terça-feira

6 Razões Pelas Quais Você Deve Comer Mais Cebolas


A cebola é um ingrediente básico na cozinha. Este superalimento é primo de outro alimento básico da cozinha - o alho. A cebola é rica em poderosos compostos que contêm enxofre, que são responsáveis ​​pelo seu cheiro pungente, bem como os seus benefícios para a saúde. Seja branca, amarela, vermelha ou roxa e verde - todas as variedades de cebola são uma adição saudável à sua dieta.


1 - Elas são ricas em antioxidantes - As cebolas são carregadas com antioxidantes potentes. Elas fornecem dezenas de tipos diferentes, incluindo a quercetina, que é um poderoso composto anti-inflamatório.
2 - Elas podem prevenir o câncer - Você pode evitar a ameaça de câncer simplesmente adicionando mais cebolas à sua dieta. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition analisou qual a frequência que as pessoas na Itália e na Suíça consumiam cebola e alho. Os pesquisadores descobriram que aquelas que consumiram mais cebola e alho tiveram a maior redução no risco de câncer. Eles concluíram que quanto mais cebolas e alho as pessoas consomem, menor é a taxa de câncer.
3 - Elas melhoram a densidade óssea - Consumir cebolas pode melhorar a densidade óssea, especialmente em mulheres na perimenopausa e pós-menopausa. Em um estudo, os pesquisadores analisaram mulheres caucasianas perimenopausadas e pós-menopausadas com 50 anos ou mais e encontraram uma ligação entre a ingestão de cebola e a saúde dos ossos. Eles descobriram que as mulheres que comiam cebolas com mais frequência tinham melhor densidade óssea do que aquelas que nunca comiam cebolas. As cebolas também reduziram o risco de fratura de quadril em mais de 20%.
4 - Elas diminuem o colesterol - A pesquisa mostra que as cebolas podem reduzir os níveis de colesterol. Um estudo publicado no Journal of Obstetrics and Gynecology Research examinou mulheres com sobrepeso ou obesas com síndrome dos ovários policísticos (SOP). As participantes consumiram uma dieta com cebola roxa crua ou uma dieta de cebola baixa por oito semanas. Os resultados mostraram que ambos os grupos apresentaram níveis mais baixos de colesterol, mas o declínio foi maior entre as que seguiram uma dieta de cebola roxa. Outro estudo publicado na revista Plant Foods for Human Nutrition examinou 24 mulheres com colesterol levemente alto e descobriram que aquelas que tomavam suco de cebola todos os dias durante oito semanas tinham níveis mais baixos de colesterol total e lipoproteína de baixa densidade (LDL) ou colesterol ruim do que aquelas que tomavam um placebo. Além disso, as que tomaram de suco de cebola reduziram as medidas da cintura.
5 - Elas auxiliam a saúde intestinal - As cebolas são ricas em inulina, uma fibra prebiótica. Os prebióticos servem como alimento para probióticos e ajudam essas bactérias benéficas a florescer. Além disso, a inulina previne a constipação, melhora o controle do açúcar no sangue, aumenta a absorção de nutrientes e auxilia a densidade óssea de forma saudável. Pode também ajudar na perda de peso, suprimindo o apetite.
6 - Elas aumentam os benefícios do tomate - Se você está comendo tomates, coma-os com cebolas. Comer esses alimentos juntos pode aumentar seus benefícios. Os pesquisadores acreditam que os compostos de enxofre presentes nas cebolas aumentam a absorção do licopeno, um antioxidante comumente encontrado em tomates que são conhecidos por prevenir câncer e doenças cardíacas, além de auxiliar a saúde do cérebro, ossos e olhos. Tomates e cebolas fazem um delicioso par em omeletes, saladas e sopas.

Preparando as cebolas

Para colher os benefícios máximos das cebolas para a saúde, você precisa prepará-las corretamente. Os métodos de cozimento afetam a composição nutricional das cebolas. Alguns destroem certos nutrientes, enquanto outros aumentam o teor de nutrientes. Ainda assim, as cebolas são saudáveis, estejam elas crus ou cozidas. No entanto, as cebolas cruas têm níveis mais altos de compostos orgânicos de enxofre que oferecem muitos benefícios para a saúde. Se preferir cebolas cozidas, evite cozinhá-las por mais de 30 minutos para evitar a destruição da maioria dos compostos benéficos das cebolas. Uma das maneiras mais deliciosas de comer cebolas é caramelizá-las. Elas podem ser adicionados a saladas, sanduíches, molhos ou pizza. Quando descascar uma cebola, você pode querer ter o cuidado de remover o mínimo possível da parte comestível, porque as camadas externas de uma polpa de cebola contêm os níveis mais altos de flavonoides, de acordo com um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry.

Leia mais:


5 Medicamentos Naturais Mais Poderosos que Você Deve ter em sua Cozinha






Como Combater a Queda de Cabelo com Suco de Cebola





Fontes:
American Journal of Clinical Nutrition: Onion and garlic use and human cancer.
- Journal of Obstetrics and Gynecology Research: Effects of raw red onion consumption on metabolic features in overweight or obese women with polycystic ovary syndrome: A randomized controlled clinical trial
Plant Foods for Human Nutrition: Hypocholesterolemic Efficacy of Quercetin Rich Onion Juice in Healthy Mild Hypercholesterolemic Adults: A Pilot Study.
Health: 6 Health Benefits of Onions
Live Science: Onions: Health Benefits, Health Risks & Nutrition Facts
Journal of Agricultural and Food Chemistry: Antioxidative compounds from the outer scales of onion.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...