domingo

Como Acalmar a Síndrome do Intestino Irritável sem Medicamentos Prescritos


Mais de 50 milhões de americanos sofrem de alguma forma de síndrome do intestino irritável (SII), uma condição de saúde misteriosa que pode se manifestar em muitas formas, incluindo dores de estômago, constipação, cólicas abdominais, diarreia, flatulência e azia. Embora distintamente menos grave do que as condições intestinais inflamatórias, como a doença de Crohn, que pode causar úlceras prejudiciais no intestino, a SII ainda é uma condição extremamente desconfortável que priva suas vítimas da vitalidade e bem-estar.

A resposta do establishment ao problema da SII é tomar medicamentos como o Imodium (loperamida), um medicamento anti-diarreico com seus próprios efeitos colaterais graves, ou até mesmo antidepressivos como o Paxil (paroxetina), que podem causar danos cerebrais permanentes. Mas se você sofre de sintomas de SII, você não tem que ir por este caminho perigoso para encontrar alívio. Aqui estão algumas dicas úteis para superar a SII naturalmente sem medicamentos prescritos:

1) Tome mais vitamina C e magnésio. Uma das maneiras mais simples de aliviar naturalmente a constipação é tomar mais vitamina C na forma de ácido ascórbico ou ascorbato de sódio. A vitamina C não é apenas um laxante natural, mas também é um potente reforço imunológico, tendo sido extensamente estudada pelo falecido Linus Pauling por sua capacidade de converter o colesterol em ácidos biliares digestivos, entre outras funções.

Se você realmente quer fazer as coisas acontecerem, você também pode suplementar com citrato de magnésio, que ajuda a promover a função intestinal saudável. Como a grande maioria dos norte-americanos é deficiente em magnésio, alguns especialistas em saúde acreditam que a SII é simplesmente uma deficiência de magnésio para muitas pessoas. Tente suplementar com pelo menos 1000 miligramas (mg) de vitamina C e 325 mg de magnésio por dia, e gradualmente suba a partir daí para encontrar a sua dosagem perfeita.

2) Suplemento com L-glutamina. Muitas pessoas com sintomas da SII sofrem de alguma forma de dano intestinal que necessita desesperadamente de reparação. Se você sofre de episódios esporádicos de diarreia e constipação, por exemplo, ou episódios aleatórios de inchaço sem culpado identificável, você pode ter um intestino permeável. E uma das maneiras mais eficazes de reparar o intestino permeável é suplementar com o aminoácido não essencial L-glutamina.

O aminoácido mais abundante nos músculos humanos, a L-glutamina, serve como alimento vivo para as células da parede intestinal, ajudando-as a reparar e fortificar o revestimento intestinal. Muitas pessoas relataram um incrível sucesso na cura da SII, complementando com o pó de L-glutamina derivado de fontes não geneticamente modificadas (não-OGM). Durante os primeiros cinco dias, você pode consumir até 80 gramas por dia de L-glutamina para ajudar a selar rapidamente o revestimento da parede intestinal e reduzi-lo a cinco ou 10 gramas para manutenção.

3) Evite transgênicos, glúten, açúcares refinados e farinhas, e óleos hidrogenados. Embora o establishment médico tenha dificuldade em admiti-lo, a dieta padrão americana (SAD) é carregada de venenos tóxicos que contribuem diretamente para a destruição do sistema intestinal. Organismos geneticamente modificados (OGMs), glúten de trigo, açúcar refinado e farinhas, óleos hidrogenados, sabores artificiais e pesticidas contribuem para a SII de alguma forma, forma ou formulário. Portanto, evitar esses aditivos comuns é crucial se você está determinado a curar seu intestino.

Ao mesmo tempo, você vai querer substituir esses aditivos com alimentos reais, como frutas e vegetais orgânicos, carnes e manteiga de animais alimentados com pasto, grãos fermentados e nozes, sementes e óleos saudáveis. Quanto mais biodinâmico e denso em nutrientes for o alimento, mais ajudará a equilibrar o sistema e promover uma digestão saudável.


10 Sinais de Intolerância ao Glúten que a Maioria das Pessoas Ignora





4) Realize uma massagem colônicaSe você tiver problemas frequentes com movimentos intestinais, massagear seus intestinos é outra maneira útil de fazer com que as coisas se movam sem medicamentos. Alguns naturopatas aconselharão seus pacientes a realizar massagens colônicas em casa, deitando-se de lado e massageando seus abdomens com os punhos.

Jini Patel Thompson, autor de Listen to Your Gut, recomenda começar no quadrante inferior direito do seu abdômen e chegar à área logo abaixo da caixa torácica, cavando o punho na pele e movendo-o em movimentos circulares. A partir daí, você pode mover a mão para o lado esquerdo e voltar para o quadrante inferior, massageando até o final da virilha e região pubiana.

5) Suplemento com zinco e L-carnosina. Outro nutriente de cura intestinal é o zinco, e a L-carnosina, em particular, que tem sido amplamente estudada por sua capacidade de reparar o trato digestivo. O zinco e L-carnosina tem sido usados com segurança e eficácia no Japão como um produto farmacêutico desde 1994 para tais fins, e está disponível nos Estados Unidos como um suplemento sem receita médica. Muitas pessoas relataram sucesso usando zinco e L-carnosina para curar o refluxo gastroesofágico, gastrite, úlceras, intestino permeável e SII.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Por que a Cúrcuma é Verdadeiramente um Superalimento?







[Estudo] Ômega 3 Melhora a Saúde Intestinal, Previne a Obesidade, Inflamação e Distúrbios Auto-Imunes






Os benefícios da linhaça







Fontes:
Natural News: How to calm IBS without prescription drugs
Healing Well: Irritable Bowel Syndrome Articles
DR Hyman: 5 Simple Steps to Cure IBS Without Drugs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...