domingo

Suplementos à Base de Plantas que Podem Ajudar a Controlar Suas Emoções


O tratamento convencional para transtornos mentais utiliza vários medicamentos sintéticos para suprimir os processos defeituosos. Esses medicamentos têm inúmeros efeitos colaterais negativos, portanto, um artigo do American Herbalists Guild recomenda suplementos à base de plantas que podem ajudar no equilíbrio emocional.

Estes suplementos são ricos em adaptogênicos, os quais são substâncias naturais que acalmam o corpo. Muitos deles são remédios calmantes à base de plantas que beneficiam diretamente o sistema nervoso.


A valeriana equilibra e regula o sistema nervoso autônomo, resultando em maior calma. Ela alivia a condição de pânico do estado psicótico agudo ou crônico, especialmente se o paciente está inclinado a reações violentas, e também ajuda os insones a dormir mais rápido.

A flor da paixão é recomendada para pessoas que estão em luto ou sofrendo de palpitações. Ela funciona bem com valeriana.

A aveia-comum (Avena sativa) não é apenas um tônico suave e confiável para os nervos. Também é bastante nutritiva, o que ajuda na recuperação de muitos pacientes que não conseguem se alimentar adequadamente.

Além disso, ela tem a reputação de ajudar a reduzir o vício em drogas. A aveia-comum é recomendada para pessoas que sofreram uma crise aguda, como os estágios convalescentes de mania ou psicose.

Ervas e adaptogênicos aliviam as preocupações

A Hypericum perforatum ou erva de São João pode ajudar com condições psiquiátricas e neurológicas. Tônicos feitos a partir desta planta relaxam o sistema límbico e aliviam os casos leves e moderados de depressão.

O black cohosh é um complemento à erva de São João, pois ajuda a aliviar as depressões profundas e associadas a certos tipos de psicose. Também é conhecido por seu uso por mulheres para melhorar seu humor e ajudá-las a se concentrar durante a TPM ou menopausa.

Kava Kava vem das Ilhas do Mar do Sul. Uma bebida preparada a partir de suas raízes foi servida durante as reuniões para aumentar a consciência e encorajar as pessoas a serem mais abertas umas às outras. Ela eleva muito o humor e é uma boa aliada com o black cohosh.

Gotu kola (Centella asiatica) revigora o tecido cerebral e nervoso. Reconhecida pela medicina ayurvédica, melhora a concentração, aumenta a calma, limpa a mente e ajuda a memória.

O Dr. Vasant Lad diz que a Centella asiatica equilibra os hemisférios esquerdo e direito do cérebro, reduzindo assim os estados bipolares e esquizofrênicos. Ela também auxilia os sistemas imunológico e adrenal para melhor adaptação ao estresse.

Tinturas feitas a partir do clube do Ginseng do Alasca (Oplopanax horridum) aumentam a autoconfiança em pacientes que sofrem de ansiedade. O Ginseng do Alasca ajuda a regular o açúcar no sangue, aliviando os sintomas emocionais ligados à glicose plasmática instável.

Ervas adaptogênicas similares incluem Eleutherococcus e alcaçuz, com o último também axiliando a função hepática. O ginseng panax estimula pacientes com catatonia, depressão severa ou indolência.

Ervas que auxiliam o metabolismo, a digestão e as emoções

Um sistema metabólico estressado pode causar ou piorar as condições mentais, assim como problemas gastrointestinais. Abordar problemas hepáticos, renais e estomacais pode melhorar os sintomas de problemas mentais.

Raiz de dente-de-leão, raiz de uva do Óregon, cardo mariano, zimbro e genciana podem auxiliar as funções digestivas e absorção de nutrientes. Existem também alternativas altamente nutritivas - ervas que restauram a função corporal ao desintoxicar o sangue - como a bardana, o trevo vermelho e a urtiga.

Há também ervas específicas usadas para distúrbios psicoemocionais. Por exemplo, a fumaça da sálvia queimada contém óleos voláteis que são purificadores e antidepressivos. Tem a vantagem adicional de matar parasitas.

Quanto às essências florais, há uma para todos os aspectos da esfera emocional. Os florais de Bach medeiam o pânico agudo e o terror, enquanto as clematites ajudam a tirar as pessoas dos estados vagos.

Tojo, mostarda e castanha doce aliviam os sentimentos de angústia, desespero profundo e depressão. A uva do Óregon e aspen fazem o mesmo pela paranoia, assim como a Cherry Plum pelo desespero e o medo da iminente insanidade.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


5 Ervas para Quem Sofre de Dor Crônica, Ansiedade e Depressão





5 Remédios Naturais e Eficazes para Reduzir o Estresse e a Ansiedade







Fontes:
Natural News: Plant-based supplements that can help balance your emotions
American Herbalist Guild: Botanical Interventions in the Treatment of Psychoemotional Disorders (PDF)
NCBI: Pharmacological Review on Centella asiatica: A Potential Herbal Cure-all

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...