segunda-feira

Isto é o que Acontece com seu Corpo se Você Comer 15 Gramas de Chia por Dia


15 gramas de sementes de chia por dia mantém doenças, inflamação, depressão e fome longe.

No México, as sementes de chia têm sido usadas ​​há anos, desde a medicina, para cozinhar e em rituais religiosos. E nos últimos anos, esta semente ganhou popularidade em todo o mundo por causa de seus inúmeros benefícios à saúde.

Mesmo não havendo restrição na quantidade de sementes de chia que você deve comer por dia, consumir 15 gramas lhe dará todos os seus benefícios para a saúde.

Abaixo, estão 6 benefícios da semente de chia que você deve conhecer. Eu afirmo que você vai comer sementes de chia mais frequentemente depois de ler este artigo.


1. Reduzirá a ansiedade e depressão

Você sabia que a deficiência de magnésio aumenta o risco de ansiedade e depressão? Bem, as sementes de chia contêm mais magnésio do que a maioria dos alimentos lá fora (incluindo o brócolis). Comê-las todos os dias vai reduzir a depressão e, provavelmente, fazer você mais feliz. Eu também registro que o magnésio ajuda a melhorar a saúde dos ossos.

2. Você vai ficar satisfeito por muito tempo

Quase todos (11 dos 12 gramas) os hidratos de carbono presentes nas sementes de chia são de fibra. E a fibra é excelente para reduzir a fome e melhorar a digestão. A pesquisa mostra que as sementes de chia absorvem uma grande quantidade de água no estômago, o que as faz aumentar a saciedade.

Bem, isso vai reduzir as chances de excessos e permitir que você perca mais peso dia após dia.

3. Sua saúde do coração vai melhorar

Um dos melhores nutrientes para melhorar a saúde do coração são os ácidos gordos ômega 3. Adivinha? As sementes de chia tem muitos deles. Na verdade, as sementes de chia têm mais ômega 3 que o salmão. Mas saiba que, ômega 3 de fontes animais são mais benéficas para o corpo do que o ômega 3 de fontes vegetais.

De qualquer maneira, os estudos mostram que as sementes de chia aumentam a quantidade de omega 3 no corpo. E isso é suficiente para melhorar a saúde do coração.

4. Isso vai adicionar antioxidantes em seu corpo

Os antioxidantes protegem o corpo contra o envelhecimento e doenças como o câncer. Bem, as sementes de chia têm antioxidantes em quantidades elevadas. Note-se que os antioxidantes de suplementos não são tão eficazes como os dos alimentos.

Outros alimentos ricos em antioxidantes incluem, todas as bagas, laranja, espinafre, beterraba, brócolis, couve, e assim por diante.

5. Seus diabetes irá melhorar

Estudos mostram que comer sementes de chia é bom para as pessoas diabéticas. Um estudo descobriu que a pressão arterial e a inflamação reduziram em indivíduos diabéticos que consumiram 37 gramas de sementes de chia por dia. Os indivíduos saudáveis podem experimentar os mesmos benefícios saudáveis.

6. Você não terá deficiência de ferro

A maioria das pessoas não ingerem ferro suficiente todos os dias. E uma vez que as sementes de chia têm mais ferro do que os alimentos como o espinafre, comê-las vai certamente prevenir a deficiência de ferro. Os sinais de deficiência de ferro incluem, pele pálida, fadiga, fraqueza, falta de ar e assim por diante.

Algo tão simples como comer sementes de chia todos os dias pode ter um grande impacto sobre sua saúde. Então, certifique-se de incluir este superalimento em sua dieta.

Leia mais:


Suco Tropical é Opção Saudável de Bebida Gelada








Confira os alimentos aliados da dieta










Fontes:
Natural News: THIS Is What Happens To Your Body If You Eat 15 Grams of Chia Seeds Every Day
Science Direct: Physicochemical properties of a fibrous fraction from chia (Salvia hispanica L.)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...