segunda-feira

Guia de Alimentos que Você Deve ou não Comer, se Tiver Artrite


Quando você tem artrite, ir às compras pode subitamente tornar-se muito mais complicado. Certos alimentos podem reduzir sua inflamação ou agravá-la. Você pode aliviar sua dor e sintomas da artrite comendo uma dieta rica em alimentos anti-inflamatórios. Ao mesmo tempo, você vai querer evitar alimentos que promovam a inflamação. Aqui está um guia de compras simples para os tipos de alimentos que você deve e não deve comer se tiver artrite.


Alimentos comuns com propriedades anti-inflamatórias

Alimentos que contêm muitos antioxidantes normalmente têm propriedades anti-inflamatórias. Comer uma dieta constante desses alimentos pode ajudar a aliviar a dor da artrite e ajudá-lo a administrar seus sintomas.

* Frutas coloridasSe você vir uma fruta com cores intensas e vibrantes, ela provavelmente está repleta de antioxidantes. Amoras, ameixas e uvas são frutas azuis e roxas escuras que são ricas em antioxidantes benéficos. Você também pode tentar comer frutas que são vermelhas, laranjas ou amarelas, como maçãs, abacaxis e papaias.
* Vegetais folhosos escurosVocê pode encontrar uma mina de ouro de antioxidantes em vegetais como couve, espinafre e acelga.
* Peixe gordo. Os ácidos graxos ômega 3 são gorduras saudáveis ​​que podem ajudar a combater a inflamação. Peixes como salmão e atum são ricos em ácidos graxos ômega 3.
* Feijões. Os feijões são a alternativa sem carne, o que é perfeito para as necessidades de proteína do seu corpo. Os feijões e outros membros da família das leguminosas são todos capazes de reduzir os níveis do marcador inflamatório, proteína C-reativa.
* Chá. O chá é uma das bebidas mais saudáveis ​​que você pode beber. Obtenha um impulso de antioxidantes, bebendo uma xícara de chá verde ou preto.
* Gengibre e cúrcuma. Você pode adicionar essas especiarias a qualquer um dos seus pratos favoritos para colher os benefícios de suas propriedades anti-inflamatórias.


Alimentos comuns que podem agravar a inflamação

Esses alimentos podem ser grandes gatilhos de inflamação. Evite-os o máximo que puder, mas se você não tiver escolha, tente comê-los com moderação.

* Carne vermelha. Gorduras saturadas podem causar colesterol alto e inchaço. A carne é geralmente rica em gorduras saturadas, mas a carne vermelha, em particular, é o pior agressor. Além disso, quando a carne é grelhada, assada ou frita, ela tende a ter altos níveis de produtos finais de glicação avançada (AGEs) que podem estimular a inflamação.
* Alimentos fritos. Os alimentos fritos, como frango frito, donuts e batatas fritas, também são repletos de AGEs e gorduras trans que podem desencadear uma inflamação sistêmica.
* Alimentos processados. Produtos de padaria e refeições pré-embaladas são normalmente cheios de gorduras trans que atuam como conservantes. Leia os rótulos de seus alimentos antes de comê-los. Aprenda a evitar alimentos que contenham óleos parcialmente hidrogenados nos rótulos dos alimentos.
* AçúcarMuitos alimentos contêm açúcar, mas você vai querer evitar o açúcar refinado. Os açúcares refinados muitas vezes podem ser encontrados em doces, chocolates, refrigerantes e alguns sucos de frutas. Comer esses itens alimentares pode desencadear a liberação de citocinas no organismo. As citocinas são proteínas que podem causar inflamação. Outras formas de açúcar que você deve evitar incluem xarope de milho rico em frutose, frutose, sacarose e maltose.
* Queijo e laticínios ricos em gordura. Você encontrará altas concentrações de gorduras saturadas e AGEs em queijo, manteiga, requeijão, margarina e maionese. Tente minimizar o consumo desses alimentos, mas se você tiver que comer queijo, opte por queijos duros em vez de queijos macios.
* Grãos refinadosConsumir grãos refinados, como pães brancos, massas brancas e biscoitos, pode levar a picos nos níveis de glicose no sangue. Isso pode resultar em um aumento de vários marcadores de inflamação em seu corpo. Escolha sempre produtos alimentícios integrais em vez de grãos refinados sempre que possível.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Sofre de Dores nas Articulações? Tente Colágeno







Conheça as doenças causadas pelo excesso de açúcar







Fontes:
- Natural News: A guide to the foods you should and shouldn’t be eating when you have arthritis
Arthritis Health: In the Kitchen with Arthritis: Foods to Avoid
Arthritis Health: Top 8 Anti-Inflammatory Foods You Should Eat

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...