sexta-feira

Jejum de Suco de Limão e Mel Pode ser uma Maneira Eficaz para Reduzir o IMC e Níveis de Gordura no Sangue


Limão, mel e jejum: Para algumas pessoas, estas palavras podem parecer qualquer coisa, mas esses três, quando combinados, demonstraram ser eficazes para a perda de peso, doenças hepáticas alcoólicas, e muitas outras condições de saúde. Seus efeitos a curto prazo no perfil lipídico e composição corporal, no entanto, são menos conhecidos. Pesquisadores do SDM College of Naturopathy & Yogic Sciences, Ujire e Swami Vivekananda Yoga Anusandhana Samsthana assumiram a responsabilidade de descobrir esses efeitos - os quais eles acabaram descobrindo como muito promissores.


Para seu estudo, publicado no Journal of Ayurveda e Integrative Medicine, a equipe recrutou 50 indivíduos saudáveis ​​(32 mulheres e 18 homens) entre 18 e 29 anos de idade. Antes de os participantes passarem pelo jejum de quatro dias, as composições corporais e o perfil lipídico foram avaliados. A composição corporal é a relação entre a gordura corporal e a massa livre de gordura, ou tecido magro. O perfil lipídico é uma ferramenta de triagem médica para anormalidades lipídicas (por exemplo, colesterol e triglicérides).

Como parte do experimento, os participantes foram reunidos em um salão entre 6:00 e 20:00 horas e encarregados de evitar suas rotinas diárias durante o jejum. Cada participante recebeu uma porção de 300 ml de suco de limão com mel (metade de um limão e uma colher de chá de mel misturado em 290 ml de água) quatro vezes ao dia. Os pesquisadores permitiram que os participantes bebessem água sempre que estivessem com sede. A atividade física rigorosa foi desencorajada para evitar a hipoglicemia.

Os participantes receberam mais alimentos um dia após o jejum de quatro dias. De manhã, receberam copos de 300 ml de suco de limão. Sua refeição da tarde foi uma porção de 200 gramas de mamão para cada um. A refeição final do dia foi uma “dieta crua”, que consistia em 50 g de brotos, uma porção de 100 gramas de salada de frutas e 100 g de vegetais crus. Os participantes retornaram às suas dietas e rotinas normais no dia seguinte.

Após o jejum, os pesquisadores mediram as composições corporais e os perfis lipídicos dos participantes. Dos 50 participantes, seis desistiram antes de completar o jejum. Dados recolhidos dos 44 restantes voluntários produziram resultados altamente positivos.

Os pesquisadores tomaram nota de "reduções significativas" para o peso dos participantes, índice de massa corporal (IMC), massa gorda, massa livre de gordura, massa muscular, água corporal total e triglicerídeos séricos totais. Uma análise mais aprofundada revelou que apenas as participantes do sexo feminino sofreram mudanças notáveis ​​em todas essas categorias. Os participantes do sexo masculino apresentaram apenas perdas em seus pesos, IMC, massa livre de gordura e massa muscular, embora os dados sugerissem que os participantes do sexo masculino tinham o potencial de sofrer reduções em sua massa gorda e triglicerídeos séricos totais.

Com base em suas descobertas, os pesquisadores acreditavam que essas várias mudanças se deviam à combinação de jejum e suco de limão com mel. A falta de alimentos significava que os tecidos musculares e fluidos corporais eram utilizados para a produção de energia. Isso, por sua vez, levava a quedas na massa livre de gordura, que inclui massa muscular e água corporal total. As gorduras também foram utilizadas, evidenciadas pelas perdas de massa gorda e pelos triglicerídeos séricos totais mais baixos. Além disso, as mudanças nos pesos e IMC dos participantes foram atribuídas principalmente ao conteúdo de vitamina C no suco de limão com mel.

Como tal, os pesquisadores afirmaram que um jejum de quatro dias com suco de limão com mel foi uma boa maneira de alterar positivamente as composições corporais e os perfis lipídicos de indivíduos saudáveis.

Leia também: Elixir de Mel com Gengibre, Alho, Limão e Vinagre de Maçã Pode Ajudar a Reverter Artérias Entupidas

Como fazer suco de limão e mel

Para fazer esta bebida, tudo o que é necessário é meio limão, uma colher de chá de mel e 290 ml de água quente.

* Comece fervendo um copo de água e deixe esfriar.
* Misture uma colher de chá de mel até dissolver na água.
* Esprema meio limão.
* Beba imediatamente, de preferência com o estômago vazio. Não reaqueça.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Benefícios da Água com Gengibre e Limão: Deixa o Metabolismo a Mil e Protege o Corpo






Suco de Limão + Azeite: Solução Perfeita para Dissolver Pedras nos Rins






Acabe com as Enxaquecas com Limão e Sal do Himalaia







Água de Canela, Maçã e Limão para Perder Peso de Forma Muito Saudável





Fontes:
Natural News: Short term lemon honey juice fasting can be an effective way for healthy individuals to reduce BMI, fat levels in the blood
Science News: Body composition effects of short-term fasting using lemon and honey
Science Direct: Does short-term lemon honey juice fasting have effect on lipid profile and body composition in healthy individuals?
Natural Living Ideas: 11 Reasons to Drink a Glass of Lemon and Honey Water Every Day

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...