sexta-feira

5 Alimentos que NÃO DEVEM ser Reaquecidos


Nada supera uma refeição caseira. Não só o gosto do alimento é melhor quando você prepara, mas é também muito mais saudável. Infelizmente, isso também pode ser muito demorado, dependendo do prato em questão, e o estilo de vida agitado de hoje significa que muitos de nós não sabem cozinhar algo especial a partir do zero a cada dia. Se você não quer que sua família tenha de recorrer ao  fast food tóxico em seus dias ocupados, o que você pode fazer?

Fazer comida caseira suficiente para durar alguns dias soa como uma grande ideia aparentemente, porque você pode rapidamente coloca-la no microondas, mas a verdade é que reaquecer certos alimentos pode realmente deixar você e sua família muito doentes. Aqui estão alguns dos alimentos que você precisa ser realmente cuidadoso sobre o aquecimento.


Arroz

De acordo com o NHS, comer arroz reaquecido pode causar intoxicação alimentar. Eles explicam que o próprio reaquecimento não é o culpado; isso realmente tem a ver com a forma como o arroz foi armazenado antes do reaquecimento. O arroz, por vezes, pode conter esporos de bactérias conhecidas como Bacillus cereus, que podem causar intoxicação alimentar, e estes esporos podem sobreviver ao cozimento. Se o arroz for, então, deixado exposto à temperatura ambiente, os esporos podem evoluir para bactérias, que se multiplicam e podem produzir toxinas que podem causar vômitos e diarreia.

O NHS diz que a probabilidade de isso acontecer aumenta com a quantidade de tempo que o arroz ficou exposto do lado de fora, à temperatura ambiente. Eles aconselham servir o arroz imediatamente após ter sido cozido ou então colocá-lo na geladeira o mais rápido possível - dentro de pouco mais de uma hora. Eles também sugerem reaquecer o arroz no vapor, e evitar armazená-lo na geladeira durante mais de um dia.

Batatas

As batatas que ficaram à temperatura ambiente durante várias horas, não só podem perder o seu valor nutricional, mas também podem criar as condições perfeitas para o crecimento do botulismo. As batatas não consumidas devem ir diretamente para a geladeira depois de cozinhar para ajudar a reduzir as chances de isso acontecer.

Frango

Quando você reaquece o frango resfriado, a estrutura de suas proteínas é alterada, o que pode causar problemas digestivos. Se você tem sobras que você não quer jogar fora, esquentá-las lentamente a uma temperatura inferior no fogão ou no forno para ajudar a manter as proteínas do frango intactas. Deve-se cozinhar completamente antes que você possa servi-lo, por isso certifique-se de mexê-lo de vez em quando.

Espinafre

O espinafre é melhor comido cru, mas está tudo bem você cozinhá-lo, se você pretende comê-lo todo imediatamente depois. No entanto, quando o espinafre cozido é reaquecido, os nitratos presentes nele se dividem em nitritos, transformando um dos alimentos mais saudáveis em algo que é potencialmente tóxico e pode impactar negativamente a absorção de oxigênio no sangue.

Ovos

Não é uma boa ideia expor repetidamente os ovos ao aquecimento. Reaquece-los depois de terem sido fritos ou cozidos utilizando altas temperaturas pode causar-lhes que se tornem tóxicos e perturbem o seu trato digestivo. Além disso, sua proteína é destruída quando eles são repetidamente expostos ao calor De acordo com a FDA, os pratos com ovos cozidos nunca devem ser deixados de fora da geladeira por mais de duas horas; isto diminui para apenas uma hora se a temperatura for superior a 30 C. As altas temperaturas proporcionam o ambiente perfeito para que as bactérias cresçam.

Enquanto a maioria de nós têm reaquecido esses alimentos e não ter notado quaisquer efeitos adversos, é importante ter cuidado se você pretende continuar a fazê-lo, a fim de evitar seu envenenamento e de sua família ou causar problemas digestivos. Tina Hanes da USDA Meat and Poultry Hotline sugere certificar-se que suas sobras atinjam 70 graus celsius quando você reaquecer-los, e você deve usar um termômetro de alimentos para verificar isso. Cobrir a comida ajuda a reter a umidade e aumenta suas chances de aquecimento durante todo o tempo, o que é vital para evitar partes mais frios onde as bactérias podem prosperar. Finalmente, tenha em mente que o microondas é particularmente arriscado porque ele não aquece os alimentos uniformemente.

Leia mais:


Conheça os Sinais da Intoxicação e Como Agir







Óleo de Canola: Um Químico Cancerígeno que NÃO DEVE Estar em sua Comida





Fontes:
- Notícias Naturais: Cuidado: Você Pode Estar Envenenando-se ao Reaquecer Estes Cinco Alimentos
- Natural News: Beware: You could be poisoning yourself by reheating these five foods
- Zee News: Beware: Reheating these five foods can turn them into poison!
BBC: Michael Mosley: When is it safe to reheat leftovers?
Food Safety: The Good, The Bad, The Reheated: Cooking and Handling Leftovers
NHS: Can reheating rice cause food poisoning?
Natural News: WATCH OUT! Reheating these seven foods can poison your family
FDA: Egg Safety: What You Need to Know
Science Natural News: Botulism

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...