 Hortelã

A hortelã é uma das mais conhecidas ervas do mundo, sendo apreciada pelo seu intenso sabor e aroma. Os benefícios para a saúde da hortelã são praticamente infinitos, começando pelo fato de ter um efeito calmante sobre a dor de estômago crônica. Ela pode ajudar no caso de você sofrer de dores de cabeça ou enxaquecas, especialmente quando presente sob a forma de óleo essencial de hortelã. Dadas as propriedades anti-inflamatórias, ela é recomendada para a dor associada a infecções respiratórias, alergias e asma. Em relação à depressão, ansiedade e fadiga, a hortelã pode melhorar os sintomas apresentados. Você pode beber chá de hortelã, experimentar a aromaterapia da hortelã ou aplicá-la topicamente. O que importa é que você a use de forma regular, aproveitando suas propriedades refrescantes.

Conclusão, estas são algumas das melhores ervas que você deve considerar usar contra a dor crônica, depressão e ansiedade. Como você viu, estas ervas podem ser consumidas em natura, preparadas como chás ou inaladas (aromaterapia). Algumas dessas ervas podem ser usadas diretamente sobre a pele, tendo um efeito relaxante. Antes de procurar um tratamento para a depressão, considere estas ervas; elas melhorarão seus sintomas, ajudando você a dizer adeus à depressão e à ansiedade. Elas também reduzirão a intensidade e a frequência da dor crônica, melhorando sua qualidade de vida em geral.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


5 Remédios Naturais e Eficazes para Reduzir o Estresse e a Ansiedade






Magnésio para Relaxamento, Insônia e Constipação







Fontes:
Natural News: 5 Herbs that Beat Chronic Pain, Anxiety, and Depression
Buddha Teas: Sage Tea & Depression
Mind Body Green: Top 5 Herbal Remedies To Reduce Pain & Inflammation
Rodale Wellness: 5 Best Herbs for Depression & Anxiety
Consumer Health Digest: Depression Treatment: Medication & Therapies to Reduce* Depression
Organic Facts: 9 Impressive Benefits Of Sage
Consumer Health Digest: How to Improve* Memory?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...