quinta-feira

8 Maneiras de Limpar Seus Dentes e Gengivas sem Usar Creme Dental


Cuidar de nossos corpos é uma rotina diária importante. Desde lavar o cabelo a comer adequadamente, é necessário cuidar de nós mesmos. A higiene dental também é um passo vital. No entanto, às vezes os meios que usamos podem ser prejudiciais. Os produtos químicos presentes na pasta de dente, como o flúor e o titânio, podem ter efeitos prejudiciais como causar a acne ou até mesmo o câncer. Há uma série de opções mais saudáveis, naturais para limpar os dentes. Aqui estão oito maneiras originais para limpar seus dentes e gengivas sem pasta de dente.


1. Óleo de Coco

O óleo de coco é uma grande adição a qualquer regime de beleza ou saúde. Ele é um excelente hidratante para a pele e cabelo, e pode ser utilizado como um líquido de limpeza natural para os dentes. O óleo de coco tem propriedades antibacterianas e antifúngicas que o torna ótimo para prevenir doenças orais como gengivite ou cáries. Ele também pode ser combinado com bicarbonato de sódio ou usado para oil pulling (desintoxicação com óleo).

2. Escovar em seco

Isso definitivamente parece um pouco estranho no início. Mas escovar seco é uma ótima opção se você não quer ser incomodado em pesquisar todas as opções naturais. Tenha o cuidado de usar uma escova de dentes com cerdas macias, a fim de evitar quaisquer arranhões ou danos aos dentes e gengivas.

3. Bicarbonato de sódio

Esta é facilmente uma das alternativas mais populares para a pasta de dentes tradicional. Você pode usá-lo sem acrescentar nada; apenas cubra sua escova com ele, então escove normalmente. Outra opção é dissolver o bicarbonato de sódio e, em seguida, escovar com a solução. Este também é um ótimo método para limpar seu aparelho dental ou dentaduras. Basta deixá-los de molho na solução. Se a ideia de escovar com bicarbonato de sódio é muito rebuscado para seu gosto, você pode usá-lo ao invés disso, como seu próprio enxaguante bucal.

4. Oil pulling 

Esta é uma tendência bastante recente que é uma ótima maneira de manter a sua saúde oral sem quaisquer adições caras. Você pode usar uma variedade de óleos, mas o óleo de coco é o mais popular. Aplique o óleo em toda sua boca por aproximadamente um minuto e meio antes de escovar com água ou uma outra alternativa saudável como o bicarbonato de sódio.

5. Morangos e tomates

Usar frutas como um substituto natural, é uma solução eficaz em vários aspectos da vida, geralmente para dietas. Mas eles também podem ser benéficos para a sua saúde oral. Ambos os morangos e tomates têm níveis elevados de vitamina C. A vitamina C estimula a cura natural do seu corpo. Aplique a polpa da fruta diretamente sobre os dentes e deixe descansar por cerca de 5 minutos para suavizar a placa que é construída a partir de uma alimentação diária. Depois, enxágue com uma mistura de água morna e bicarbonato de sódio.

6. Aloe Vera

A aloe vera é um ótimo ingrediente natural que é usado para uma variedade de doenças. As pessoas geralmente pensam no peróxido de hidrogênio (água oxigenada) como um limpador de feridas ou cortes. É por isso que ele é ótimo para a manutenção dental. Enquanto ajuda a manter sua saúde oral, ele vai ajudar a manter seus dentes brancos, também. Mergulhe sua escova de dentes no peróxido de hidrogênio antes de escovar. Você pode combinar isso com outros remédios naturais, também.

7. Chá Verde

Este trabalha tanto como um remédio externo e interno. Você vai querer beber um ou dois copos de extrato de chá verde por dia. Estudos têm demonstrado que isso vai ajudar a reduzir a taxa de doença periodontal e proteger a sua saúde oral a longo prazo.

8. Óleo de cravo

Esta é uma ótima opção se você tiver problemas com sangramento de gengivas ou qualquer outra forma de doença periodontal. Você vai encontrar o óleo de cravo em muitos dos tratamentos para gengiva, assim, usá-lo sozinho torna uma solução ainda mais forte. A melhor maneira e mais fácil de usá-lo, é esfregá-lo suavemente em suas gengivas. Embora inicialmente, há uma ligeira situação de queima que irá desaparecer com o uso continuado.


Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Cuidados para saúde bucal







Fontes:
- Natural News: 9 Unique Ways to Clean Your Teeth and Gums without Using Toothpaste
Vox Nature: Why You Should Replace Your Regular Toothpaste With Coconut Oil
Australian Dentists Clinic: Invisalign
Positive Med: Remove Tartar Buildup FAST With These 4 Natural Ingredients!
NCBI: Green tea: A boon for periodontal and general health

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...