segunda-feira

Remédios Naturais para Aliviar o Estresse, Ansiedade e Insônia


Neste mundo de alto ritmo, parece que, para a maioria das pessoas, a solução para tudo é apenas estourar uma nova droga da moda; No entanto, existem grandes e não-viciantes alternativas naturais para lidar com o estresse, ansiedade e insônia que não exigem que você gaste ainda mais tempo na farmácia (1). Há uma vasta gama de produtos naturais acessíveis, fáceis de usar que podem ajudá-lo a obter o alívio que você precisa. Os produtos naturais podem vir em uma variedade de métodos para ajudar você a aliviar a tensão e começar a dormir que, vão desde produtos de aromaterapia, sais de banho aromáticos e óleos, óleos essenciais, chás de ervas e suplementos para que você tenha certeza de encontrar qualquer quantidade de produtos naturais para ajudá-lo a relaxar de forma segura e fácil.


Os produtos naturais na categoria de aromaterapia podem variar de velas, difusores de óleo, sachês e travesseiros, e até mesmo estas ótimas brumas que você pode usar para pulverizar sua roupa de cama antes de ir para a cama; o spray de lavanda e outros elementos de aromaterapia te ajudam a relaxar e o acalmam para dormir. O efeito que você deseja alcançar é o principal determinante de qual aroma você precisa. A maioria dos travesseiros e sprays para dormir, por exemplo, vêm em lavanda ou alguma combinação de lavanda, camomila ou sândalo, bem como outros óleos essenciais, devido sua capacidade de relaxar, aliviar o estresse e promover um sono reparador. (2)

Cardamomo
Sais de banho aromáticos e óleos utilizam a maioria dos mesmos elementos e aromas que são usados ​​em outros produtos de aromaterapia, mas te dá o prazer adicional de um banho de luxo, que em si pode fazer maravilhas para um dia estressante. Isso é muito semelhante aos óleos essenciais que você pode usar em uma variedade de formas, por exemplo, esfregando o óleo de lavanda em suas têmporas pode ajudar a aliviar o estresse de uma dor de cabeça intensa. O cardamomo também é um óleo essencial comum para ajudar com a fadiga e é conhecido por seu efeito quente e reconfortante, bem como a sua capacidade de promover a clareza. Todos estes produtos naturais utilizam as propriedades calmantes dos aromas para te ajudar a acalmar e suavizar.

Valeriana
Medicamentos à base de plantas, ao contrário da aromaterapia, realmente funcionam em seu corpo e podem ser tomados uma variedade de formas (3). Estes produtos naturais mais frequentemente vêm forma de chás ou suplementos que você pode tomar se o chá não for seu forte. Quando se trata de produtos naturais nas categorias de chá, algumas das escolhas mais comuns incluem camomila, a qual faz maravilhas para combater a insônia sem qualquer das propriedades viciantes das pílulas para dormir. A valeriana é outro elemento de muitos produtos naturais que você encontrar para tratar o estresse e a insônia, porque ele tem sido usado por gerações para ajudar a promover o relaxamento e induzir o sono. Com os medicamentos à base de plantas; no entanto, se você estiver tomando medicação, estiver grávida ou tiver problemas de saúde, consulte o seu médico. Algumas ervas, como a camomila, por exemplo, não deve ser tomada por mulheres grávidas e outros podem interferir com certos tipos de medicamentos, por isso não deixe de procurar aconselhamento antes de iniciar qualquer regime de ervas.

Usar produtos naturais para ajudar a aliviar os efeitos do estresse e da ansiedade e para tratar a insônia, pode ser muito simples e rende grandes recompensas, por isso tente um dos muitos produtos naturais disponíveis e comece a ter uma boa noite de sono.

Referências:

1. Easy Sleep Solutions: 74 Best Tips for Better Sleep Health: How to Deal With Sleep Deprivation Issues Without Drugs, – October 8, 2015, Chris A. Baird

Leia mais:


Suplementos à Base de Plantas que Podem Ajudar a Controlar Suas Emoções






5 Ervas para Quem Sofre de Dor Crônica, Ansiedade e Depressão











Fontes:
- Natural News: Natural Products For Relieving Stress, Anxiety, and Insomnia

Um comentário:

Natália disse...

Uma boa alternativa, natural com certeza se não der efeito não fará nenhum mal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...