segunda-feira

Sua Cafeteira é um Paraíso para as Bactérias - Aprenda Como Limpá-la


Eu tremo cada vez que considero beber café de uma cafeteira comum. Um problema destes dispositivos é que eles preparam um café muito fraco. Nos dias de hoje, temos tantas máquinas úteis e dispositivos que preparam de longe as melhores bebidas.

Mas além das preocupações com sabor e palatabilidade da bebida, a minha preocupação maior é que a máquina de café em si talvez nunca tenha sido limpa. Estes dispositivos são habitações para as bactérias que formam um biofilme escorregadio quando cultivadas em locais escuros e úmidos. Os fungos crescem neles também.


Não são apenas as cafeteiras que acumulam bactérias imundas também, ou eu não estaria realmente preocupado. Você pode lavar a jarra em um ciclo de uma máquina de lavar louça, mas o resto da unidade você não pode. O reservatório de água e o sistema de tubulação são as principais áreas do acúmulo. Onde há material viscoso na máquina de café, ou película de calcário em qualquer componente, este é um sinal de que há algo crescendo em sua máquina de café.

A melhor coisa que você pode fazer é lavar a máquina uma vez por semana, durante toda a vida útil da máquina de café. Aqui está como ela é feita com a maioria das cafeteiras elétricas:

Ingredientes:

* 1 xícara de água quente

* 1/4 xícara de bicarbonato de sódio

Instruções:

1. Misture os ingredientes e despeje-os no reservatório de água.

2. Deixe a solução escorrer como um preparo sem um filtro de papel.

3. Enxágue a jarra e execute de 2 a 3 jarras cheias de água limpa através da máquina.

Além disso, lave os componentes removíveis em uma máquina de lavar louça em um ciclo quente e higienizador. Isto deve remover as manchas, óleos residuais, e reduzir o número de germes.

Mas a lavagem não é necessariamente a cura para tudo. Se a sua máquina tem sido utilizada dezenas de vezes e nunca foi lavada regularmente, recomendamos que você considere substituí-la. Começar com uma nova máquina de café oferece alguma paz de espírito, e sua capacidade de manter a sujeira sob controle é muito mais fácil fazê-la também.

Preparando desculpas?

Você realmente quer fugir dessa tarefa? Você tem algum motivo próprio de que não está tudo sujo no caso de sua máquina de café? Por favor, considere mais algumas questões.

Embora o café preparado a partir de grãos torrados tenha alguma ação antibacteriana, devido à sua acidez, há pesquisa que mostra que isso é apenas cerca de 50% eficaz em matar bactérias, tais como o Staphylococcus aureus, Streptococcus mutans e fungos.

A água quente através da máquina também não é suficiente para limpar as bactérias. A água aquecida na máquina de café - até mesmo os tipos elétricos - não é quente o suficiente para matar a maioria dos germes. A água precisa atingir o ponto de ebulição e continuar fervendo durante um minuto inteiro para ter certeza que está matando os contaminantes mais prejudiciais.

Isso te deixa apenas uma opção: limpe a cafeteira.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Como Clarear as Roupas sem Cloro







5 Usos para o Bicarbonato de Sódio para a Saúde







Outro Motivo para Limpar: Pesquisadores Afirmam que o Ralo da Pia Pode ser o lar de Bactérias Mortais




















Fontes:
Top Brew: Keep It Clean: The Coffee-maker is a Haven of Bacteria

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...