sexta-feira

Estudo Revela que Músculos Mais Fortes Levam a uma Melhor Função Cerebral


Um estudo  publicado na revista Archives of Neurology, revelou que quanto maior a força muscular de uma pessoa, mais provável que ele ou ela mantenha a função cognitiva adequada ao longo do tempo. O estudo analisou 970 homens e mulheres e descobriu que aqueles indivíduos que se classificaram entre os dez por cento superiores para a força muscular, tinham 61 por cento menos probabilidade de desenvolver degeneração cognitiva progressiva quando comparados com aqueles nos dez por cento inferiores. 


A Dra. Patricia Boyle, autora do estudo, e seus colegas de pesquisa do Rush University Medical Center em Chicago examinaram homens e mulheres entre as idades de 54 e 100 anos, testando sua força em nove diferentes categorias musculares. Os pacientes do estudo foram acompanhados por um período de quatro anos em que suas capacidades cognitivas foram examinadas ao longo do tempo. Verificou-se que os pacientes mais fortes mantiveram melhor função cerebral.

A equipe de pesquisa realizou um estudo similar em junho que investigou a ligação entre o declínio motor e a participação em atividades sociais. O relatório revelou um aumento significativo na degeneração cognitiva entre os que participaram menos das atividades sociais.

De acordo com Aron S. Buchman, MD, do Rush Alzheimer's Disease Center e departamento de ciências neurológicas no Rush University Medical Center, cada ponto de diminuição na escala de atividade social utilizado no estudo, foi o equivalente a uma pessoa de cinco anos mais velha na linha de base do estudo. Em outras palavras, o aumento da atividade social desempenha um papel enorme no prolongamento das habilidades motoras funcionais e vice-versa.

Entre todos os estudos realizados sobre o assunto, os pesquisadores descobriram claramente que o exercício físico, a atividade cognitiva e a participação social contribuem para a função cerebral saudável. Em vez de depender de medicação, o Dr. Buchman recomenda uma abordagem multidisciplinar para ajudar as pessoas idosas a manterem a saúde mental forte.

A função cerebral melhorada também pode ser alcançada assegurando que o corpo recebe os nutrientes necessários para tal tarefa. O ácido alfa lipoico (ALA), às vezes referido como o "antioxidante universal", é um composto necessário que converte a energia dos alimentos e das mitocôndrias para uso em todo o corpo. A acetil L-carnitina (ALC) trabalha para transportar a gordura através das membranas celulares nas mitocôndrias das células, onde produz energia celular através da oxidação. Juntos, esses nutrientes fazem maravilhas para promover uma memória forte e um sistema nervoso vibrante.

A fosfatidilserina (PS) é outro nutriente valioso que fortalece e protege a integridade das membranas celulares, defendendo-as contra a degeneração associada à idade. Ela foi comprovada em pesquisas publicadas para melhorar a função cognitiva neural e a memória.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Batata-doce: 5 Receitas com o Superalimento







Fontes:
- Natural News: Study Reveals Stronger Muscles Lead to Better Brain Function
Jama: Association of Muscle Strength With the Risk of Alzheimer Disease and the Rate of Cognitive Decline in Community-Dwelling Older Persons
- MedScape: Declining Muscle Strength Linked to Alzheimer's Disease = Medscape Today
- MedScape: Social Activity in Late Life Associated with Better Motor Function - Medscape Today

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...