quarta-feira

Os 8 Maiores Erros que Você Pode Estar Cometendo em sua Sobrancelha


Certifique-se que seu contorno está certo o tempo todo.


1. Tirar pelos demais
Retirar os pelos é uma estranha satisfação para algumas, mas especialistas alertam contra isso. As especialistas em sobrancelha Michelle Wu e Santi Garay da Browhaus, uma empresa internacional em sobrancelha, dizem que usar a pinça cerca de uma vez a cada três semanas é o melhor. Dessa forma, os pêlos que podem crescer em épocas diferentes têm tempo para crescer, o que fará com que você faça suas sobrancelhas parecerem iguais. "Sobrancelhas tiradas em excesso não enquadram o rosto muito bem", diz Wu. Além disso,  a sobrancelha cheia foi moda  há algum tempo e não dá sinais de ir embora.

2. Usando um velho par de pinças
Se os pelos estão caindo das suas pinças ou você está lutando para tirar dois fios juntos, é hora de investir em algumas novas pinças. E não as deixe no meio da bagunça da sua bolsa de maquiagem: Limpe-as com um pouco de álcool isopropílico após cada utilização para evitar o acúmulo de bactérias.

3. Tirar muito do espaço entre as sobrancelhas
Para evitar a temida monocelha, algumas mulheres tendem a retirar em excesso no espaço entre as sobrancelhas. "Um espaço maior entre os olhos faz o nariz parecer maior e os olhos muito distantes", diz Malynda Vigliotti, dona da  Boom Boom Brow Bar, em Nova York. O início da sua sobrancelha deve estar alinhada com a ponta lateral interna de seu nariz -  não com a borda externa da narina. Não exagere quando se tratar das sobrancelhas exteriores também. Para descobrir onde sua sobrancelha deve terminar, imagine uma linha diagonal do canto do seu nariz até o canto externo do olho. Pode ajudar o uso de um lápis como um guia visual.

4. Arquear demais
Sobrancelhas em forma de arco íris deixam um rosto parecendo perpetuamente surpreso. Encontre o seu arco natural olhando para o ponto mais alto da sua sobrancelha, normalmente cerca de dois terços no sentido interno da sua testa (não é para ser perfeitamente centralizada). Retire abaixo da sobrancelha para criar uma elevação do seu olhar. Se você tem as sobrancelhas mais leves, Vigliotti sugere o uso de uma sombra em pó para sobrancelha antes de arrancar, para ajudá-la a ver melhor o que você está fazendo. Em seguida, retire em torno dessa forma - mas não mais do que isso..

5. Esquecer a parte superior
Como dissemos, pinça abaixo da sobrancelha pode criar uma boa elevação - mas não negligencie a parte superior, diz o estilista de sobrancelha das celebridades, Joey Healy, ao site Good Housekeeping. "Você quer uma boa sobrancelha grossa", diz ele. "Mas há uma diferença entre o grosso e polido e o grosso e sujo." Mantenha a área acima da sobrancelha livre de pelos dispersos, pois eles tendem a se tornarem mais perceptíveis lá.

6. Uso excessivo de seu lápis de sobrancelha
Apenas alguns traços finos com um lápis de sobrancelha (nunca um lápis de olho, não vai aderir bem) pode tirar suas sobrancelhas do "mais ou menos" para a linda e bem definida. Escolha um lápis um tom mais claro do que as suas sobrancelhas. "Sobrancelhas que são muito escuras parecem carregadas e falsas", diz Garay. Use traços leves de lápis em todas as áreas irregulares, e trace a forma natural de suas sobrancelhas. "A questão é o sombreado, e não desenhar em suas testas", diz Vigliotti. Se um lápis é demais para você, Vigliotti sugere o uso de um pincel mergulhado em uma sombra que seja um ou dois tons mais claro do que a sua cor natural do cabelo.

7. Depilação com cera quando você está usando cremes anti-idade com ácido retinoico
Cremes anti-idade com ácido retinoico impulsionam o colágeno, desobstruem os poros, e aceleraram a renovação celular. Mas eles também podem causar estragos na sua pele se você depilar suas sobrancelhas. "Os ácidos retinoicos deixam a pele extra-sensível e fina", diz Vigliotti. "Depilação com cera pode causar uma sensação dolorosa. Retire com a pinça, se você estiver usando um ácido retinoico". Dermatologistas recomendam esperar seis semanas após a interrupção do uso de ácidos retinoicos antes de agendar um depilação de sobrancelha com cera.

8. Nunca procurar um profissional em sobrancelhas
Se você está insegura sobre a aparência da sua sobrancelha, ou cometeu um erro como retirar em excesso e deseja corrigi-la, procure um profissional. Mesmo que você só veja um profissional, uma ou duas vezes por ano, eles podem ajudá-la a encontrar a forma natural para seu rosto e lhe dar orientações úteis para a sua rotina em casa. "Sobrancelhas têm o poder de chamar a atenção para os olhos, tornando-as o ponto foco de todo o seu rosto, e, assim, podem melhorar ou piorar sua aparência", diz Wu.

Leia mais:






Veja 20 dicas para modelar sobrancelhas em casa






Fontes:
Cosmopolitan: 8 Major Mistakes You're MakingWith Your Eyebrows
Good Housekeeping: 8 Biggest Mistakes You're Making With Your Eyebrows
- Good Housekeeping: 12 Beauty Rules You Should Break

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...