quarta-feira

Você Sabia que a Cúrcuma é tão Eficaz Quanto 14 Medicamentos Farmacêuticos?


Você sabia que o tempero indiano chamado cúrcuma é uma raiz de cura poderosa que é tão eficaz quanto 14 medicamentos farmacêuticos? Você sabia que o polifenol, curcumina, da cúrcuma, poderia ser usado no lugar de estatinas, esteroides, medicamentos contra diabetes, quimioterapia e antidepressivos?

Não há escassez de estudos biomédicos com revisão por pares, provando que a cúrcuma é um medicamento valioso. O segredo da cúrcuma é encontrado em sua alta concentração de curcumina, um poderoso antioxidante que protege os genes humanos. Mais de 5.600 estudos confirmam a capacidade médica da cúrcuma, para uso em mais de 600 aplicações terapêuticas diferentes.


A cúrcuma deve ser produzida e prescrita como medicamento

A planta pode liberar pacientes de condições inflamatórias, certos tipos de câncer, diabetes tipo 2, aterosclerose e outros problemas de saúde associados ao estresse oxidativo.

Um dos problemas com os muitos suplementos de cúrcuma baratos é a sua alta concentração de metais pesados. Muitos suplementos de cúrcuma de origem chinesa são carregados com chumbo prejudicial ao cérebro. A cúrcuma medicinal limpa deve ser orgânica, cultivado em solo saudável, rica em minerais, não irradiada, e também testada para pureza por um laboratório credenciado.

Como a curcumina é lipossolúvel, um óleo saudável é necessário para aumentar sua biodisponibilidade. Sem uma gordura/óleo saudável, a curcumina pode ser eliminada do corpo e não ser absorvida pelo intestino delgado e pela corrente sanguínea, onde é mais eficaz. O óleo de coco, azeite de oliva e o óleo de abacate são ótimos para consumir junto com a cúrcuma. A absorção da curcumina também é impulsionada pela piperina, o principal componente encontrado na pimenta preta.


Estudo Revela que a Cúrcuma é Mais Eficaz em Eliminar as Células Cancerosas do que a Quimioterapia e Radioterapia





Aqui está uma pequena lista de medicamentos que a cúrcuma pode substituir:

* Lipitor/Atorvastatina (medicação para colesterol): A estatina, a classe de medicamentos mais comumente prescrita, pode ser substituída, em grande parte, por preparações padronizadas de curcuminoides da raiz de cúrcuma. Em um estudo publicado em 2008 em Drugs in R & D, a cúrcuma agiu tão bem quanto a atorvastatina (Lipitor) para corrigir a patologia subjacente que provoca estresse oxidativo nos vasos sanguíneos - disfunção endotelial. Para não mencionar, a cúrcuma não incita efeitos colaterais terríveis como as estatinas, como disfunção mitocondrial, perda de massa muscular e comprometimento cognitivo.

* Corticosteroides (medicamentos esteroides)Mesmo quando a dor aguda está presente, a cúrcuma pode fornecer alívio da dor perceptível. Um estudo de 1999 publicado na Phytotherapy Research descobriu que a cúrcuma é tão eficaz quanto os esteroides para o tratamento da doença ocular inflamatória chamada uveíte anterior crônica. Um estudo de 2008 publicado na Critical Care Medicine descobriu que a cúrcuma regula negativamente os genes inflamatórios e pode substituir o medicamento dexametasona para o tratamento de lesões associadas ao transplante de pulmão.

* Metformina (medicamento para diabetes): Os genes não são a palavra final na determinação dos problemas de saúde. Em 2009, os pesquisadores descobriram que a curcumina ativa a AMPK, permitindo o aumento da captação de glicose. A curcumina também suprime a expressão genética gliconeogênica em células de hepatoma, permitindo a produção de glicose no fígado. Quando a curcumina foi isolada em tetra-hidrocurcuminoides (THC), ativou a AMPK e acetil-CoA carboxilase dentro do corpo de 500 a 100.000 vezes mais eficientemente do que o medicamento comum para diabetes metformina.


Extrato de Cúrcuma Ataca a Causa Raiz da Malignidade do Câncer






* Oxaliplatina (medicamento quimioterápico): Um estudo de 2007 publicado no International Journal of Cancer descobriu que a curcumina é tão eficaz quanto a oxaliplatina, um agente quimioterápico que inibe a proliferação nas linhagens de células colorretais. Em um estudo de 2004 publicado na revista Oncogene, uma combinação de curcumina e resveratrol foi tão eficaz quanto os medicamentos anti-inflamatórios para a mitigação de células tumorais. Um estudo de 2007 da Universidade do Alabama, em Birmingham, detalha o mecanismo pelo qual a curcumina tem efeitos anticancerígenos, quimiossensibilização e radiossensibilização. A curcumina regula o oncogene MDM2 através da via PI3K/mTOR/ETS2 em linhas celulares de câncer de próstata humano.

* Prozac/Fluoxetina (antidepressivos): Um estudo publicado em uma edição de 2011 da Acta Poloniae Pharmaceutica mostrou como a curcumina pode reduzir o comportamento depressivo em animais. Um estudo de 2015 encontrou resultados ainda mais promissores em humanos com transtornos depressivos maiores. Uma combinação de curcumina e piperina reduziu significativamente os sintomas de depressão em pacientes humanos e teve o maior efeito em pacientes de meia idade para maior duração da administração e em doses mais elevadas.

* Reversão da doença hepática: A curcumina possui enormes efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios; ela pode reverter a doença hepática causada pelo consumo excessivo de álcool. Em um modelo animal, uma formulação de curcumina-galactomanosídeos reverteu todos os efeitos patológicos do consumo de álcool, incluindo marcadores elevados de toxicidade hepática, peroxidação lipídica e marcadores inflamatórios com redução simultânea das defesas antioxidantes.


A Literatura Científica Apoia o Uso da Cúrcuma Como uma Alternativa Ideal para o Tratamento e Prevenção da Diabete Tipo 2





* A curcumina cura onde a quimioterapia falha: Um estudo de 2010 publicado no TNO Nutrition and Food Research descobriu que a curcumina tem valor no tratamento de linhas celulares de câncer que não respondem à quimioterapia. Duas proteínas resistentes a múltiplas drogas, MRP1 e MRP2, foram inibidas pela curcumina e seu metabolismo dependente da glutationa. Em conjunto, um estudo da Universidade de Belgrado, na República da Sérvia, mostrou que altas doses de curcumina desativavam linhas celulares de carcinoma de pulmão de células não pequenas resistentes a múltiplos medicamentos. Um efeito citotóxico sinérgico foi observado quando a curcumina foi combinada com a Sulfinosina.

A medicina está no alvorecer de uma nova era. Medicamentos à base de plantas, como a cannabis, abriram as portas e forneceram uma saída para que mais antioxidantes e polifenóis vegetais entrem no campo da medicina. A cúrcuma está na vanguarda de revolucionar a medicina moderna. Com centenas de estudos biomédicos revisados ​​por especialistas que comprovam sua eficácia em várias aplicações médicas, a cúrcuma deve finalmente ser adotada em vez da medicina ocidental falha.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



6 Maneiras do Chá de Cúrcuma Melhorar sua Saúde







A Curcumina é um Poderoso Composto Natural que Mostra Potencial para o Tratamento da Diabetes













Fontes:
Natural News: Did you know that turmeric is just as effective as 14 pharmaceutical drugs?
Waking Times: SCIENCE CONFIRMS TURMERIC IS AS EFFECTIVE AS 14 DRUGS
Natural News: Are your spices safe to eat? Research finds high lead levels in spices bought from China, India and other countries
- Natural Society: How to Optimize Turmeric Absorption for Super-Boosted Benefits
Natural News: Cholesterol-lowering drugs have serious side effects that include brain damage
GreenMedInfo: Curcumin has anticancer, chemosensitization and radiosensitization effects in prostate cancer.
GreenMedInfo: Curcumin administration reduces depressive symptoms in patients with major depression.
NCBI: Curcumin-galactomannosides mitigate alcohol-induced liver damage by inhibiting oxidative stress, hepatic inflammation, and enhance bioavailability on TLR4/MMP events compared to curcumin.
GreenMedInfo: Curcumin appears to have value in multi-drug chemoresistance.
GreenMedInfo: Curcumin contributes to overcoming multidrug resistance in human non-small cell lung carcinoma cell lines.
Natural News: Cannabinoids found to reduce seizures in children with epilepsy

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...