domingo

[Estudo] Excesso de Suplementação de Cálcio de Baixa Qualidade Está Associado ao Aumento do Risco de Pólipos Colorretais


Quando os cientistas estabeleceram para descobrir se os suplementos de cálcio podem ajudar a reduzir as chances de uma pessoa desenvolver pólipos colorretais, eles ficaram muito surpresos quando descobriram o efeito oposto. Suas descobertas são um exemplo perfeito do porquê é importante ter cautela quando se trata de usar certos suplementos.


Os pólipos são pequenos crescimentos no cólon. Eles não são cancerosos por natureza, mas alguns se transformam em pré-câncer ou câncer colorretal eventualmente, se não forem removidos. Eles crescem muito lentamente e podem levar até 20 anos para se formar. Os pólipos do cólon podem aparecer em uma variedade de formas; este estudo analisou os pólipos serrilhados menos comuns, mas ainda perigosos.

Em um estudo randomizado e controlado, mais de 2.200 pessoas entre as idades de 45 e 75 em todo o país que já tinham tido pólipos removidos foram estudados. Os pesquisadores excluíram os pacientes que tinham histórico familiar de câncer de cólon, doença inflamatória intestinal e outros problemas sérios de saúde. Eles também foram responsáveis ​​por fatores como peso, dieta, sexo e uso de medicamentos anti-inflamatórios.

Os pacientes foram colocados em grupos que consumiram 1.200 miligramas de cálcio por dia, 1.200 miligramas de cálcio por dia mais 1.000 UI de vitamina D3, cálcio mais placebo, vitamina D mais placebo ou um grupo controle somente com placebo. Os participantes fizeram colonoscopias após três a cinco anos de suplementação no final da fase de tratamento e novamente três a cinco anos depois.

Eles descobriram que aqueles que tomaram cálcio por conta própria ou em conjunto com a vitamina D tiveram uma maior probabilidade de pólipos após 6 a 10 anos. Além disso, mulheres e fumantes tiveram um risco maior ao tomar cálcio, mas não ao tomar apenas vitamina D. Estes efeitos não foram observados nas primeiras colonoscopias de seguimento após três a cinco anos no final da fase de tratamento. Suas descobertas foram publicadas na revista científica Gut.

Leia também: 4 Suplementos Essenciais que seu Corpo Realmente Precisa

O cálcio presente nos alimentos não tem o mesmo efeito que os suplementos de cálcio

Vale a pena notar que os suplementos de cálcio utilizados no estudo foram carbonato de cálcio. Não está claro se isso contribuiu para o problema, mas sabe-se que o carbonato de cálcio barato, que é essencialmente triturado, é frequentemente contaminado com chumbo e tem sido associado à calcificação renal e arterial.

É por isso que é sempre uma boa ideia obter cálcio de suplementos de alta qualidade ou, melhor ainda, a partir da sua dieta. Alguns alimentos que têm alto teor de cálcio incluem couve, brócolis, kefir, iogurte, sardinha, queijo e bok choy. No estudo, os pesquisadores descobriram que apenas o cálcio dos suplementos estava associado ao maior risco de pólipos e não ao cálcio obtido através dos alimentos.

Um mecanismo semelhante foi visto em um estudo da Johns Hopkins Medicine sobre os suplementos de cálcio e doenças cardíacas. As pessoas que ingeriram dietas com alto teor de cálcio reduziram seu risco de desenvolver doenças cardíacas em 27% em comparação àquelas com baixa ingestão de cálcio, mas aquelas que tomaram suplementos de cálcio tiveram um risco 22% maior de doenças cardíacas.

Mais pesquisas são necessárias para apoiar os resultados do estudo do pólipo, mas aqueles que têm um histórico de pólipos serrilhados colorretais pré-cancerosos podem querer evitar suplementos de carbonato de cálcio, especialmente as mulheres e fumantes. Da mesma forma, aqueles que precisam suplementar com cálcio por qualquer motivo devem certificar-se de que eles façam colonoscopias regulares.

Leia mais:


Sofre de Dores nas Articulações? Tente Colágeno







[Estudo] Deficiência de Ferro Aumenta o Risco de Doença Cardíaca






Fontes:
Natural News: Too much low-grade calcium supplementation linked to increased risk of colon polyps
NutraIngredients: Calcium supllements linked to increased risk of pre-cancerous colon polyps
Natural News: What almond milk, calcium pills and zeolites all have in common... you're swallowing ROCKS!
Chicago Tribune: Calcium supplements tied to higher odds of colon polyps
Newsmax Health: Calcium Supplements Boost Risk of Colon Polyps

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...