quarta-feira

As Sementes de Chia são Boas para os Diabéticos?


As sementes de chia podem ser um suplemento valioso à dieta. As pequenas sementes de chia são potenciais nutricionais, fornecendo antioxidantes, fibras e ácidos graxos ômega-3 (1).


As sementes de Chia contribuem para a saúde do coração em diabéticos

O alto teor de fibras, bem como os ácidos graxos ômega-3 encontrados nas sementes de chia concedem ao coração um aspecto saudável que pode ajudar a reduzir o risco aumentado de doença  cardiovascular que muitos diabéticos experienciam (2). As sementes de chia contêm 10 gramas de fibra por dose de duas colheres de sopa, o que equivale a um terço da dose diária recomendada de fibra (3).

Um estudo revelou que quando os níveis adequados de fibra são consumidos, o risco de desenvolver doença cardíaca coronária é consideravelmente reduzido (4). Os ácidos graxos ômega-3, que é uma gordura poli-insaturada, forma demonstrados ajudar na redução dos níveis elevados de colesterol (3), enquanto os minerais como manganês, cálcio, magnésio e fósforo contidos nas sementes de chia foram identificados como úteis para a prevenção da hipertensão (3).

Leia também: Conheça todos os benefícios da semente de chia

As sementes Chia ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e ajudam com a perda de peso

Estudos indicaram que as sementes de chia podem ajudar os diabéticos a controlar os níveis de açúcar no sangue quando consumidas com uma refeição com alto teor de carboidratos (5).

As sementes de Chia retardam a conversão de carboidratos em açúcares, o que pode ajudar a prevenir os picos de açúcar no sangue que podem ocorrer depois de comer carboidratos (6). As sementes de chia também têm um efeito suave de supressão do apetite, o que pode auxiliar na redução da ingestão calórica e levar à perda de peso (5). Consumir 37 gramas de sementes de chia por dia durante um período de 12 semanas, demonstrou ajudar na redução da pressão alta, bem como a redução de um marcador de inflamação, conhecido como proteína C-reativa (7). Esta dose de sementes de chia também ajuda a manter os níveis de lipídios em um intervalo saudável para indivíduos com diabetes tipo 2 (7).

Referências:

(1) - Chia Seed Side Effects: What Are The Chia Seeds Side Effects?
(2) - Diabetic Connect: Chia Seeds Help Control Appetite and Blood Sugar
(3) - Healthy Eating: Top 10 Health Benefits of Chia Seeds
(4) - Medicine Net: A little fiber history
(5) - T Space:  The Effects of Salvia hispanica L. (Salba) on Postprandial Glycemia and Subjective Appetite
(6) - Naturally Artisanal: Chia, The Miracle Seed: Regulating Blood Sugar for Hypoglycemics and Diabetics, A Natural Energy Boost, Antioxidants and so much more….
(7) - American Diabetes Association: Supplementation of Conventional Therapy With the Novel Grain Salba (Salvia hispanica L.) Improves Major and Emerging Cardiovascular Risk Factors in Type 2 Diabetes

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


5 Maneiras Divertidas de Comer Sementes de Chia







Isto é o que Acontece com seu Corpo se Você Comer 15 Gramas de Chia por Dia






Fontes:
- Natural News: Are chia seeds good for diabetics?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...