terça-feira

[Estudo] Trate e Previna a Diabetes com Gengibre


Você está fazendo tudo o que pode para evitar a diabetes ou controlá-la se já a tem? Ela é uma doença assustadora que pode afetar severamente a qualidade de vida de uma pessoa e até levar à morte, por isso é natural que as pessoas preocupadas com a saúde tomem medidas para reduzir o risco. Talvez você já esteja evitando açúcar, observando sua dieta e praticando bastante exercício, mas está comendo bastante gengibre?

Um novo estudo demonstrou quão poderosos são os efeitos do gengibre na luta contra essa doença tão comum. Setenta pacientes com diabetes tipo 2 participaram de um estudo de dupla ocultação, controlado por placebo, para avaliar como o gengibre poderia afetar seu estado glicêmico, marcadores inflamatórios da doença e seu perfil lipídico. Um grupo de controle tomou um placebo de 1600 mg, enquanto o grupo do gengibre tomou 1600 mg de gengibre diariamente. As medições foram realizadas no início e no final do estudo para avaliar seus lipídios no sangue, níveis de açúcar no sangue, fatores de necrose tumoral alfa, prostaglandina E2 e proteína C-reativa.


Os pesquisadores descobriram que aqueles que se submeteram ao tratamento com gengibre tinham níveis significativamente mais baixos de alguns parâmetros. Estes incluem a importante glicose plasmática em jejum, insulina, triglicérides, colesterol total e marcadores inflamatórios como proteína C-reativa e prostaglandina E2. Eles também tinham níveis mais baixos de hemoglobina glicada, ou HbA1C, que mede quanto açúcar está danificando os glóbulos vermelhos do corpo, e uma medida da resistência à insulina conhecida como HOMA.

A quantidade de gengibre que os pacientes tomaram equivalia a 1,6 gramas, o que não é uma quantia muito grande; é aproximadamente equivalente a apenas ¼ de uma colher de chá. Eles tomaram em forma de cápsula em doses de 800mg duas vezes por dia.

Uma família de combatentes da diabetes

O gengibre vem da mesma família de plantas que a cúrcuma, a qual demonstrou em um estudo recentemente publicado na revista científica Diabetes Care como sendo 100% eficaz na prevenção de pessoas com pré-diabetes desenvolverem diabetes de pleno direito.

No estudo controlado por placebo, de dupla ocultação e randomizado, os pesquisadores da Tailândia dividiram 240 participantes pré-diabéticos em grupos, um dos quais recebeu 250 mg de curcuminoide diariamente, enquanto o outro serviu como controle. Uma variedade de parâmetros foi medida no início do estudo e a cada três meses até nove meses, e os pesquisadores relataram que, enquanto 16,4% dos que estavam no grupo placebo desenvolveram diabetes tipo 2, ninguém no grupo da curcumina desenvolveu a diabetes de pleno direito

Essa é uma conquista notável, e é uma excelente notícia para dois em cada cinco americanos com idade entre 40 e 74 anos que, segundo estimativas, têm pré-diabetes. Afinal, a curcumina é encontrada na cúrcuma, que não é apenas fácil de encontrar e acessível, mas também muito segura.

Consumir mais gengibre e cúrcuma é fácil

É fácil incorporar mais gengibre e cúrcuma em sua dieta, e isso pode lhe dar uma chance de lutar contra a diabetes, além de muitos outros benefícios para a saúde. Os dois sabores se complementam bem e podem ser usados ​​para criar ensopados, curry, pratos de frango e arrozes aromáticos para um dois em um saboroso. A maneira mais fácil de consumir mais gengibre e cúrcuma é fazendo um simples chá deles; você pode adicionar sabores como canela, limão ou mel, se desejar.

Você também pode adicioná-los, individualmente ou separadamente, a smoothies ou sopas. O gengibre tem uma presença mais perceptível, por isso não funciona em qualquer sopa, mas combina bem com cenouras e outros legumes.

A cúrcuma tem um sabor mais sutil, o que significa que você pode adicioná-la a ovos, legumes, smoothies e sopas sem se preocupar em afetar o sabor demais. Muitas pessoas gostam de consumi-la com leite. Apenas lembre-se de consumir uma pequena quantidade de pimenta preta com a cúrcuma para ajudar seu corpo a absorvê-la.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Turbine seu Sistema Imunológico com Esta Receita de Chá Gelado de Cúrcuma e Gengibre












Fontes:
Natural News: Treat and even prevent diabetes with ginger: Study finds it improves several markers of the disease
GreenMedInfo: A Modest Dose of Ginger Improves 8 Markers of Diabetes Type 2
GreenMedInfo: Turmeric Extract 100% Effective At Preventing Type 2 Diabetes, ADA Journal Study Finds

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...