terça-feira

13 Maneiras Naturais de Combater a Depressão


O número de pessoas que sofrem de depressão continua a aumentar ao longo dos anos, e esse fato em si é deprimente. Todos os anos, mais de 19 milhões de americanos sofrem de depressão, e um em cada 10 adultos deprimidos toma remédios antidepressivos. Apesar do que a indústria farmacêutica gostaria que você acreditasse, esses medicamentos geralmente são ineficazes e causam efeitos colaterais prejudiciais que só pioram a condição da pessoa. Considere tomar antidepressivos mais seguros e naturais, como os detalhados abaixo.


1 - Acetil L-carnitina - Acetil L-carnitina é um aminoácido que é conhecido por ter propriedades de fortalecimento do cérebro e anti-envelhecimento. Funciona produzindo acetilcolina, o principal neurotransmissor associado à memória e à aprendizagem. Além disso, funciona mais depressa contra a depressão do que os antidepressivos comprados em lojas.
2 - Rhodiola rosea - A Rhodiola rosea é uma erva encontrada principalmente em regiões frias do mundo. Na medicina tradicional chinesa, é usada como adaptogênico para aumentar a resistência e reduzir a fadiga causada pelo estresse. É um ótimo antidepressivo, pois aumenta as atividades de serotonina, dopamina e norepinefrina no cérebro.
3 - Curcumina - A curcumina é o principal ingrediente ativo do tempero dourado chamado cúrcuma. A curcumina demonstrou ser tão eficaz quanto o Prozac, o inibidor seletivo da recaptação da serotonina (SSRI). Funciona aumentando os níveis de serotonina, que é o químico cerebral responsável pela felicidade, e a dopamina, que é a molécula de motivação e responsável pelo sistema de recompensa do prazer do cérebro.
4 - Óleo de peixe - As pessoas com depressão muitas vezes têm baixos níveis de ácidos graxos ômega-3. A deficiência de um ácido ômega-3, o docosahexaenóico (DHA), está associada à depressão, transtorno bipolar e esquizofrenia. Portanto, a suplementação com essas gorduras saudáveis ​​pode ajudar a aliviar os sintomas. Você pode obter ômega-3 a partir de peixes gordurosos como sardinha e salmão. Você também pode tomar suplementos de óleo de peixe se o peixe não for uma parte regular de sua dieta.
5 - Chá verde - O chá verde contém um composto chamado epigalocatequina galato (EGCG), que é conhecido por combater a depressão. Este composto também aumenta sua resiliência ao estresse. Além disso, também combate a ansiedade de forma tão eficaz quanto os medicamentos ansiolíticos.
6 - Kava-kava - A kava-kava é um chá tradicional nas culturas do sul do Pacífico, que é consumido para relaxamento. Este remédio é útil para pessoas com depressão, juntamente com estresse ou ansiedade. Funciona aumentando o nível de GABA, o químico cerebral relaxante.
7 - Erva-de-são-joão - Esta erva é um dos antidepressivos naturais mais populares, pois aumenta os níveis de serotonina. Embora ela reduza efetivamente a depressão, tem muitos efeitos colaterais, como ansiedade, náusea, ataques de pânico e tontura.
8 - Triptofano - O triptofano é um aminoácido essencial precursor da serotonina e da melatonina, que é o hormônio natural do sono do corpo. Ter baixos níveis de triptofano tem sido associado a problemas de saúde mental, incluindo depressão, ansiedade e esquizofrenia. O triptofano pode ser encontrado em alimentos de proteína animal, como ovos e carne, mas a proteína inibe a síntese de triptofano em serotonina. Portanto, é melhor tomar suplementos de triptofano.

Mudanças no estilo de vida que ajudam a tratar a depressão

Além de tomar suplementos, seguir hábitos de vida saudáveis ​​também pode ajudar a combater a depressão. Aqui estão alguns deles:

1 - Use óleos saudáveis - Em vez de usar óleo de canola, escolha azeite de oliva extra-virgem ou óleo de coco. O azeite de oliva extra virgem pode reduzir o risco de depressão pela metade, enquanto o óleo de coco pode combater a depressão da mesma forma que os antidepressivos comprados em lojas.
2 - Exercício - O exercício físico não apenas melhora sua saúde física, mas também sua saúde mental. Aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, fornecendo mais oxigênio e nutrientes, ao mesmo tempo, eliminando toxinas e resíduos metabólicos. O exercício também promove a formação de novas células cerebrais e maior conectividade entre as áreas do cérebro.
3 - Meditação - A meditação ajuda a reduzir a ansiedade, depressão e dor, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins. Também aumenta a serotonina e GABA e reduz o hormônio do estresse cortisol, o qual contribui para a depressão.
4 - Tenha um hobby - Ter um hobby pode servir como um antidepressivo natural. Ele concentra sua mente de forma semelhante à meditação, libera dopamina e combate o envelhecimento cerebral.
5 - Respiração - Praticar técnicas de respiração adequadas também pode ajudar a reduzir a ansiedade e a depressão.

Você não precisa comprometer sua saúde  por lutar contra a depressão - há muitas alternativas naturais e seguras aos antidepressivos.

Leia mais:


Você Sabia que a Cúrcuma é tão Eficaz Quanto 14 Medicamentos Farmacêuticos?






[Estudo] Comer Açúcar Processado Demonstrou Causar Depressão... Mas o Magnésio a Reverte




Fontes:
BeBrainFit: Natural Antidepressants: 14 Proven Ways to Beat Depression Without Drugs
HealthLine: 6 Herbs and Supplements for Depression

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...