quarta-feira

6 Maneiras que o Vinho Tinto Pode Ajudar a Prevenir o Câncer


Você já ouviu falar que o vinho tinto retarda o envelhecimento? Isto é devido a um composto chamado resveratrol, encontrado no vinho tinto. Encontra-se também na casca da uva.

Bem, este composto também pode ajudá-lo a reduzir o risco de câncer. Tudo que você precisa fazer é beber um copo de vinho tinto todas as noites.

O resveratrol é um antioxidante forte classificado como um polifenol. A pesquisa provou que os polifenóis aumentam a função imunológica, reduzem o risco de doença cardiovascular e previnem diferentes tipos de câncer.

Agora vamos analisar como o resveratrol pode prevenir o câncer e beneficiar sua saúde.


6 maneiras do vinho tinto (resveratrol) ajudar a prevenir o câncer

1. O resveratrol aumenta a atividade mitocondrial

A atividade mitocondrial é o motor da célula. Ela produz a energia que precisamos para realizar funções metabólicas dentro das células e todo o corpo. O resveratrol beneficia a função mitocondrial porque reduz a inflamação.

Impulsionar a função mitocondrial pode dificultar o crescimento de tumores e fazer com que as células cancerosas morram.

2. Resveratrol afeta nossos genes

O resveratrol retarda o envelhecimento porque afeta nossos genes. Este compostos pausam os ciclos das células que, consequentemente, permitem a reparação do DNA. Como resultado, a maioria das células danificadas serão reparadas e haverá menor risco de câncer.

Este estudo descobriu que as células vivem mais tempo com o resveratrol. Na verdade, ele aumenta a longevidade de algumas células em até 70 por cento.

3. Resveratrol regula os níveis de açúcar no sangue

Estudos mostram que o resveratrol ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Isso leva a menos inflamação, hormônios balanceados, melhor sensibilidade à insulina, perda de gordura e menor risco de doenças.

4. Resveratrol ajuda a matar as células cancerosas

Por um lado, o resveratrol suprime o Kappa Beta (NF-KB), que causa inflamação e promove o crescimento de células cancerosas. A pesquisa também mostra que o resveratrol também ajuda a matar as células cancerosas.

5. Resveratrol bloqueia os processos do câncer

A pesquisa mostra que o resveratrol suprime as vias e reduz risco de câncer de mama. Estudos também mostram que ele pode prevenir as vias do câncer de próstata, pele, fígado, cólon e do pâncreas.

6. Resveratrol combate a inflamação                                    

A inflamação aumenta o risco de câncer, doenças cardíacas e assim por diante. Felizmente, o resveratrol tem efeitos anti-inflamatórios que reduzem o risco de doenças.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



7 Incríveis Benefícios da Cerveja







Fontes:
- Natural News: 6 Ways Drinking Red Wine Can Help Prevent Cancer
- NCBI: Resveratrol delays age-related deterioration and mimics transcriptional aspects of dietary restriction without extending lifespan
- NCBI: Fighting cancer with red wine? Molecular mechanisms of resveratrol.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...