domingo

Sofre de Diverticulite? Aqui Estão os Remédios Naturais que Você Pode Usar AGORA para Gerenciá-la


A diverticulose é uma condição que pode ser gerenciada sem a necessidade de tratamento médico. Os especialistas em bem-estar recomendam o gerenciamento da condição simplesmente alterando sua dieta. Aqui estão algumas coisas a considerar.

Após um surto de diverticulite, faça uma pausa no cólon. Dietas líquidas são recomendadas após episódios graves de diverticulite, e a nutrição intravenosa (IV) é usada em casos extremos para dar ao intestino um descanso completo. Quando você recebe luz verde para comer alimentos sólidos, deve seguir uma dieta pobre em fibras, pelo menos até que seu corpo se recupere.

Embora isso pareça contraditório, porque uma dieta rica em fibras é uma parte importante da redução do risco de recaída, lembre-se de que você pode aumentar gradualmente sua ingestão de fibras após a cura do cólon. Mantenha a ingestão de fibras o mais baixa possível após as consequências imediatas da diverticulite. Consulte o seu médico para um plano de dieta que funcione para você e determine quando você está pronto para incorporar lentamente alimentos ricos em fibras à sua dieta.

A seguir, alguns alimentos a serem evitados:


* Vegetais crucíferos - Os vegetais desta família são ricos em nutrição e ricos em fibras. Embora sejam ótimos para pessoas sem diverticulite, evite-os enquanto se recupera. Evite rúcula, brócolis, couve-de-Bruxelas, couve e couve-flor, pois eles também contêm açúcares fermentáveis ​​que produzem gás, o que pode estimular o trato digestivo.
* Nozes e sementes - Evite esses alimentos durante o período de recuperação devido ao seu alto teor de fibras. Você pode reintroduzi-los em sua dieta quando estiver bem o suficiente para aumentar sua ingestão de fibras.
* Farinha de aveia e outros cereais com alto teor de fibras - Não coma farinha de aveia, pois fará mais mal do que bem ao seu aparelho digestivo.
* Alimentos integrais - Pão integral, macarrão e arroz normalmente são bons para você, mas o intestino em recuperação terá dificuldade para digeri-los. No entanto, eles serão uma parte necessária da sua dieta após a recuperação.

Dieta sugerida para diverticulite

Se você está se perguntando o que pode comer enquanto sofre de diverticulite, aqui estão algumas sugestões:

Uma dieta líquida clara geralmente inclui:

* Caldo
* Sucos de frutas (sem polpa, por exemplo, suco de maçã)
* Lascas de gelo
* Picolés (sem pedaços ou polpa de frutas)
* Gelatina
* Água
* Chá ou café

Quando estiver se sentindo melhor, seu médico recomendará que você adicione lentamente alimentos com pouca fibra à sua dieta, como:

* Conservas ou frutas cozidas (sem casca ou sementes)
* Conservas ou legumes cozidos, como cenoura, feijão verde e batata (sem a casca)
* Ovos, peixes e aves
* Suco de frutas e vegetais (sem polpa)
* Cereais de baixa fibra
* Queijo, leite e iogurte
* Macarrão e arroz branco

Sobre a diverticulite

A diverticulite é uma doença causada por divertículos (pequenas bolsas no cólon ou no intestino grosso) que incham para fora. A condição pode causar sintomas como cólicas leves, inchaço e constipação.

À medida que envelhecemos, o risco de diverticulose aumenta. Esta doença afeta pelo menos metade de todos os homens e mulheres com mais de 60 anos, mas muitos permanecem sem diagnóstico. Alguns pacientes nem sabem que têm diverticulose até fazer uma colonoscopia de rotina.

Observe que, uma vez infectado o divertículo, o paciente é diagnosticado com diverticulite, que requer “tratamento mais agressivo”. Se não for detectada, a diverticulite pode causar complicações sérias. Os outros sintomas das causas da diverticulite incluem dor abdominal (geralmente no lado esquerdo), febre, náusea, vômito, calafrios, cãibras e constipação.

Os estágios iniciais da diverticulite podem ser tratados com antibióticos, mas se a infecção não for tratada imediatamente, o paciente poderá sofrer complicações como sangramento, laceração e bloqueios. Isso pode exigir tratamento ou cirurgia.

Embora a causa raiz da diverticulite não seja clara, é provavelmente uma combinação de fatores genéticos e ambientais. Os fatores de risco para diverticulite incluem envelhecimento, ganho de peso e sexo (com mais homens sendo propensos à doença). Enquanto o estudo de se a ingestão de fibras afeta o risco de desenvolver diverticulite é dividido, o aumento da ingestão de fibras, a perda de peso e o exercício regular podem ajudar a prevenir recaídas depois que você se recuperar.

Leia mais:


Vitamina D Pode Ajudar a Reverter a Diabetes e Doenças Cardíacas - Estudos






Guia de Alimentos que Você Deve ou não Comer, se Tiver Artrite




Fontes:
LifeZette: Tips and Tricks for Managing Diverticulitis
Mayo Clinic: Nutrition and healthy eating

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...