terça-feira

5 Maneiras Pelas Quais o Sal Rosa do Himalaia é Melhor que o Sal Branco


Se você é um aficionado por saúde há bastante tempo ou é alguém que apenas começou sua jornada fitness, o sal rosa do Himalaia é imperdível para sua cozinha. Também conhecido como sal cristal do Himalaia, este sal de rocha rosa é minado a mão da Mina de Sal de Khewra, a mais antiga e maior mina de sal do Paquistão. Além de sua linhagem, o sal rosa do Himalaia é repleto de qualidades que o colocam muito acima do sal da mesa comercial. Este é um condimento verdadeiramente merecedor de um lugar na sua mesa de jantar, e aqui estão cinco razões:


1 - O sal rosa do Himalaia tem menos sódio e mais potássio - O sal da mesa sofre um processo de refinação que tira quase todos os seus minerais, exceto o cloreto e o sódio. Na verdade, o nome científico para o sal da mesa é o cloreto de sódio, o que sugere o quanto não é saudável o sal da mesa. O sódio aumenta a retenção de água, então carregar seu corpo com este mineral torna mais difícil para seus rins expulsarem a água. Quanto mais fluido houver em seu corpo, maior a tensão em seus rins, e quanto maior a pressão arterial, maior risco de hipertensão. Felizmente, o potássio é capaz de contrariar os efeitos do sódio. Mas o sal da mesa é quase completamente desprovido de potássio, o que significa que o sódio do seu sal de mesa não tem contrapeso. O sal rosa do Himalaia não tem esse problema. Embora contenha sódio, o sal rosa do Himalaia tem um teor de sódio inferior ao do sal de mesa. Além disso, ele tem uma boa quantidade de potássio para evitar que o sódio tire o equilíbrio natural dos fluidos do seu corpo.

2 - O sal rosa do Himalaia tem mais minerais - Além do sódio e do cloreto, o iodo é frequentemente adicionado ao sal da mesa para combater a deficiência de iodo. Além disso, no entanto, não há realmente outros minerais notáveis encontrados no sal de mesa. O sal rosa do Himalaia, por outro lado, é carregado com até 84 minerais e oligoelementos que ocorrem naturalmente. Estes incluem minerais comuns como potássio, iodo, cálcio, ferro e magnésio, bem como mais obscuros, como o molibdênio e o estrôncio. É esta abundância impressionante de minerais e oligoelementos que dão ao sal rosa do Himalaia a cor de rosa de assinatura e sua bem merecida reputação saudável.

3 - O sal rosa do Himalaia mantém e apoia melhor seu corpo - Consumir muito pouco sal é tão ruim quanto consumir muito. O sódio pode ter conotações negativas associadas ao seu nome, mas esses efeitos negativos só resultam do consumo excessivo. Ele ainda desempenha um papel importante na contração muscular, absorção de glicose, função cardíaca e, claro, regulação do nível de fluido. Por outro lado, o cloreto apoia o processo digestivo e mantém a pressão arterial e o volume. O iodo, enquanto isso, promove a função tireoidiana saudável e minimiza o risco de desenvolver hipotireoidismo, uma condição resultante da falta de hormônios tireoidianos. Como foi mencionado acima, o sal rosa do Himalaia é cheio de uma grande variedade de minerais onde todos contribuem para um você mais saudável. Ele tem todos os seis eletrólitos necessários para manter seu corpo devidamente hidratado para que seus músculos e nervos funcionem de forma otimizada; cálcio, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cloreto. Ter esses e outros nutrientes presentes em você pode, entre outras coisas, auxiliar suas glândulas supra-renais e aliviar as enxaquecas.

Leia também: Acabe com as Enxaquecas com Limão e Sal do Himalaia

4 - O sal rosa do Himalaia é puro - Para obter o sal de mesa, você precisa evaporar a água salgada ou extrair o sal sólido das minas de sal. A partir daqui, o sal sofre processamento químico e branqueamento para remover quaisquer impurezas. No lugar dos minerais retirados, alguns fabricantes adicionarão agentes anti-aglomerantes, para absorver a umidade ou substâncias químicas como amônia e alumínio. Este metal pesado tóxico é especialmente infame por suas associações com distúrbios neurodegenerativos, como a doença de Alzheimer. Felizmente, o sal rosa do Himalaia não sofre nenhum desses processos. Eles vem à sua mesa, não refinado e puro. Além disso, a Mina de Sal Khewra existe há milhões de anos e o sal extraído dela é da mesma idade.

5 - O sal rosa do Himalaia tem sabor melhor - Os sais adicionam sabor a qualquer prato. Não importa o sabor que for, ele ficará muito diferente. O sal de mesa irá adicionar uma "nitidez salgada" às suas refeições. O sal rosa do Himalaia, por outro lado, imbuirá seus pratos com muito mais sabor. Salpicá-lo sobre os seus pratos irá adicionar um toque suave de sabor que melhora o sabor já existente e aromas sem dominá-los. Basicamente, você não obtém nada acentuado ligado ao sal da mesa e todo o entusiasmo.

O sal rosa do Himalaia é, sem dúvida, um sal superior e o que você precisa guardar na sua cozinha.

Portanto, jogue fora o sal da sua mesa e dê espaço ao sal rosa do Himalaia. Você ficará agradecido pelo impulso adicional às suas refeições e à sua saúde.

Leia mais:


15 Maravilhosos Usos para o sal do Himalaia que Você não Conhecia






Quanto Sal Você Pode Comer Antes de Destruir sua Saúde







Fontes:
Natural News: Top 5 ways Pink Himalayan Salt is better than table salt
Paleo Hacks: Pink Himalayan Salt VS Table Salt
Authority Nutrition: Is Pink Himalayan Salt Better Than Regular Salt?
Global Healing Center: The Benefits of Himalayan Salt
Health Nutnation: The Difference Between Kosher Salt, Sea Salt, & Table Salt?
Natural News: Why Himalayan Pink Crystal Salt is so much better for your health than processed table salt

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...