quinta-feira

Como Fazer Seus Olhos Parecerem Maiores

A maquiagem dos olhos é um dos maiores atrativos numa produção. Porém, não adianta caprichar na sombra, no delineador e na máscara se seus olhos simplesmente “sumirem” depois disso, não é verdade?
A maquiagem deve servir como moldura para embelezar o que você já tem e, independente da cor dos seus olhos, o que deve ser notado é o ‘conjunto da obra’ e não apenas a paleta de sombras que você acabou de comprar.
Tanto para quem quer destacar a cor dos olhos como para quem já tem olhos naturalmente menores, confira nossas dicas para não errar na hora de destacá-los.
Mantenha as sobrancelhas em dia

A sobrancelha em desordem é uma das principais inimigas do olhão! Limpe seu olhar tirando os pelos que nascem fora do desenho, para que seus olhos fiquem mais evidentes. Lembre-se apenas de seguir o jeito normal de sua sobrancelha: você não precisa necessariamente deixá-la super fina se este não for seu estilo. Só o fato de extrair os pelos que nasceram sobre as pálpebras, por exemplo, já ajuda muito.

Afaste de vez o cansaço
Dormir bem e beber muita água são dicas batidas, mas eficientes. Uma boa noite de sono e muito líquido são uma excelente maneira de evitar o inchaço dos olhos (e do corpo todo) e mantê-los em dia. Além disso, sempre recorra ao truque antigo de descansar os olhos com uma compressa fria. A famosa dica dos saquinhos de chá de camomila (mergulhados previamente em água mineral) é uma ótima pedida. Algodão ou gaze embebidos em água fria também ajudam. Relaxe em local confortável e deixe as compressas sobre os olhos durantes alguns minutos. Que tal aproveitar para ouvir uma música bem tranquila?
Se você preferir algo mais sofisticado, saiba que no mercado já existem máscaras para compressas que diminuem a aparência de cansaço dos olhos com bastante eficiência, além de hidratar a pele e nutri-la com várias vitaminas, já que o produto vem enriquecido com estes componentes. Sucesso de vendas nos Estados Unidos, já é possível encontrar esse produto por aqui também.

Use delineador claro
Utilizar delineador na parte debaixo dos olhos é muito bonito e dá um acabamento maravilhoso para a produção. Porém, se a intenção for dar destaque aos seus olhos, que tal experimentar um delineador clarinho?
Antes de terminar a make dos olhos passe o delineador contornando a parte inferior dos olhos, ao invés de investir nos tons escuros. Quanto mais escuro você utilizar, menores seus olhos aparentarão ser. Para conseguir o efeito contrário, invista em tons como bege, marrom claríssimo, rosa ou mate. Arremate com iluminador no canto interno.

Curvador de Cílios e Máscara
Praticamente impossível imaginar uma produção para os olhos sem incluir rímel? Sem problemas! Ele pode ser um aliado na hora de destacar seu olhar.
Antes de iniciar o processo de maquiagem, curve os cílios para que eles fiquem maiores e mais destacados; automaticamente, seus olhos aparecerão mais. Escolha apenas produtos confiáveis. Os curvadores não podem enfraquecer seus cílios nem quebrá-los.
Em seguida, utilize o rímel normalmente: aplique na raiz e leve devagar por todo o comprimento dos cílios. Deixe secar durante alguns instantes e reaplique para um resultado ainda melhor.
Leia mais: 









Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...